Autor Tópico: Principais causas de mortalidade e internações no Brasil  (Lida 3303 vezes)

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
Principais causas de mortalidade e internações no Brasil
« Online: 02 de Abril de 2013, 11:18:23 »
Um tópico para termos ideia de quais são as principais ameaças à saúde no Brasil. Uma rápida consulta ao Google Imagens revelou isso (quem tiver dados mais recentes, faça o favor de postar):

« Última modificação: 02 de Abril de 2013, 11:35:54 por -Huxley- »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Principais causas de mortalidade e internações no Brasil
« Resposta #1 Online: 02 de Abril de 2013, 12:42:49 »
Dos 15 aos 29 as meninas são quase imortais e os meninos morrem como moscas. :medo:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 02 de Abril de 2013, 13:35:08 »
É a testosterona. Olha a causa mais comum de morte de homens de 15 a 29.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #3 Online: 02 de Abril de 2013, 15:05:20 »
Tenho que ver os dados mais atuais, se não me engano Cardiovasculares continuam como principal e Câncer já é a segunda ou terceira mais importante
A mortalidade em acidentes/transporte no Brasil é  assustadora, mas uma causa muito comum é a pro afogamento.  Há muitos anos num congresso internacional levaram os dados do Atendimento do Miguel Couto (Hospital de referência na Zona Sul do Rio, que drena todos os afogamentos da orla) e o pessoal achou que era mentira, pois era tipo 10x mais que a média lá fora
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 03 de Abril de 2013, 11:11:51 »
Tenho um trabalho aqui com causas de mortalidade entre homens e mulheres de 20 a 59 anos no RN. Estou apenas vendo uma forma de postar.

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #6 Online: 03 de Abril de 2013, 14:48:50 »

http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2013/04/pombo-invade-quarto-de-hospital-e-pousa-em-cima-do-soro-de-paciente.html
Pombo eu nnca vi, gatos nas dependências gerais era quae regra aqui no Rio, já que os bichanos ajudava no controle de ratos (até em clinicas privaadas)
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!