Autor Tópico: que remakes ou seqüências deveriam fazer?  (Lida 769 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
que remakes ou seqüências deveriam fazer?
« Online: 22 de Agosto de 2005, 08:30:18 »
Nos últimos anos tem se feito vários remakes, seqüências e filmes baseados em séries... "a incrível fábrica de chocolate", "a feiticeira", e até um novo filme do fusca Herby. Um pouco antes teve "missão impossível" e umas outras coisas......

Quais dessas coisas vocês gostariam que fossem feitas? Supondo que fossem ficar boas....

Eu acharia interessante uma seqüência dos Ghostbusters.... acho que talvez filmes do agente 86 e do "super-herói americano"..... mas eu nem tenho idéia de sinopses...

...mas claro que poderiam todos falhar miseravelmente.... dependendo do próprio plot, obviamente, ou da escolha de atores....  em qualquer deles, por exemplo, não poderia estar o Chris Kattan!

:x

Rhyan

• Visitante
Re.: que remakes ou seqüencias deveriam fazer?
« Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2005, 10:25:30 »
Um remake que achei muito bom, foi o Um CriMe Perfeito com Michael Douglas, que é o remake do Disque M para Matar do Alfred Hitchcock.
Sei lá qual eu gostaria de ver. Talvez De Volta para Futuro seria interessante.

Por que você não gosta desse ator?

Offline Cara Estranho

• Nível 04
  • *
« Resposta #3 Online: 22 de Agosto de 2005, 15:28:31 »
Um remake de Dr. Strangelove seria legal. Impressionante como uma comédia política dos anos 1960's continua tão atual, principalmente se levarmos em conta que filmes de conteúdo político datam facilmente. No lugar da extinta União Soviética poderia ser a Coréia do Norte que contra-atacaria, com armas nucleares, os Estados Unidos.
Meu maracatu pesa uma tonelada!

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #4 Online: 22 de Agosto de 2005, 21:49:44 »
Eu acho remakes (e seqüências, pelo mesmo motivo) meio inúteis, a menos que se inclua idéias novas sobre o filme original. Só que aí não chamariam mais de remake, e sim de filme baseado no original.

cara estranho, você já viu "Team America"? O filme tem um estilo um pouco parecido com Dr. Fantástico, só que com um humor bem mais escrachado (tipo South Park -- é dos mesmos criadores) e com marionetes.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Cara Estranho

• Nível 04
  • *
Re: Re.: que remakes ou seqüencias deveriam fazer?
« Resposta #5 Online: 23 de Agosto de 2005, 12:05:10 »
Citação de: Snake
cara estranho, você já viu "Team America"? O filme tem um estilo um pouco parecido com Dr. Fantástico, só que com um humor bem mais escrachado (tipo South Park -- é dos mesmos criadores) e com marionetes.

Pô, eu sei que filme é esse, mas nunca assisti...! Gosto de South Park, acho que vou gostar de Team America.
Meu maracatu pesa uma tonelada!

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: que remakes ou seqüências deveriam fazer?
« Resposta #6 Online: 23 de Agosto de 2005, 13:15:18 »
é engraçado...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #7 Online: 27 de Agosto de 2005, 03:49:34 »
:? Remakes na maioria costumam ser puro caça-niqueis. Investir num filme que já fez sucesso e acrescentar um visual super produção e muito efeito especial pra ganhar de novo com uma idéia que já vendeu uma vez.
 :) É como disse o Snake, tem que se acrescentar alguma novidade, que não seja apenas a roupagem. Não sou contra remakes, mas acho que a maioria é desnecessaria mesmo.

Axia
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
Re: Re.: que remakes ou seqüências deveriam fazer?
« Resposta #8 Online: 29 de Agosto de 2005, 15:56:51 »
Citação de: Axia
:? Remakes na maioria costumam ser puro caça-niqueis. Investir num filme que já fez sucesso e acrescentar um visual super produção e muito efeito especial pra ganhar de novo com uma idéia que já vendeu uma vez.
 :) É como disse o Snake, tem que se acrescentar alguma novidade, que não seja apenas a roupagem. Não sou contra remakes, mas acho que a maioria é desnecessaria mesmo.

Axia

Acontece que hoje existe algo chamado: computer-generated imagery.
 ;-)

Isso faz toda a diferença nos remakes, principalmente filmes de ficção-científica e épicos. Veja o exemplo de Guerra dos Mundos. Para mim todos os bons filmes de ficção-científica filmados antes da computação gráfica (computer-generated imagery ou CGI) merecem remakes. Vários épicos também, devido à impossibilidade na época em se ter, por exemplo, 50 mil figurantes para simular uma batalha histórica, sendo isso possível hoje com a CGI.
Who cares?

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #9 Online: 29 de Agosto de 2005, 19:41:14 »
Na minha opinião CGI só piorou o cinema.

Sim, existem algumas pessoas que fizeram um bom uso dele, mas na maioria das vezes o resultado foi horrível.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!