Eu estava imaginando justamente se haveria esse tipo de conspiração já surgindo.
No site do Alex Jones um dos comentários era uma notícia imaginária de um outro objeto atingindo Cuba.
Apenas me surpreendi de não terem mencionado que já são militarmente usados "mísseis" feitos apenas de concreto... "rochas irregulares são o disfarce perfeito para ataques 'sem bandeira'"
Parece que apenas algumas horas depois já havia anúncios de fragmentos nos e-bays russos
Eu achei surpreendente a potência do estrondo considerando a distância. Num dos vídeos mostra todo o intervalo desde o avistamento do rastro, talvez da explosão, até o estrondo. Acho que tem algo como quase quatro minutos de intervalo. Pelos cálculos dos comentários, isso daria uns 50km de distância. No entanto, quando veio o estrondo, os carros no estacionamento tiveram seus alarmes acionados!
http://www.youtube.com/v/gQ6Pa5Pv_io
lednerg 10 hours ago
4:30 - Meteor
6:55 - Boom
Reply · 86
jbbresers 9 hours ago
The delay means that the impact occurred approximately 50km away. Speed of sound = 330m/s Time was about 150 seconds.
Algo interessante de 2007 em que esbarrei: o evento/impacto Tunguska pode ter sido causado por um objeto muito menor do que se estimava, segundo novos cálculos possibiltados por super-computadores. Isso eleva consideravelmente o risco de impactos mais sérios uma vez que esses objetos menores são menos conhecidos e acho que talvez também mais comuns.
Sandia supercomputers offer new explanation of Tunguska disasterSmaller asteroids may pose greater danger than previously believed
https://share.sandia.gov/news/resources/releases/2007/asteroid.htmlQuase-OT: existe algum termo correto que possa ser usado para meteoros, meteoritos, meteoróides, meteoritóides, aerolitos, bólidos, etc, etc? Acho que vou usar "pedras espaciais", que se a pessoa não for um nazi-pedante radical, pode ser usado até para cometas.
Aliás, acho que não tem nenhum embasamento etimológico nessas diferenças terminológicas, me parece tudo arbitrário. Se é que isso importa.