Quer dizer que refrigerante é pior que baiacu?
Baiacu só é pior se for mal preparado...
Agora, qual o problema em se aproveitar todo o animal, como disseram ser com a carne processada? Os eco-xiitas vivem enchendo o saco com o desperdício e quando se resolve utilizar o animal inteiro, começam com essa de nojinho?
Pensei a mesma coisa, nojinho.
No passado se utilizava restos animais que pelo processamento da época não inativavam a função biológica dos alimentos, como no caso do Hipertiroidismo devido a ingesta de hamburgueres feitos com tireóide de boi. Hoje isso naõ acontece mais.
A única ressalva é a ingesta de alguns suplementos de academia que podem ter ainda proteinas animais biologicamente ativas
Cafeína
Café, refrigerante e bebidas energéticas contêm alto nível de cafeína, que é uma droga estimulante. Se você não estiver acostumado a ingerir cafeína em grande quantidade, sua pressão arterial pode subir, deixando você ansioso, inquieto e estressado.
Não sei se dá para levar ao pé da letra.
Eu tinha pressão arterial normal em uma época em que tomava cinco garrafinhas de 600ML/ dia de Coca-Cola e quase um litro de café preto, eram três copos de 150 ml/dia só no café da manhã.
Deu problema de cálculo renal, mas não de pressão arterial.
Tive problemas de pressão arterial uns mêses atrás mas por excesso de doces, já normalizou.
Cortei os doces e tomo no máximo uma lata dia de Coca-Cola.
Variabilidade individual, sempre vai ter o sujeito gordo, fumante, que come bacon no café da manhã e vai morrer de acidente de trânsito aos 95 anos
Um outro detalhe é que nem todos os hipertensos são sódio-sensíveis, então mesmo no tratamento o benefício da restrição de sódio não se aplica a todo mundo
Na academia vivem enchendo o saco pra cortar o pão francês por causa do carboidratos...
Nunca usaram esse bullshit sem sentido aí como argumento.
O pão integral tem tanto carboidrato quanto o branco, a diferença é que ele tem fibras, além de mais vitaminas e minerais.
Sim, isso mesmo perfeito. Mas é tão bom
Acho que essas coisas de alimentação, algumas delas, devem ter uma variação individual bastante significativa. Tanto por "condicionamento", mudanças ao longo da vida, tanto por diferenças inatas, quanto diferenças genéticas. Uma zona.
Perfeito
Um exemplo talvez bem pouco apropriado, mas dipirona, que não é comida, pode ter uns efeitos bem dramáticos "do nada", coisa de levar quem nunca teve problemas para a UTI.
Na verdade a dipirona é proibida nos EUA pois ela pode causar aplasia de medula
http://www.medicinageriatrica.com.br/2008/02/09/aplasia-da-medula-ossea/Essa complicação é muito rara (nunca vi com novalgina) mas foi o suficiente para o FDA proibir, apesar de a lista de medicações que causem essa complicação ser extensa, já vi acontecer com outros remédios que usamos no dia a dia;
Nos EUA parece que agora está acontecendo uma espécie de epidemia de alergia de alguns tipos de carne ou carne em geral, causada por algum tipo de contaminação viral ou microbiana.
Interessante, tem algum link Buck?
Acho que devemos procurar o equilíbrio. Não dá para consumir isso todo dia mas nada de mais se for de vez em quando.
Até acho que às vezes é bom engolir umas boas porcarias por aí para lembrar o organismo da realidade dos croquetes de rodoviária.
É minha filosofia de vida