Autor Tópico: 500 Anos de Religião em 2 minutos  (Lida 367 vezes)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
500 Anos de Religião em 2 minutos
« Online: 30 de Abril de 2013, 10:15:42 »
<a href="http://www.youtube.com/v/Ktt0Nvx5IhE" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/Ktt0Nvx5IhE</a>

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:500 Anos de Religião em 2 minutos
« Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2013, 10:51:24 »
O video mostram a história sobre o ponto de vista da religião. Abrahão por exemplo não existiu e seu nascimento é mostrado em 2.100 AC quando na verdade sua história foi escrita aproximadamente em 900AC.

Essa diferença entre cronologia dada pela religião, cronologia de quando o personagem foi escrito, e cronologia de quando o personagem efetivamente viveu (quando existiu) me causaram uma confusão enorme.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
Re:500 Anos de Religião em 2 minutos
« Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2013, 12:46:09 »
Ao criar o tópico eu hesitei um pouco, na dúvida onde postar. Pensei nos Melhores Vídeos da Internet, mas não seria o caso. Procurei essa área de História, aqui no fórum. E vi que foi mesmo melhor criar um tópico novo para permitir troca de ideias.

E é o que está acontecendo. Essas suas colocações sobre o ângulo da própria religião e as incongruências sobre Abraão são muito oportunas e esclarecedoras. Confesso que eu não sabia dessas coisas. Se encontrar mais "erros", avise.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!