Quem começou esse lenga-lenga com vacinas foi um médico inglês com UM estudo que ligava vacinas com o autismo. Foram feitos diversos outros estudos desmentindo o fato, o cara foi tachado de irresponsável e acho que nem pode mais exercer a profissão.
Já houve ao longo da história várias argumentações independentes, essa é só uma das mais recentes. Houve também um ceticismo inicial contra as vacinas, e gente que é contra elas ou algumas delas por ser também contra o aborto (e haver vacinas derivadas de uma linha de células embrionárias ou fetais abortadas). Há também essas coisas todas de controle mental e controle populacional, que não são dependentes da alegação de que causam autismo. Muitos possivelmente vão usar tantos argumentos quantos puderem, mas há linhas que são independentes.
[...] Anti-vaccination activity increased again in the US in the late 19th century. After a visit to New York in 1879 by William Tebb, a prominent British anti-vaccinationist, the Anti-Vaccination Society of America was founded. The New England Anti-Compulsory Vaccination League was formed in 1882, and the Anti-Vaccination League of New York City in 1885.[ [...]
http://en.wikipedia.org/wiki/Vaccine_controversies#History
Isso mereceria um tópico.
Pode ser, mas acho que seria mais o caso se aparecesse um ativista/proponente aqui, pois senão seria algo meio como, "vejam só, os caras são contra as vacinas, sem nenhuma base científica", e todo mundo só diria, "pois é", "e não é que é mesmo", "coitados dos filhos desses idiotas".
Deveeria ser crime divulgar esse tipo de absurdo, deveria ser tratado como se trata a pedofilia, rastrear IP, prender e botar a cara do animal no jornal como um criminoso.
Pois é... mas também tem o risco de ter o efeito contrário. Essas coisas "alternativas"/absurdas tem seu apelo psicológico, e algumas vezes tentar refutar/esclarecer acaba tendo o efeito contrário, ajuda a divulgar essas idéias "alternativas" mais do que o porque são erradas.
E as conspirações que não são tão groselhas?
Eu acho que Kennedy foi morto por um unknown man. Na verdade eu acho que a versão do establishment deveria ser vista com extremo ceticismo. Ela não faz sentido e os fatos não cooperam com ela.
Pode criar um próprio ou incluir nesse aqui:
Verdadeiros mistérios, sem invencionice mística/conspiracionista?Apesar do enunciado já meio que "descartar" conspiração como algo místico... na verdade acho que mencionaram isso mesmo por lá também.