Autor Tópico: Lula trocou o socialismo pelo poder e não merece a reeleição  (Lida 1403 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Rhyan

  • Visitante
Lula trocou o socialismo pelo poder e não merece a reeleição
« Online: 22 de Agosto de 2005, 10:54:49 »
Citar
ENTREVISTA DA 2ª

PLÍNIO DE ARRUDA SAMPAIO

Candidato à presidência do PT, Plínio afirma que o pragmatismo eleitoral desfigurou o partido

Lula trocou o socialismo pelo poder e não merece a reeleição
CATIA SEABRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Ao lado da leal Marieta, com quem é casado há 50 anos, o ainda petista Plínio de Arruda Sampaio guarda a cópia de uma convocação assinada pelo hoje presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em julho de 1997. O documento convida os petistas a discutir um debate proposto por Plínio: "a da candidatura para valer e não para ganhar".
Num vôo ao Espírito Santo, Plínio defendeu que Lula usasse sua candidatura em 1998 para difundir os ideais socialistas, sem recorrer ao marketing. A proposta foi enterrada na reunião de 21 de julho de 1997. Para Plínio, esse foi o marco do pragmatismo que levou à transformação do PT "numa poderosa máquina eleitoral".
Hoje candidato à presidência do PT com o apoio da pequena APS (Ação Popular Socialista), Plínio diz que o governo Lula prestou um desserviço à esquerda no país ("Lula é refém do poder") e avisa que não apoiará a reeleição do presidente. Plínio admite até a possibilidade de deixar o partido, dependendo do resultado da eleição interna no mês que vem.
Exibindo, em esmaecido papel, o original de um texto seu de 1963 como prova de que as demandas sociais e o discurso são os mesmos, o PT é que mudou, Plínio deu entrevista no jardim de sua casa.


 

Folha - Está difícil ser petista?
Plínio de Arruda Sampaio - Está. Primeiro, porque é óbvio que o noticiário não tem como separar comportamentos individuais de coletivos. E, segundo, porque a discussão envolve questões éticas que nunca foram problema para os petistas. Para nós, é um vexame ter que dar explicações sobre comportamentos éticos com os quais nunca compactuamos.

Folha - O sr. concorda quando falam que o PT perdeu a virgindade?
Plínio - Essa é típica frase de quem quer igualar o PT aos demais. Há nessa disputa toda uma justa indignação da sociedade, mas também uma guerra política.


Folha - Mas o sr. não acha que o comportamento de alguns petistas acabou nivelando por baixo?
Plínio - Essa é a tragédia, a tristeza. Outro dia, uma menina dizia aí na televisão, coitada, não dizia por mal: "O Toninho tal, o doleiro do PT". Doleiro do PT? Para uma pessoa do povo, doleiro e bandido é a mesma coisa. E isso é injusto com a maioria do PT.


Folha - A culpa é do Campo Majoritário?
Plínio - Estou combatendo o Campo Majoritário por má condução política.


Folha - O sr. quer dar nome aos bois?
Plínio - Não quero saber se levou dinheiro para casa, se fez caixinha no serviço. Estou discutindo o fato de se financiar um partido socialista com o dinheiro de empresário. Isso é um escândalo para o socialismo. Outro é o uso do marketing político. O princípio de um político socialista é dizer aquilo que é preciso para o bem da população, entenda ela ou não. O do marqueteiro é "não diga nada que o povo não quer ouvir". A campanha em que você só promete é paternalista. Isso é o vexame. Não estou discutindo a parte propriamente da corrupção, mas o desvio político.


Folha - Quando começou esse desvio?
Plínio - A partir da eleição de 1998, o PT entrou para valer no pragmatismo: vamos tomar o poder. As regras de tomar o poder na sociedade burguesa são as regras da burguesia. Você não compra só essas regras: você ganha o pacote turístico. Vem tudo, inclusive esses comportamentos.


Folha - O sr. diz que falou isso a Lula em 1997. Então, ele é co-responsável pelo desvio?
Plínio - Ele é co-responsável. Ele teve a oportunidade, mas preferiu o caminho da eleição. É verdade que a maioria do PT não concordou comigo. Mas alguma co-responsabilidade ele tem.


Folha - Foi estelionato eleitoral?
Plínio - Prefiro dizer que Lula não viu. Uma coisa é o governo, outra coisa é o poder. Se você tem um governo, mas não tem um poder embaixo, atua com o que esse poder permite. Se não, cai. Vivi isso em 1964, com o presidente João Goulart. Na saída de um comício em Recife, um pernambucano com um sotaque bem forte disse: "Ó, deputado, o problema do nosso presidente é que ele está montado no cavalo, mas não segura as rédeas". Quer dizer, é o cavalo que comanda, não é você.


Folha - O Lula é refém do poder?
Plínio - Lula é um refém do poder. Um dos termos padrão do Consenso de Washington é o "confidence building", é você construir a confiança. Então, qualquer coisa que você mexa na política econômica afeta o "confidence building". E essa é a mentalidade do Palocci, a mentalidade de 90% do staff do Palocci.


Folha - E no governo?
Plínio - Lula fez uma campanha através do marketing, uma campanha que promete, mas não diz o preço. É perfeitamente possível dar terra a 1 milhão de famílias. Mas há briga com agronegócio. É perfeitamente possível criar 10 milhões de empregos, mas tem que romper com o Consenso de Washington. Rompeu, tem conseqüência. Esse é o temor do Lula: "Se fizer a política que está na história do PT, haverá retaliação. Qual será a resposta do povo"? Essa insegurança faz com que esteja nessa outra política. Se ele tivesse feito uma eleição como eu queria: fala tudo e o povo vota...


Folha - Talvez não estivesse eleito.
Plínio - Não estaria eleito. E qual é o problema? Seria eleito mais adiante ou, se nunca, teria feito um grande trabalho político. Cheguei a dizer uma vez: "Lula, o Brasil não precisa de um presidente, o Brasil precisa de um líder" -o grande líder nacional, o grande líder popular, um cara que conte para o povo as coisas, um tipo Mandela, um tipo Gandhi, um tipo De Gaulle... O Gandhi não foi nem vereador na Índia.


Folha - O sr. é dos que acreditam que ele acabou prestando um desserviço para a esquerda?
Plínio - Acho que ele perdeu a oportunidade. A administração dele, até hoje, não ajudou o movimento popular. É verdade que não o reprimiu, mas aplica uma política que o movimento popular não pode aceitar. E o fato de ser muito amigo do movimento cria uma ambigüidade que deixa as pessoas muito perplexas. Ele não reprime, mas dissolve.


Folha - Há petistas que dizem que serão necessários mais 22 anos para chegar ao poder. Acha que foi um retrocesso para a esquerda?
Plínio - Foi sim. Essa crise é um retrocesso. Sou candidato agora para ver se impeço um retrocesso total. Porque esse é um outro ponto fundamental, que dá um ar de tragédia à situação. O PT não tem 25 anos, o PT tem 500 anos. O povo brasileiro, esse povo humilde, levou 500 anos para conseguir colocar no primeiro andar uma cabeça de ponte. Quanto tempo demorará? Evidentemente, não serão outros 500 anos, mas é uma perda, é um retrocesso.


Folha - Para quem estava lá, elaborando o primeiro estatuto do PT.
Plínio - É tão terrível que já estava numa posição mais de retaguarda e falei: "Não. Vou enfrentar uma campanha". É preciso que fique claro: no PT houve gente que permaneceu fiel. O socialismo é possível. Agora é a hora do socialismo no Brasil. Porque, quando o Lula não consegue fazer reformas dentro do capitalismo por causa desse estado de sítio em que se encontra, isso demonstra só uma coisa: Lula é a última tentativa de uma transformação pela via de reforma no capitalismo.


Folha -Então, o sr. não defenderia a reeleição do Lula?
Plínio - Não. Nem votaria. Não o apoiaria. A menos que o Lula faça uma declaração pública, modifique o seu ministério, modifique as políticas do seu governo, tome uma posição clara de enfrentamento da dependência, da desigualdade, não votarei nele.


Folha - O sr. já pensou em quem apoiar no cenário atual?
Plínio - Acho prematuro.


Folha- Nem em se candidatar?
Plínio - Agora sou candidato a presidente do PT. Essa candidatura não é para ganhar um partido. Ela está sendo muito vista como se não fosse mudar o mundo. O mundo mudou. E, portanto, ter mais dois ou três cargos na direção do PT e, por isso, ter uma candidatura que se diferencia um pouquinho da outra é tudo furado. Não estão vendo que agora é muito mais difícil ser socialista. Por outro lado está muito mais concreto, porque não tem desvio possível.


Folha - Mas outros candidatos à esquerda do PT podem fazer "campanha para valer".
Plínio - Sim, deveriam fazer. A primeira condição para isso seria sair do governo. Eles têm ministro no governo. Precisa ser uma linha de coerência: se você não está de acordo com a política geral como é que você está no governo? Não entendo.


Folha - O sr. disse no debate das chapas que o Lula não é o super-homem. Onde ele errou?
Plínio - O maior erro do Lula foi ter aceito esse itinerário para o governo.


Folha - O sr. acha que ele não sabia de nada mesmo do que estava acontecendo?
Plínio - É possível que ele não soubesse. Agora, revela uma omissão, sem dúvida. Camões dizia: não tem perdão o capitão que devendo prever não previu. Ele está lá para ver essas coisas.


Folha - No PT, falam que se o sr. não for eleito vai liderar uma saída em massa. Isso é verdade?
Plínio - Isso é guerra política. Então, o que vamos dizer contra o Plínio? Vamos dizer que ele não votou na Marta e ele vai sair do partido. Não só não votei na Marta como escrevi na Folha que não ia, que era para um milhão de pessoas ficar sabendo. Por quê? Por que sou contra esses métodos e eu queria mostrar o perigo que estava vivendo o PT antes do tsunami. Estava vendo que vinha um tsunami e quis avisar. Bom, não me disporia, com 75 anos, a sair pelo Brasil inteiro, feito louco, a falar essas coisas que não são muito fáceis de serem aceitas, se eu não tivesse apreço pelo partido. Tenho um imenso apreço pelo PT. Porque tenho um enorme apreço pelo povo do andar de baixo. Por isso que estou tentando segurar os cacos do PT. Agora, para mim o partido é um instrumento. Um instrumento só vale enquanto é útil. Então, se depois do PED, eu perceber que existe espaço para eu continuar dizendo essas coisas, fazendo proselitismo em relação a essas idéias, lutando por elas, ficarei no partido tranqüilamente. Se eu sentir que não é mais um instrumento, farei um encontro com os meus companheiros para a gente tomar uma posição.


Folha - O sr. acha que uma vitória do Campo Majoritário possibilita espaço para defender o socialismo?
Plínio - Depende de como vêem essa vitória. Primeiro, duvido da vitória. Segundo, pelo que a gente vê no jornal, ali dentro está um saco de gatos. Se saírem uns gatos mais razoáveis, acho que dá para conversar. Agora, se saírem aqueles gatos antigos, aí não dá, não.


Folha - O sr. acha que o Zé Dirceu continua mandando no partido como aparenta nas reuniões?
Plínio - Até a última reunião mandou, porque derrotou o presidente. Tarso ainda não conseguiu ser o presidente do Campo Majoritário. Isso está provado.


Folha - Faltou coragem a Lula?
Plínio - Não trabalho com essa variável: coragem. Eu uso: não fez, está cercado, não fez, aceitou uma política de "confidence building". Acho que ele ficou com medo da repercussão de uma política mais resistente às pressões externas e às pressões internas.


Folha - O que o sr. acha da política de alianças aplicada por ele?
Plínio - Um desastre. Você imagine ter de chamar o Roberto Jefferson de companheiro.


Folha - E dizer que assinava um cheque em branco para ele, não é?
Plínio - É barbaridade, não é? Ele tem o apoio popular, mas não sabe até onde vai esse apoio.


Folha - Fernando Henrique usou melhor o seu capital eleitoral?
Plínio - Há uma diferença brutal entre nadar a favor da maré e contra a maré. O Fernando Henrique nadou a favor da maré. Ele nadou para os ricos e para os poderosos de fora: EUA etc.. Bom, aí é fácil...


Folha - Mas e o Lula?
Plínio - Pois é. A alternativa autêntica do Lula era nadar contra a maré. E isso ele não quis fazer. Ele preferiu ficar dentro da maré procurando atender ao povo... Inegavelmente ele procurou atender mais ao povo. Não reprimiu movimentos, melhorou a assistência social, tem uma postura muito menos arrogante que a de FHC. Ele tem uma postura populacheira boa, que o povo gosta. É inegável. Mas tudo dentro da correnteza. Ele vai para os lugares mais favoráveis dentro da correnteza e, a meu ver, o PT é contra a correnteza. O PT é um partido socialista.


Folha - O sr. acha que a sua candidatura é uma candidatura para ganhar ou para valer?
Plínio - Só faço candidatura para valer. Se ganhar, ganhou; se não ganhar, valeu. De modo que nunca sou derrotado. Sou um eterno perdedor de eleições. Tenho mais derrotas do que vitórias. Mas eu não me considero um perdedor de jeito nenhum, porque eu só faço campanha para valer.


Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2208200534.htm

Não posso culpar o Lula por trocar o socialismo pelo poder, já que o socialismo nada vale...

Offline Stéfano

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.779
  • Sexo: Masculino
    • Hepcentro
Lula trocou o socialismo pelo poder e não merece a reeleição
« Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2005, 23:01:09 »


( essa dava até um smile... )
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Rodion

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.872
Re.: Lula trocou o socialismo pelo poder e não merece a reel
« Resposta #2 Online: 23 de Agosto de 2005, 04:38:17 »
na verdade ele esqueceu do socialismo mas continuou querendo o poder do mesmo jeito....
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline OldSkull

  • Nível 29
  • *
  • Mensagens: 1.504
Re.: Lula trocou o socialismo pelo poder e não merece a reel
« Resposta #3 Online: 24 de Agosto de 2005, 09:20:36 »
Vcs receberam esse email tb??

Citar

> > E agora, votar em quem?????
>
> >
> > VERGONHA NACIONAL
> >
> > "Cheguei à Presidência para fazer as coisas que precisavam ser feitas e
> > que muitos presidentes antes de mim foram covardes e não tiveram coragem
> > de fazer."
> >
> > Fonte: Folha de São Paulo, 30/10/2003. Lula.
> >
> > DESPESAS DO GABINETE PRESIDENCIAL
> > 1995 - FHC --- R$ 38,4 milhões
> > 2002 - FHC --- R$ 76,0 milhões (aproximado)
> > 2003 - Lula --- R$ 318,6 milhões
> > 2004 - Lula --- R$ 372,8 milhões (R$ 1,5 milhão por dia útil de trabalho
> > )
> > NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS NO PALÁCIO DO PLANALTO
> > Itamar Franco --------- 1,8 mil
> > FHC -------------------- 1,1 mil
> > Lula -------------------- 3,3 mil
> >
> > NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS DO PALACIO DA ALVORADA 75 empregados.
> >
> > OBS: No ano passado Lula assinou o decreto no 5.087, aumentando de 27 para
> > 55 o número de assessores especiais diretos.
> >
> > Fonte: ISTO É DINHEIRO, dados coletados por um grupo de consultores que
> > têm senha especial de acesso ao SIAFI- Sistema Integrado de Administração
> > Financeira.
> >
> > OUTRA VERGONHA NACIONAL
> >
> >
> > O Presidente Lula, fez um contrato com o Cartão Internacional VISA, dando
> > um cartão de crédito para cada uma das 39 pessoas do governo (executivo)
> > e um para si próprio (Lula). O limite de cada cartão era de 400 (mil!!!),
> > e todos os usuários eram obrigados a fornecer o extrato mensal dos cartões
> > para divulgação no site do Governo (executivo). Os beneficiários gastam,
> > em média, só uns 350 (mil) / mês. A motivação seria a de facilitar o fluxo
> > de caixa em eventuais gastos a serviço do executivo nacional.
> > Está achando um "absurdo"? - então continue lendo...
> > O Presidente Lula, recebeu o mesmo "benefício", porém, a única diferença
> > é que no primeiro e no segundo meses ele ultrapassou o limite estipulado!
> > Sendo assim, a administradora do cartão elevou para 1 (milhão) o limite
> > de TODOS os cartões.
> > Para complementar, dias atrás, o Sr. Aluizio Mercadante , muito brilhante
> > e mercadante figura, foi ao Plenário no Congresso Federal, proibir a
> > divulgação
> > dos extratos no site, alegando QUESTÃO DE SEGURANÇA NACIONAL" (????- ou
> > vergonha nacional???)!!!
> > Pois é... diante desta situação, somos levados a recordar do que dizia a
> > atriz Regina Duarte que, durante o período de campanha para recentes
> > eleições
> > (presidente, deputados, senadores, prefeitos, vereadores e etc) afirmara:
> > "...eu tenho medo do PT..."
> > Realmente não há nada que não possa piorar...
> >
> > E você aí controlando o seu orçamento - "prá lá de congelado" - com base
> > no salário mínimo de R$ 300,00, pagando 14% ao mês de cheque especial e
> > cartão de crédito, estouradaços... E tome aumento da carga tributária,
> > elevação
> > de preços de gasolina, energia elétrica, telefones e tudo o mais levando
> > aumentos a todo instante?
> > Ah! Vamos dar um tempo!... Fala Sério!
> >
> > Passe prá frente , quem sabe TOMAMOS VERGONHA E NÃO PENSAMOS EM REELEIÇÃO
> > DO PRESIDENTE! Ou melhor, quem sabe nós, os idiotas, tomemos algumas
> > atitudes
> > para que toda essa turma dos "eleitos", (Alibabás) que recebe o meu e o
> > seu suado dinheirinho não se eleja mais?
> >

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Hugo

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.917
Lula trocou o socialismo pelo poder e não merece a reeleição
« Resposta #4 Online: 24 de Agosto de 2005, 09:38:23 »
Tudo bem, tudo bem... mas....

QUEM É O SEU CANDIDATO PARA 2006???????


Serra? Enéias? Garotinho? Babá? Heloisa Helena? Severino?

Quem????????????
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Roberto

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.021
Lula trocou o socialismo pelo poder e não merece a reeleição
« Resposta #5 Online: 24 de Agosto de 2005, 09:57:40 »
Citação de: hugo
Tudo bem, tudo bem... mas....

QUEM É O SEU CANDIDATO PARA 2006???????


Serra? Enéias? Garotinho? Babá? Heloisa Helena? Severino?

Quem????????????


Vou votar no Serra. Não é o candidato dos meus sonhos, mas é o que há.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Hugo

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.917
Lula trocou o socialismo pelo poder e não merece a reeleição
« Resposta #6 Online: 24 de Agosto de 2005, 10:15:36 »
Voce deve estar com saudades... acho...


-------------------------------------------------

O BRASIL ESTÁ ENVOLVIDO EM UMA DAS PIORES CRISES DA SUA HISTÓRIA, SIM;
> >O MAR DELAMA ESTÁ GRANDE, SIM; O PT ESTÁ INFESTADO POR CORRUPTOS, QUE
> >DEVEM SER PUNIDOS, SIM!
> >
> >MAS, SENTIR SAUDADES DE FHC, DOS TUCANOS, DO PFL  E DE TODA ESSA CORJA
> >QUE GOVERNOU O BRASIL ATÉ 31/12/2002??!! AÍ É DEMAIS...
> >
> >ENGRAÇADO COMO ANTIGAMENTE TODOS OS PROCESSOS CONTRA O FHC ERAM
> >ARQUIVADOS PELO PGR, SE NÃO ME ENGANO GERALDO BRINDEIRO, O HOMEM
> >ENGAVETADOR, COMO ERA CONHECIDO...TODAS AS CPI'S VIRARAM PIZZA;
> >ENGRAÇADO COMO A POLÍCIA FEDERAL NÃO FAZIA QUASE NENHUMA OPERAÇÃO,
> >POIS ERA IMPEDIDA PELA CÚPULA DO GOVERNO FHC; ENGRAÇADO COMO O JADER
> >BARBALHO, MESMO APÓS ALGUNS ESCÂNDALOS LIGADOS AO BANCO DA AMAZÔNIA, O
> >ESCANDALO DA PERERECAS (RÃS) DE SUA MULHER... FOI INDICADO PRA
> >PRESIDÊNCIA DO SENADO POR DUAS VEZES PELO FHC;
> >
> >ENGRAÇADO COMO A ROSEANA SARNEY DEU 6 DESCULPAS DIFERENTES PARA A
> >ORIGEM DOS MILHÕES QUE ESTAVAM NO COFRE DA EMPRESA LUMUS ( DE SEU
> >MARIDO JORGE MURAD) E NINGUÉM FALOU NADA, NEM CPI ACONTECEU;
> >
> >ENGRAÇADO COMO O FHC COMPROU DEZENAS DE VOTOS PARA GARANTIR A SUA
> >REELEIÇÃO POR R$ 200.000 CADA...E A CPI FOI MAIS UMA VEZ: ENGAVETADA.
> >
> >ENGRAÇADO COMO, POR ORDEM DO FMI, O FHC ENXUGOU E QUASE MATOU O
> >FUNCIONALISMO PÚBLICO NOS 8 ANOS QUE ESTEVE NO PODER, SEM 1 REAL DE
> >AUMENTO!
> >
> >E NINGUÉM FALA NADA!!??
> >
> >ENGRAÇADO COMO O GOVERNO DIZIA NÃO TER DINHEIRO PARA O AUMENTO DO
> >FUNCIONALISMO, MAS EMPRESTAVA MILHÕES PARA SALVAR OS BANQUEIROS.
> >LEMBRAM DO PROER? INCLUSIVE O CACCIOLA QUE TÁ NA ITALIA...
> >
> >ENGRAÇADO COMO O FHC LIQUIDOU TODAS AS NOSSAS EMPRESAS ESTATAIS COM A
> >DESCULPA DE PAGAR A DÍVIDA PÚBLICA E, ALÉM DE NÃO PAGAR, DEIXOU QUE
> >ELA QUINTUPLICASSE; E SÓ NÃO LIQUIDOU O BRASIL COM A ALCA PQ NÃO
> >GANHOU A ELEIÇÃO;
> >
> >
> >ENGRAÇADO COMO TODOS RECLAMAM DOS REAJUSTES DAS CONTAS DE LUZ E
> >TELEFONE DE HOJE EM DIA E SE ESQUECEM DE QUE QUEM DEIXOU QUE OS
> >REAJUSTES FOSSES FEITOS PELO MAIOR ÍNDICE EXISTENTE (fgv) FOI O FHC;
> >
> >ISSO TUDO É ENGRAÇADO?
> >
> >NÃO..... É TRÁGICO... TRÁGICO É TER COMO OPOSIÇÃO PARTIDOS E PESSOAS
> >DO PFL, PSDB, PPB; COMO ACM NETO, MICHEL TEMER, RODRIGO MAIA, ROBERTO
> >JEFFERSON, COMO FIEIS ESCUDEIROS DA POPULAÇÃO, MARCA DE HONESTIDADE E
> >MORAL...
> >
> >E O PIOR DE TUDO É VER QUE REALMENTE A POPULAÇÃO TEM MEMÓRIA FRACA.
> >ALIÁS, NEM MEMORIA TEM, PQ ESSES FATOS ACONTECERAM HÁ POUCOS ANOS...
> >SÓ PRA RELEMBRAR A MEMORIA DESSES MANÉS:
> >Fraude no painel do senado, compra de votos para reeleição, Proer
> >(ajuda a bancos que deviam pro governo), SIVAN, liquidação das
> >empresas estatais (privatizações), Banestado, banco marka (cacciola)
> >), fonte
> >sindam,(remessa de dólares pra exterior), engavetamento de diversos
> >processos, etc, etc, etc...
> >TA BOM?
> >
> >AVISO: ROBERTO JEFFERSON NÃO É HERÓI, ELE FEZ UM BEM AO BRASIL AO
> >DENUNCIAR TODA SUJEIRA, MAS ISSO NÃO O ISENTA DA SUA HISTÓRIA
> >CORRUPTA, DE ROUBOS E ESQUEMAS ANTIGOS.
> >
> >O PFL, O PSDB E A TURMA DE FHC PARECE QUE FIZERAM RECONSTRUÇÃO DE
> >HÍMEN! SÃO TODOS VIRGENS DE LADROAGEM AGORA...
> >
> >NÃO SE ENGANEM... NÃO VÁ VOTAR NESSES CANALHAS POR CAUSA DA DESILUSÃO
> >COM O GOVERNO PETISTA. LUTE PELA MUDANÇA, PELA EXPURGAÇÃO DESSES
> >CÂNCERES QUE HÁ SÉCULOS ESTÃO
> >ENTRANHADOS NA NOSSA POLÍTICA. NÃO FAÇA VOLTAR AO PODER AS MESMAS
> >RAPOSAS VELHAS QUE TÊM UMA CONTRIBUIÇÃO, MUITO MAIOR QUE O PT, PARA O
> >LAMAÇAL QUE HÁ MUITO TEMPO TOMOU CONTA DO PAÍS.
> >
> >LUTEMOS PELO FIM DA IMPUNIDADE. NÃO IMPORTA SE O CORRUPTO JOGA PELA
> >DIREITA OU PELA ESQUERDA... ELE TEM QUE SER EXPULSO DESSE JOGO!
>
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Roberto

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.021
Lula trocou o socialismo pelo poder e não merece a reeleição
« Resposta #7 Online: 24 de Agosto de 2005, 15:10:19 »
Citação de: hugo
Voce deve estar com saudades... acho...


Quem está sentindo saudades?
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Aronax

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.339
  • Sexo: Masculino
Lula trocou o socialismo pelo poder e não merece a reeleição
« Resposta #8 Online: 26 de Agosto de 2005, 11:19:19 »
A corrupção no Brasil está enraizada na estrutura. O presidencialismo é uma das causas, quando ao terminar um governo se faz uma troca imensa de cargos, preenchidos normalmente por "companheiros". E todos tem então 4 anos para se "arrumarem".
Teriamos de ter um parlamentarismo, onde os cargos eletivos tivessem prazo indefinido, e os cargos técnicos preenchidos profissionalmente, sem partidos.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Diego

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.835
  • Sexo: Masculino
Lula trocou o socialismo pelo poder e não merece a reeleição
« Resposta #9 Online: 26 de Agosto de 2005, 11:40:53 »
Citação de: hugo
Tudo bem, tudo bem... mas....

QUEM É O SEU CANDIDATO PARA 2006???????


Serra? Enéias? Garotinho? Babá? Heloisa Helena? Severino?

Quem????????????


não votei na anta do lula em 2002 e agora só me sobra motivos pra continuar não votando nele!

serra, garotinho, ciro... quem estiver mais perto deles na pesquisa ganha meu voto!

um semi-analfabeto no governo de volta não!!!

Offline Roberto

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.021
Lula trocou o socialismo pelo poder e não merece a reeleição
« Resposta #10 Online: 26 de Agosto de 2005, 14:49:16 »
Citação de: diego_uss

serra, garotinho, ciro... quem estiver mais perto deles na pesquisa ganha meu voto!

um semi-analfabeto no governo de volta não!!!


Garotinho!?!?!?!?!?!!
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline OldSkull

  • Nível 29
  • *
  • Mensagens: 1.504
Re.: Lula trocou o socialismo pelo poder e não merece a reel
« Resposta #11 Online: 26 de Agosto de 2005, 18:21:57 »
Garotinho NããããããããããããããããããããããããããããããooooooooooooooOOOOOOOOOOO!!!!
 :bua:

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Giovanne

  • Nível 10
  • *
  • Mensagens: 147
Lula trocou o socialismo pelo poder e não merece a reeleição
« Resposta #12 Online: 27 de Agosto de 2005, 14:24:07 »
Citação de: hugo
Tudo bem, tudo bem... mas....

QUEM É O SEU CANDIDATO PARA 2006???????


Serra? Enéias? Garotinho? Babá? Heloisa Helena? Severino?

Quem????????????


O Serra acho que não vai não... tá mais pro Alckmin.
"O cachorro é o melhor amigo do homem porque não conhece o dinheiro"-Anônimo
"Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta"-Lula

Offline Rodion

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.872
Re.: Lula trocou o socialismo pelo poder e não merece a reel
« Resposta #13 Online: 27 de Agosto de 2005, 14:30:56 »
será? se ele está muito melhor nas pesquisas que o alckmin, devem mandar ele mesmo..
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.699
Re.: Lula trocou o socialismo pelo poder e não merece a reel
« Resposta #14 Online: 27 de Agosto de 2005, 14:49:56 »
Não dá pra trabalhar com pesquisas feitas antes do início das campanhas. O Serra ainda respira os ares da corrida presidencial de 2002, onde fez um trabalho de divulgação do seu nome e do seu trabalho por todo o Brasil. O Alckmin é conhecido no estado de São Paulo, mas pouco sabe-se sobre ele nos lugares distantes daqui. Mas, claro, isso muda com as campanhas.

Offline Giovanne

  • Nível 10
  • *
  • Mensagens: 147
Re.: Lula trocou o socialismo pelo poder e não merece a reel
« Resposta #15 Online: 27 de Agosto de 2005, 16:52:54 »
Não acho que o Serra largue a prefeitura...
"O cachorro é o melhor amigo do homem porque não conhece o dinheiro"-Anônimo
"Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta"-Lula

Rhyan

  • Visitante
Re: Re.: Lula trocou o socialismo pelo poder e não merece a
« Resposta #16 Online: 27 de Agosto de 2005, 17:50:07 »
Só voto no Lula se for contra o Garotinho. Mas antes vou considerar a possibilidade de suicídio.
Citação de: Giovanne
Não acho que o Serra largue a prefeitura...

Vi uma entrevista recente que ele não afirmou nada, disse que apesar das pesquisas utilizarem o nome dele, o trabalho dele é em São Paulo. E lembro que tanto ele quanto a Marta falaram que não deixariam a prefeitura caso fossem eleitos, cumpririam o mandato. (Sei, a palavra deles é o que menos vale.)

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!