Não acho que ele deva usar de emoticons. Afinal, é da natureza do Buck a ironia e o trollismo.
Não é bem "trolismo", acho que aqui praticamente todos já sabem ou deveriam saber que não é sério quando coloco algo meio criacionista, hiper-conservador, ou hiper-esquerdista. "Trolismo" é tentar provocar discussão vazia em torno de "provocações" estratégicas, meio como ir num fórum neonazista, se semi-enturmar, e então sugerir que o Samuel L. Jackson deveria interpretar o Goebbels no pŕoximo filme com o Hitler, para ver todos se escandalizarem. Geralmente o que eu faço é só uma paródia com algum ponto (ou não), mas não dou continuidade à coisa fingindo ser um fundamentalista/ultra-conservador/etc, a menos que tenha sido retrucado com uma paródia antagônica.
E eu acho que qualquer ambiguidade momentânea que possa haver só deixa a coisa mais interessante do que algo com um aviso gritante qualquer de que é só uma piada. É meio como participar de uma pegadinha/te pregarem uma peça, não tem graça/não se você sabe antes de começar.
É a forma dele perceber o mundo. E quem garante que a forma dele não seja a que realmente expressa a Realidade? Não seria essa apenas uma forma de ironia cósmica de um universo mental? A ironia não poderia ser por si só A Verdade que buscamos? Mais ou menos como se a Lei de Poe fosse autocontida em si mesma? Talvez um exemplo mais válido da questão seria como pensamos que controlamos nossas vidas e acasos fortuitos nos levam em caminhos circulares.
Pode ainda ser que, na verdade, eu é que seja o único falando sério, e vocês todos estão sempre trolando, logo fingindo estar falando sério. O materialismo não nos permite provar uma coisa ou outra.