Enquete

Sem medo de contrair HIV, as pessoas tenderão a elevar seus riscos de contrair outras doenças?

provavelmente sim
5 (55.6%)
provavelmente não
2 (22.2%)
não sei
2 (22.2%)

Votos Totais: 9

Autor Tópico: Com uma cura para a AIDS, outras DSTs se proliferarão explosivamente?  (Lida 503 vezes)

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
Re:Com uma cura para a AIDS, outras DSTs se proliferarão explosivamente?
« Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2013, 21:47:56 »
Acho que o número de pessoas que não usam nenhum tipo de proteção é bem grande,  não sei dizer o quanto, mas se alguém tiver dados, sobre gravidez na adolescência, aids entre os casados, e o número de ocorrência de outras DSTs hoje, dá para se ter uma idéia disso. Por outro lado talvez a troca de parceiros aumentaria, então a possibilidade do aumento seria maior.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 09 de Abril de 2013, 11:11:43 »
A mesma pergunta deveria se estender à gravidez indesejada.

Eu mesmo estou dentro do grupo que, sincera e ingenuamente, sempre teve mais medo de ter que lidar com um filho não planejado do que com uma DST.

Ou seja, embora eu tenha respondido "não sei" a essa enquente, a cura da AIDS não irá alterar meu comportamento.
« Última modificação: 09 de Abril de 2013, 11:13:58 por Johnny Cash »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 09 de Abril de 2013, 22:06:50 »
Acho que gravidez indesejada acaba sendo menos comum ou um freio menor devido aos contraceptivos diversos além de preservativo. Mas também imagino que aumentaria.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #4 Online: 09 de Abril de 2013, 23:12:30 »
Também acho que a gravidez indesejada é um freio menor do que as DSTs, sobretudo a AIDS, para a prática desprotegida do sexo, MAS, mais por fatores culturais do que pela disponibilidade de métodos contraceptivos.

Não é raro, mesmo nas alas sociais mais altas, filhos não planejados serem bradados como presentes de Deus e concertadores de mal elementos, que acabam levando um camarada inconsequente porra louca a arranjar um trabalho pra ter grana pra bancar a nova pseudo família.
Além disso, se olharmos o cenário por trás dos contraceptivos e educação sexual em geral, veremos que a situação é mais pra ruim, do que pra boa:
[…]
Some adolescents do not know how to avoid becoming pregnant, or are unable to obtain contraceptives. However, even where contraceptives are widely available, sexually active adolescents are less likely to use contraceptives than adults. In Latin America, Europe and Asia only 42-68% of adolescents who are married or in partnerships use contraceptives. In Africa the rate ranges from 3-49%.
There is a lack of sexuality education in many countries. A global coverage measure related to sexuality education estimates that only 36% of young men and 24% of young women aged 15-24 in low- and middle-income countries have comprehensive and correct knowledge of how to prevent HIV.

[…]
http://www.who.int/mediacentre/factsheets/fs364/en/index.html

Queria mudar minha resposta aqui para “Provavelmente sim”. A cura da AIDS provavelmente acompanharia um boom de novos filhotes e um mix de DSTs, mesmo que represente só um pico no gráfico.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!