Enquete

Quem mente mais?

mulheres, e é biológico
homens, e é biológico
mulheres, mas é cultural
homens, mas é cultural
ambos mentem em igual freqüência e é 50% biológico e 50% cultural

Autor Tópico: Quem mente mais, homens ou mulheres? Mulheres, e é biológico.  (Lida 3341 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Quem mente mais, homens ou mulheres? Mulheres, e é biológico.
« Resposta #25 Online: 02 de Janeiro de 2013, 19:05:37 »
Acho que deviam mover o tópico para a seção humor, já que ninguém está levando a sério.

Por que não apresenta alguma refutação aos artigos citados, em vez de simplesmente tentar desqualificar esses fatos como "piadas". O que faz é essencialmente como o criacionista, "hahaha, os evolucionistas, acham que as suas vós eram chimpanzés, isso só pode ser piada, não dá para levar a sério", ignorando todas as evidências do que realmente é dito.

[...] In his book Chimpanzee Politics (1982), primatologist Frans De Waal writes of Orr, an adolescent female at Arnheim, who would scream while she was having sex. During sneaked copulations with younger males, however, her screams sometimes caught the attention of the alpha, who would do his mighty best to interrupt the couple. Eventually, Orr learned to suppress her vocalizations when mating with lower-ranking males, while she continued the habit of screaming whenever she mated with the alpha. [...]

http://www.psychologytoday.com/blog/the-moral-lives-animals/201112/those-lying-apes

<a href="http://www.youtube.com/v/FZluzt3H6tk" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/FZluzt3H6tk</a>

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 02 de Janeiro de 2013, 19:09:42 »
Mas os criacionistas têm toda a razão! Se você acha que é um macaco, eu vou discutir com você em termos que até um macaco pode entender. Neste momento estou atirando fezes contra a tela do meu computador. Mwahahaha... e que isto te sirva de lição! :twisted:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 02 de Janeiro de 2013, 20:06:40 »
O que faz é essencialmente como o criacionista, "hahaha, os evolucionistas, acham que as suas vós eram chimpanzés, isso só pode ser piada, não dá para levar a sério", ignorando todas as evidências do que realmente é dito.

Se você está comparando homens a macacos, é então talvez oportuno mencionar que o tamanho do cérebro das mulheres que se aproxima mais aos dos grandes macacos. Há mulheres com cérebros de tamanho mais próximo ao do cérebro de um gorila do que do que ao de um ser humano. Coincidentemente ou não, as mulheres também atingem a maturidade sexual mais cedo, novamente as aproximando mais de outros primatas.

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
  • "I went out to the insane asylum"
« Resposta #28 Online: 02 de Janeiro de 2013, 20:09:38 »
É interessante como a sociedade e suas construções de verdade funcionam... O que é mentir, o que é a mentira? Um animal mente? Nossos antepassados nas savanas mentiam? Vindo mais para nosso tempo, os seres humanos mentiam a uns 2700 anos atrás, antes de os pré-socráticos começarem a inventar nosso modelo racional? Bem, se antes disso, não tínhamos uma noção de verdade, então como alguém poderia mentir? Mentir é falar aquilo que não corresponde a verdade, se a verdade não tinha sido inventada então quando contava uma história que correspondia a algo que ocorreu na realidade estava falando a verdade, já quando contava uma história não muito fiel a um acontecimento "real" também estava falando a verdade, porque de qualquer forma estava sempre falando do meu "mundo real" particular, sempre condicionado a ótica de minha subjetividade, não existia ainda a ideia de uma mundo real externo a nós, de uma verdade que nos preceda e nos suceda.

Então é muito legal essas pesquisas científicas, porque nós inventamos a verdade, inventamos a ciência, inventamos que esta é porta voz desta suposta verdade, e inventamos estudos que sustentem essas fabulações...  :biglol:

Veja só que interessante, para esse estudo, tivemos que criar todo esse modelo citado, tivemos que criar a ideia de que os seres humanos se dividem em homens e mulheres, para só então estudarmos essas invenções (homem e mulher) à luz destas outras invenções (modelo racional) para ver quem é mais ou menos mentiroso (uma outra categoria inventada arbitrariamente)...

Agora, a dúvida, qual é a utilidade disso? Bem, não consegui responder a enquete, porque não posso saber que gênero mente mais se não acredito que exista nem gênero nem a mentira, então para mim vocês estão num mundo das fadas do qual não compreendo...

PS: Há mais uma arbitrariedade inventada ai, nós inventamos a ideia de verdade e de mentira e inventamos um valor também, poderíamos achar que o melhor era mentir, porque acreditamos que é melhor não mentir? Então há também um valor negativo embutido em mentir e essa pesquisa claramente quer por motivos de dominação e de poder, vincular essa negatividade a esses seres que catalogou numa categoria de gênero chamada feminina... Todo discurso carrega uma ideologia e uma tentativa de dominação e exclusão já que essas são as ferramentas do nosso modelo racional... Precisamos inventar tudo isso para poder mostrar como um grupo desses que excluímos são menos morais e corretos que nós o grupo dominante (homens)...
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2013, 20:38:06 por AleYsatis »
O, Death
O, Death
Won't you spare me over 'til another year?

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 02 de Janeiro de 2013, 20:11:05 »
Sob a ótica da biologia evolutiva, poderíamos inclusive dizer que os caracteres sexuais secundários femininos são quase que "mentiras permanentes", pois eles imitam as sinalizações de ovulação de espécies aparentadas, mesmo quando não há evolução, que é ocultada, diferentemente de outras espécies. A ovulação oculta ainda poderia se dizer ser meramente omissão da verdade, não mentira, mas os caracteres sexuais secundários são inescapavelmente mentiras.

Que maravilha de mentiras permanentes!  :coracao:

Não fique tão empolgado, pois existem os "segredos de liquificador".  :twisted:

Não sei o significado de segredos de liquidificador, mas sou totalmente escravo dessas mentiras permanentes:lol:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 07 de Janeiro de 2013, 17:07:38 »
Mentir é falar aquilo que não corresponde a verdade, se a verdade não tinha sido inventada então quando contava uma história que correspondia a algo que ocorreu na realidade estava falando a verdade, já quando contava uma história não muito fiel a um acontecimento "real" também estava falando a verdade, porque de qualquer forma estava sempre falando do meu "mundo real" particular, sempre condicionado a ótica de minha subjetividade, não existia ainda a ideia de uma mundo real externo a nós, de uma verdade que nos preceda e nos suceda.

Você teria algo que se aproximasse de "provas"* disso que está dizendo?

* na acepção européia-masculina-misógina-onívoronormativa de "evidências históricas"

Talvez essa linha de pensamento possa prover ainda outra explicação para o fato das mulheres mentirem mais; elas são naturalmente ineptas em questões científicas, isso pode decorrer de uma ignorância do próprio sentido de "verdade", vivendo num constante estado de ignorância, um duplipensar "inocente", similar ao hipotético estado de culturas primitivas, ou mesmo de crianças pequenas e animais. O que é em algo condizente com o desenvolvimento interrompido de seu cérebro.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 07 de Janeiro de 2013, 22:20:30 »
* na acepção européia-masculina-misógina-onívoronormativa de "evidências históricas"
:biglol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!