Ridiculo não? A ideia de que coisas possam interagir sem sermos capazes de ver algo tangivel criando a interação...
Ridículo mesmo são os unicórnios que hoje bagunçaram o meu quintal.
A questão é que ele não precisava apelar para um monte de palavras diferentes para dizer uma coisa simples:
"Medite e se acalme. Assim, você, provavelmente, não estressará o outro e ele também se manterá calmo, criando, quem sabe, uma pequena reação em cadeia. Não entendeu? Pense na ideia do bonitinho filme "Pay it Forward"."
Só que atrai mais atenção e dá um ar de autoridade esse monte de palavras que repliquei acima.
Não tenho conhecimento sobre Física, posso estar facilmente errado, mas, aparentemente, não é preciso muito conhecimento técnico para perceber que da maneira que os termos foram colocadas é tão grande a abstração e, principalmente, a indeterminação dos seus significados que não tem nem como se propor uma determinada verificação.
A afirmação "Maharishi declarou nos anos 1960 que se 1% da população mundial praticasse sua forma de meditação, as guerras desapareceriam da face da Terra." é da mesma forma. Lembrou até um antigo tópico em que se discute a diferença entre correlação e causalidade.
Vemos o que queremos ver e, algumas vezes, só nós vemos algo. Não quer dizer que não existe, mas, aposto, infelizmente, você não acredita nos meus queridos unicórnios.