Autor Tópico: Relações entre "brincadeiras" de mau gosto e o tipo de tortura feito por sadism  (Lida 2942 vezes)

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
         Tentando entender o que se passa pela cabeça dos que fazem o tipo de tortura só por sadismo, que não é nem sequer para tentar "evitar que a bomba exploda" nem nada do tipo e sobretudo tentar entender os que casos em que isso é feito só para reprimir idéias ou reprimir a etnia das pessoas e não casos de vingança por crimes hediondos que a atual vítima fez antes (esse último caso ainda dá para entender mais), mas tentando entender o tipo mais sádico puro que há, eu cheguei à conclusão que a origem disso é a mesma que leva a "brincadeiras de mau gosto", que às vezes são bastante cruéis mesmo, sobretudo nos trotes de vestibular, alguns que chegam a matar no caso das faculdades de medicina, mas mesmo "brincadeiras de mau gosto" entre amigos às vezes são bastante cruéis, e olha que são entre amigos....Eu mesmo já fiz um banco de crueldades contra o meu irmão 6 anos mais novo que eu, quando eu tinha 9 e ele 3, ou eu 12 e ele 6....Eu tenho remorsos disso, eram maldades muito grande mesmo....
         E eu já livros de memórias de pessoas, contanto às vezes, no meio da narração, "brincadeiras" de mau gosto que eles fizeram ou sofreram....e também eu vi e vezes fiz também esse tipo de coisas na Internet.
         Na verdade, acho que aí é que está a origem do que eu citei no primeiro paragrafo. Se as pessoas fazem essas coisas com amigos, irmãos, colegas de faculdades, o que não foram com os inimigos de ideias diferentes em guerras e ditaduras ou em etnias rivais....
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2012, 17:18:06 por LaraAS »

Offline M4dM4x

• Nível 10
  • *
Re: Relações entre "brincadeiras" de mal gosto e o tipo de tortura feito por sadism
« Resposta #1 Online: 06 de Dezembro de 2012, 16:03:22 »
Eu mesmo já fiz um banco de crueldades contra o meu irmão 6 anos mais novo que eu, quando eu tinha 9 e ele 3, ou eu 12 e ele 6....Eu tenho remorsos disso, eram maldades muito grande mesmo....
O teu texto tá obscuro, não percebi seu objetivo, qual o foco.
Mas pensei lendo essa parte. Supondo que o seu critério para "maldades muito grande mesmo" seja próximo ao meu, posso presumir:
1 - Você era uma criança e realmente não entedia o que estava fazendo ou
2 - Era uma criança com "problemas", próximo a um "psicopata".
Se for 1 não tem porque ter remorso, não faz sentido.
Se for 2, você deve ser menos "psicótica" hoje , afinal sentiu remorso. O que já é um ponto positivo^^
A relação que quer falar nesse seu "caso real" pode ser vista sobre os 2 pontos. Mas não consegui entender mais nada do que disse, com esse texto.

"A loucura é algo raro em indivíduos – mas em grupos, partidos, povos e épocas é a norma".

Skorpios

• Visitante
Re: Relações entre "brincadeiras" de mal gosto e o tipo de tortura feito por sadism
« Resposta #2 Online: 06 de Dezembro de 2012, 16:19:33 »
"mal" gosto? :hein:

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #3 Online: 06 de Dezembro de 2012, 16:52:40 »

Sim, exatamente, nesse caso mal está sendo usado como adverbio de intensidade ou então como adjetivo não-atributivo. E quando é adverbio de intensidade ou adjetivo não-atributivo é com "l". É quanto é adjetivo atributivo em frases com o verbo de ligação "ser" que é com "u".

PS: Eu tinha colocado essa resposta primeiro, mas depois eu conferi melhor, é soube que em qualquer tipo de adjetivo é com "u", mesmo não atributivo, e que nesse caso de ligado à palavra "gosto" é adjetivo, não adverbio.
       Agora o pior, é que antes de escrever o primeiro post, eu até tinha pesquisado para tentar tirar a dúvida, mas não consegui fazer isso muito bem. Agora eu vou corrigir tudo.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2012, 17:15:20 por LaraAS »

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #4 Online: 06 de Dezembro de 2012, 17:03:50 »
Eu mesmo já fiz um banco de crueldades contra o meu irmão 6 anos mais novo que eu, quando eu tinha 9 e ele 3, ou eu 12 e ele 6....Eu tenho remorsos disso, eram maldades muito grande mesmo....
O teu texto tá obscuro, não percebi seu objetivo, qual o foco.
Mas pensei lendo essa parte. Supondo que o seu critério para "maldades muito grande mesmo" seja próximo ao meu, posso presumir:
1 - Você era uma criança e realmente não entedia o que estava fazendo ou
2 - Era uma criança com "problemas", próximo a um "psicopata".
Se for 1 não tem porque ter remorso, não faz sentido.
Se for 2, você deve ser menos "psicótica" hoje , afinal sentiu remorso. O que já é um ponto positivo^^
A relação que quer falar nesse seu "caso real" pode ser vista sobre os 2 pontos. Mas não consegui entender mais nada do que disse, com esse texto.

E os meus outros exemplos como os "trotes" em universidades sobretudo nas de medicina, onde às vezes acontecem mortes de calouros, tudo isso feito sobre o pretexto de que é "brincadeira"?
          E para algunos outros exemplos de "brincadeiras"  de mau gosto, leia o livro de memorias de Zélia Gattai "A casa do Rio Vermelho" e o livro de memorias de Jorge Amado, "Navegação de cabotagem", com alguns exemplos desse tipo de "brincadeiras".
          A hipótese que eu estou colocando aqui é que o tipo de tortura só por sadismo (sem ter  nem sequer as atenuante de querer tentar conseguir uma informação por que o que o faz pensa que isso pode mesmo ajudar a evitar coisas piores, nem por causa de uma fúria momentânea  incontrolável) talvez  mesmo o tipo de tortura só por sadismo, justamente não seja uma coisa tão "psicopata" que só alguns "psicopatas" tenham, mas sim um risco que há em cada um de nós, e cujos embriões se mostram nessas "brincadeiras" (exemplo: alguns trotes mais graves em faculdades).
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2012, 17:27:05 por LaraAS »

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #5 Online: 06 de Dezembro de 2012, 17:13:11 »

Sim, exatamente, nesse caso mal está sendo usado como adverbio de intensidade ou então como adjetivo não-atributivo. E quando é adverbio de intensidade ou adjetivo não-atributivo é com "l". É quanto é adjetivo atributivo em frases com o verbo de ligação "ser" que é com "u".

Agora eu conferi melhor, e vi que é com "u"  mesmo no caso de "gosto", pois agora eu vi, que no caso de adjetivo é sempre "mau" mesmo quando não atributivo e que nesse caso dessa frase não é adverbio.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2012, 17:18:42 por LaraAS »

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re: Relações entre "brincadeiras" de mau gosto e o tipo de tortura feito por sadism
« Resposta #6 Online: 07 de Dezembro de 2012, 20:12:06 »

PS: Eu tinha colocado essa resposta primeiro, mas depois eu conferi melhor, é soube que em qualquer tipo de adjetivo é com "u", mesmo não atributivo, e que nesse caso de ligado à palavra "gosto" é adjetivo, não adverbio.
       Agora o pior, é que antes de escrever o primeiro post, eu até tinha pesquisado para tentar tirar a dúvida, mas não consegui fazer isso muito bem. Agora eu vou corrigir tudo.

Não precisa complicar tanto a gramática assim. Dica simples para descobrir se você deve usar mau ou mal. Simplesmente substitua a palavra mau/mal na frase por bom/bem. Se ela ficar correta com bom, então é mau. Se for bem, então é mal.

Exemplo:

Brincadeira de mal gosto -> Brincadeira de bem gosto

Brincadeira de mau gosto -> Brincadeira de bom gosto

Qual a correta? Simples, não?

Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Relações entre "brincadeiras" de mau gosto e o tipo de tortura feito por sadism
« Resposta #7 Online: 07 de Dezembro de 2012, 21:25:13 »
Eu já tentei usar essa técnica e sempre me confundo.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Dezembro de 2012, 21:32:40 »
Acho que até pode ser que brincadeiras de mau gosto (dependendo da gravidade da "brincadeira") e "sadismo puro" algumas vezes tenham uma causa comum, psicopatia. Mas acho que é bem mais complicado que a primeira coisa ser verdadeiramente uma "porta de entrada" para a segunda, uma "causadora". Apenas são duas coisas (ou uma gradação de coisas) que alguns tipos de psicopatas tenderão a fazer, qualquer que seja a origem da psicopatia no fim das contas.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 07 de Dezembro de 2012, 21:34:48 »

Eu achei algo absurdamente evidente durante muito tempo, achava um erro grotesco, merecedor de diploma de analfabeto, mas de uns tempos para cá eu dou umas escorregadas. Acho que com outras coisas homófonas também. De qualquer forma, nem consigo conceber outro "método" além desse.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 07 de Dezembro de 2012, 21:59:26 »

Se confunde em substituir bom/bem por mau/mal?  :hein:
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #11 Online: 07 de Dezembro de 2012, 22:05:13 »
As vezes eu não lembro se bom seria mal ou mau, e eu sempre troco, onde é pra ser com l eu coloco u. É a falta de prática, eu não uso toda hora mau/mal.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 07 de Dezembro de 2012, 22:16:21 »
Talvez uma ajuda auxiliar possa vir de um lugar inesperado, o miguxo-internetês:

boUm - maU

beIm - mal

:biglol:

Gostei :biglol:

E "bem", não é mais evidente que o contrário é "mal"?

"A batalha do bem contra o mal" e etc.

Como diria o He-man, "o bem vence o mal, espanta o temporal"  :hihi:

<a href="http://www.youtube.com/v/wDepeskVU3Y" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/wDepeskVU3Y</a>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!