Autor Tópico: EAD/Coursera  (Lida 5849 vezes)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Re:EAD/Coursera
« Resposta #50 Online: 15 de Janeiro de 2015, 12:40:38 »
Sempre estudo por vídeos da internet mas nunca me apliquei a nenhum destes cursos sequenciados on-line.

Decidi começar dois hoje, ambos de Yale, vou tentar cursar sequencialmente e em paralelo, acho que nem são da plataforma Coursera e não têm certificado mas parecem valer a pena, o primeiro no meu caso é só pra reforçar conteúdo porque todos os tópicos eu já vi no curso e considero que domino bem, e o segundo é para me aprofundar em alguns tópicos, mas acho que ambos são válidos para quem não é da área e quer ver algo de ecologia e evolução:

EEB 122: PRINCIPLES OF EVOLUTION, ECOLOGY AND BEHAVIOR

MCDB 150: GLOBAL PROBLEMS OF POPULATION GROWTH

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #51 Online: 17 de Janeiro de 2015, 20:00:24 »
Parece bem legal. Aprender um pouco de biologia seria desenvolver uma parte nova do meu cérebro. Praticamente não tive professores de biologia no ensino médio.  :P

Estava assistindo o curso de Música Clássica, e já estou tendo problemas... Eu sou um topeira para música, meu Deus.

Eu escuto também cursos (ilegalmente...) do Great Courses (da Teaching Company) no ônibus, às vezes. Eu estou ouvindo "Exploring metaphysics" agora. Até agora, nada de novo, mas tem sido divertido.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #52 Online: 30 de Janeiro de 2015, 15:49:24 »
É sério... façam o curso Disaster Preparedness da Universidade de Pittsburgh.

Poderá salvar suas vidas diante da perspectiva de cenário de Mad Max que se avizinha... :|
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #53 Online: 12 de Abril de 2015, 21:13:48 »
Os Certificados Reconhecidos do Coursera somente podem ser adquiridos com cartões de crédito internacional?

"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #54 Online: 12 de Abril de 2015, 21:39:05 »
Os Certificados Reconhecidos do Coursera somente podem ser adquiridos com cartões de crédito internacional?

Se você fizer o pagamento pelo paypal, tem como usar cartão nacional, eu acho. Eu sempre pago pelo PayPal com grana que já está depositada por lá. Até agora fiz 8 reconhecidos: Terrorismo e Contraterrorismo, Desafios Constitucionais do mundo muçulmano, a especialização de relações internacionais (3 cursos e mais um artigo de conclusão) e a especialização da universidade de Tel Aviv, A formação do Oriente Médio Moderno I, o II começou ontem. Todos muito bons.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #55 Online: 12 de Abril de 2015, 23:42:13 »
Obrigado. Tinha pensado no PayPal. Mas, por exemplo, uma vez não consegui apoiar uma iniciativa no Patreon usando o PayPal (com cartão nacional já vinculado). Não sei se foi alguma burrada minha (sempre consegui usar o PayPal nacionalmente). Acho que vou tentar "carregar" o PayPal me enviando solicitações de pagamento (odeio gambiarra) ou conseguir um cartão internacional mesmo. Alguma sugestão?

Estou fazendo alguns cursos na área de matemática e física no Coursera. E, queria usar os certificados para comprovar Atividades Complementares em curso de graduação.
"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #56 Online: 13 de Abril de 2015, 09:46:56 »
Deve funcionar. Mas habilitar a função internacional no cartão de crédito também não é nenhum bicho de 7 cabeças. Só ligar e pedir...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 13 de Abril de 2015, 14:54:57 »
Algumas operadoras de cartão te enrolam e não deixam você fazer compras internacionais em reais.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #58 Online: 04 de Janeiro de 2017, 13:51:58 »

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #59 Online: 04 de Janeiro de 2017, 15:05:14 »
Tenho que visitar esse tópico com mais frequência. Preciso diminuir um pouco a vagabundagem (Facebook) e aproveitar mais meu tempo com alguns cursos, principalmente agora que estou de férias nas aulas. Uma dúvida: os cursos do Coursera ou do Codecademy possuem período certo para fazer (ex.: começa dia 02/01 e termina dia 05/07) ou é só entrar e fazer as atividades?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #60 Online: 04 de Janeiro de 2017, 15:09:40 »
Tenho que visitar esse tópico com mais frequência. Preciso diminuir um pouco a vagabundagem (Facebook) e aproveitar mais meu tempo com alguns cursos, principalmente agora que estou de férias nas aulas. Uma dúvida: os cursos do Coursera ou do Codecademy possuem período certo para fazer (ex.: começa dia 02/01 e termina dia 05/07) ou é só entrar e fazer as atividades?

Alguns vão ter datas e atividades em conjunto, então tem que ter o período fechado. Outros têm datas liberadas. Eu prefiro os primeiros, mas os segundos são bem mais atraentes pra quem não tem tempo certo pra fazer.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #61 Online: 04 de Janeiro de 2017, 16:15:56 »
E as atividades precisam ser feitas online, ou é possível baixar a a aula e os exercícios podem ser baixados e feitos em outro momento/computador/etc e só depois enviar as respostas?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 04 de Janeiro de 2017, 16:27:00 »
Normalmente é um quiz que você tem um tempo limitado para resolver, costuma ter de ser feito online.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!