Saudações a todos.
Gostaria de discutir um assunto com qual tive contato pouco tempo atrás e que me impressionou muito.
Este assunto é o ENEAGRAMA.
Participei de um programa de treinamento gerencial, totalmente custeado pela empresa em que trabalho, que é baseado no eneagrama.
O eneagrama é esoterismo muito antigo que remonta à antiga religião persa, zoroastrismo, com outras influências, sendo a mais reconhecida a influência grega, inclusive, sendo o termo eneagrama originário do idioma grego.
O enegrama divide todas as pessoas segundo um mapa ou diagrama, sendo que cada pessoa é identificada a um número ou padrão de comportamento e sendo este comportamento o que chamamos de personalidade.
Como sendo um cético de carteirinha tive uma certa resistência incialmente e por causa disso mesmo procurei outras fontes como livros e artigos a respeito. O curioso é que aplicando o conhecimento a mim mesmo, pude perceber um grau de acerto muito grande.
Cheguei a conviver com situações semelhantes a um deja vu, como se pudesse antecipar ou advinhar o meu comportamento, sentimento ou reação em diferentes situações.
Gostaria de saber se há algum forista com conhecimento a respeito ou experiência acerca o eneagrama.