Autor Tópico: Ateu se revolta com evolucionistas  (Lida 3263 vezes)

Offline Aroldocbn

• Nível 11
  • *
Ateu se revolta com evolucionistas
« Online: 26 de Março de 2013, 21:47:55 »
Ateu John Ray critica religiosos evolucionistas
5042012

Evolucionistas ficaram horrorizados com a notícia de que uma entidade científica estava em vias de publicar um trabalho simpatético em relação à teoria do design inteligente. No entanto, o porta-voz da casa publicadora confirmou à Inside Higher Ed que a publicação do livro encontra-se suspensa devido ao facto do mesmo estar a ser sujeito a mais revisão de pares.

Há alguns dias atrás o blogue evolucionista Panda’s Thumb publicou um post em torno da anunciada publicação dum livro com o nome “Biological Information: New Perspectives”. O autor do post – e os comentadores – disseram que o livro era uma colecção de artigos escritos por criacionistas e defensores da teoria do design inteligente, e que Springer não tinha o direito de publicar “pseudo-ciência criacionista”.

De todas as áreas científicas actuais, a biologia evolutiva tornou-se um feudo onde a liberdade académica não existe e onde os “hereges” e detractores são lançados fora e criticados publicamente..
Para além disso, eles, os evolucionistas, defendem a sua ortodoxia com vigor. Não é de admirar que tantas pessoas se recusem a acreditar nesta teoria.

Fonte

A falha factual centra-se no facto das mutações observadas parecerem ser destrutivas, mas ser-nos dito que nós somos o produto duma extraordinária sequência de mutações benéficas. Porque é que uma versão menor de tal sequência nunca foi observada em organismo algum?

Até pode haver alguma verdade na teoria da evolução, mas tal como ela está agora, ela não faz sentido algum e nem está de acordo com os dados. E quando um cientista verifica que não há teoria que esteja de acordo com os factos, ele simplesmente diz “Não sei” – que é o que eu digo.

Não sei como é que viemos a existir e enfrento isso com perfeita tranquilidade. Há uma infinitude de coisas que nós não sabemos e nem por isso tenho necessidade de inventar teorias para manter a aparência de que sei mais do que realmente sei.

Devido a isto, podemos ver o porquê dos evolucionistas estarem tão defensivos em relação à sua teoria. Eles estão bem cientes das falhas na sua teoria e temem que isso se torne reconhecido por todos. Se eles tivessem mais confiança na sua teoria, eles receberiam os desafios com divertimento e paciência – não com censura.

Claro que o que se passa aqui é uma questão religiosa. A teoria é usada como meio de desacreditar a religião. Mas se os evolucionistas fossem ateus capazes, eles estudariam Carnap. Ele possui um argumento melhor contra a religião – melhor do que usar uma teoria que está cheia de falhas por todo o lado.

Mas a filosofia analítica requer alguma inteligência e como tal, a maioria dos ateus pode não estar à altura de Carnap.

https://word.office.live.com/wv/WordView.aspx?FBsrc=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fdownload%2Ffile_preview.php%3Fid%3D498787733514130%26time%3D1364342403%26metadata&access_token=100002522639215%3AAVJG3n31s0HJE7nbreYw3zq3cZntmVZ4eVOcEvCsF6Sqag&title=Ateu+John+Ray+critica+religiosos+evolucionistas.docx
http://blogdoaroldocbn.blogspot.com.br/
A ciência embora pretensa não é uma fonte de saber neutra,ela é moldada pelos pressupostos de sua época.
Deus é um Axioma ! Logicamente, Deus é premissa... axioma !!
E como axioma não pode ser demonstrado logicamente, entendeu ?
  “Assombra-me o Universo e eu crer procuro em vão, que exista um tal relógio e o relojoeiro não”
Voltaire

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Ateu se revolta com evolucionistas
« Resposta #1 Online: 26 de Março de 2013, 22:40:14 »
Este link é um texto do senhor Michelson Borges, um adventista dublê de jornalista e apedeuta científico.

E isto já basta para por em dúvida a origem e a qualidade do texto original.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2 Online: 26 de Março de 2013, 22:49:03 »
A falha factual centra-se no facto das mutações observadas parecerem ser destrutivas, mas ser-nos dito que nós somos o produto duma extraordinária sequência de mutações benéficas. Porque é que uma versão menor de tal sequência nunca foi observada em organismo algum?

::)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 27 de Março de 2013, 20:33:10 »
Como ateu que sou, obviamente que não acredito na criação.

Aham...senta lá, Cláudia  ::)
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 28 de Março de 2013, 09:26:55 »
Como ateu que sou, obviamente que não acredito na criação.

Aham...senta lá, Cláudia  ::)

Mesmo porque ateus são pessoas extremamente religiosas e o criacionismo vai contra seus dogmas...

Putz, tá tão na cara um criacionista tentando se passar por alguem sensato! A desonestidade de alguns vem acompanhada de estupidez!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 16 de Abril de 2013, 00:16:54 »
Como ateu que sou, obviamente que não acredito na criação. No entanto, já olhei atentamente para a teoria da evolução e descobri que há muitas falhas nela. Estas falhas são lógicas e factuais.
A falha factual centra-se no facto de “mais apto” não ser explicado independentemente de “sobrevivência”, portanto “sobrevivência do mais apto” é circular e desde logo, uma expressão sem sentido.

Não é, e não tem sentido dizer é que não tem o menor sentido.

Aptidão simplesmente é "aptidão de sobrevivência e perpetuação," e não algo que pode ser de alguma forma dissociado disso.

A colocação é como se dizer, "não temos como explicar o “fator de proteção” de um capacete independentemente de sua capacidade de absorção de impactos amortecendo o choque que o crânio recebe."

Bem, esse "ser-nos dito" obviamente têm implícito "de fontes criacionistas", já que o que se segue não condiz com aquilo afirmado por cientistas/observações científicas, apenas a típica desinformação desonesta daqueles que acham que não é pecado mentir por Jesus.

Se a pessoa realmente tem interesse no assunto, é capaz de buscar por fontes alternativas para testar/confirmar ou não aquilo que lê. Se não, vai apenas ler daqueles que já dizem aquilo que quer ouvir, e não vale a pena se estender colocando esclarecimentos ou refutações que a própria pessoa poderia encontrar com facilidade se realmente tivesse um pingo de senso crítico.

Devido a isto, podemos ver o porquê dos evolucionistas estarem tão defensivos em relação à sua teoria. Eles estão bem cientes das falhas na sua teoria e temem que isso se torne reconhecido por todos. Se eles tivessem mais confiança na sua teoria, eles receberiam os desafios com divertimento e paciência – não com censura.

Claro que o que se passa aqui é uma questão religiosa. A teoria é usada como meio de desacreditar a religião. [....]

Blablablá.

Não, não tem nada disso. Se o livro tem propostas criacionistóides é só baboseira mesmo, não oferecendo qualquer "desafio" ou alternativa ao mainstream científico não-sobrenatural. E isso também pode ser constatado por qualquer um, embora muitos tenham dificuldade em aceitar.

Acho irônico que esse "ateu que critica a evolução" é provavelmente só um criacionista desonesto se fazendo passar por um. Pouca coisa poderia servir de melhor corroboração da desonestidade característica do fundamentalismo religioso contra a ciência.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 16 de Abril de 2013, 06:43:09 »
Citação de: Buckaroo Banzai
apenas a típica desinformação desonesta daqueles que acham que não é pecado mentir por Jesus.

:lol:
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 16 de Abril de 2013, 10:38:38 »
Aproveitando a deixa, outro dia li de um cara que acredita no design inteligente, mas que este foi guiado por entidades extraterrestres que "semeiam" planetas. Chamam isso de criacionismo também ou é exclusivo de  cristãos?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #8 Online: 16 de Abril de 2013, 11:16:16 »
Aproveitando a deixa, outro dia li de um cara que acredita no design inteligente, mas que este foi guiado por entidades extraterrestres que "semeiam" planetas. Chamam isso de criacionismo também ou é exclusivo de  cristãos?

Eu chamo isso de insanidade.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 16 de Abril de 2013, 12:35:22 »

Sim, mas podemos classificar como uma variação da insanidade cristã?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #10 Online: 16 de Abril de 2013, 12:56:24 »
Parece roteiro de um filme que Michael Bay dirigiria.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #11 Online: 16 de Abril de 2013, 12:57:01 »
Isso é cientologia não?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 16 de Abril de 2013, 13:44:22 »
Isso é cientologia não?
Faz sentido... Ele é "ateu" porque Xenu não é deus, só um imperador galático!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 16 de Abril de 2013, 16:53:36 »

Sim, mas podemos classificar como uma variação da insanidade cristã?

Insanidade se for cometida por poucos. Religião se for cometido por muitos. Nesse caso, é religião.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 16 de Abril de 2013, 18:56:23 »

Os cristãos são os mais comuns, mas tem criacionistas judeus, muçulmanos, de outras religiões menores pelo mundo, e new-agers  com crenças do tipo "eram os deuses astronautas?"

Acho que esse último tipo talvez seja o segundo ou terceiro mais comum, competindo com o islâmico pelo segundo lugar.

Offline Adun Toridas

• Nível 01
  • *
« Resposta #15 Online: 29 de Janeiro de 2014, 01:01:59 »
A ciência não pode resolver ou explicar tudo, logo a solução é ser criacionista e aceitar resoluções ridículas para todos os questionamentos existentes e ainda continuar sem respostas plausíveis para estes questionamentos!!!!!! Puts!!!!
“Nós, [homem comum] que vivemos aqui, somos os bichinhos microscópicos que
vivem na base dos pêlos do coelho. Mas os filósofos tentam subir da base para a ponta dos
finos pêlos, a fim de poder olhar bem dentro dos olhos do grande mágico.” - Jostein Gaarder.

Precisamos chegar lá e ver se há magico ou apenas a mágica.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #16 Online: 04 de Março de 2015, 23:05:03 »
Ateu John Ray critica religiosos evolucionistas
5042012

Evolucionistas ficaram horrorizados com a notícia de que uma entidade científica estava em vias de publicar um trabalho simpatético em relação à teoria do design inteligente. No entanto, o porta-voz da casa publicadora confirmou à Inside Higher Ed que a publicação do livro encontra-se suspensa devido ao facto do mesmo estar a ser sujeito a mais revisão de pares.

Há alguns dias atrás o blogue evolucionista Panda’s Thumb publicou um post em torno da anunciada publicação dum livro com o nome “Biological Information: New Perspectives”. O autor do post – e os comentadores – disseram que o livro era uma colecção de artigos escritos por criacionistas e defensores da teoria do design inteligente, e que Springer não tinha o direito de publicar “pseudo-ciência criacionista”.

De todas as áreas científicas actuais, a biologia evolutiva tornou-se um feudo onde a liberdade académica não existe e onde os “hereges” e detractores são lançados fora e criticados publicamente..
Para além disso, eles, os evolucionistas, defendem a sua ortodoxia com vigor. Não é de admirar que tantas pessoas se recusem a acreditar nesta teoria.

Fonte

Até pode haver alguma verdade na teoria da evolução, mas tal como ela está agora, ela não faz sentido algum e nem está de acordo com os dados. E quando um cientista verifica que não há teoria que esteja de acordo com os factos, ele simplesmente diz “Não sei” – que é o que eu digo.

Não sei como é que viemos a existir e enfrento isso com perfeita tranquilidade. Há uma infinitude de coisas que nós não sabemos e nem por isso tenho necessidade de inventar teorias para manter a aparência de que sei mais do que realmente sei.

Claro que o que se passa aqui é uma questão religiosa. A teoria é usada como meio de desacreditar a religião. Mas se os evolucionistas fossem ateus capazes, eles estudariam Carnap. Ele possui um argumento melhor contra a religião – melhor do que usar uma teoria que está cheia de falhas por todo o lado.

Mas a filosofia analítica requer alguma inteligência e como tal, a maioria dos ateus pode não estar à altura de Carnap.

https://word.office.live.com/wv/WordView.aspx?FBsrc=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fdownload%2Ffile_preview.php%3Fid%3D498787733514130%26time%3D1364342403%26metadata&access_token=100002522639215%3AAVJG3n31s0HJE7nbreYw3zq3cZntmVZ4eVOcEvCsF6Sqag&title=Ateu+John+Ray+critica+religiosos+evolucionistas.docx

Cara, eu apostaria as minhas pregas como isso não foi escrito por um ateu.

Não que um ateu seja necessariamente mais inteligente, instruído, mais humanista... ateu não vem com nenhuma qualidade extra só porque é ateu. Mas esse texto aí... é descaradamente óbvio que é forjado.

"Claro que o que se passa aqui é uma questão religiosa. A teoria é usada como meio de desacreditar a religião."

"Mas a filosofia analítica requer alguma inteligência e como tal, a maioria dos ateus pode não estar à altura de Carnap."

É tão óbvio. Chega a ser um insulto a inteligência do leitor.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!