Quando anunciaram que iriam adaptar O Hobbit, eu como fã da obra de Tolkien fiquei muito empolgado no decorrer de toda lenga-lenga da pré-produção para ver o filme. Quando fiquei sabendo que iriam dividir em três partes desanimei, vi que tavam cagando no negócio e se preocupando mais em fazer dinheiro. Tanto que só fui assistir ontem o filme. Baixado da internet, naturalmente.
Achei bem ruizinho. Umas aparições de alguns personagens totalmente desnecessárias, que não acrescentam nada na história, devem ter sido incluídos somente para promover mais o filme (Frodo, Galadriel, Saruman). Filme desnecessariamente longo, um ritmo muito lento, achei que se fossem fazer três filmes, era para aproveitar melhor a história e seus detalhes. Pelo jeito, é só pra fazer mais dinheiro.
E que merda que são esses 48 FPS. Dá um visual muito irrealista, dá pra perceber que o cenário é cenário, que a peruca é peruca, parece que tu tá assistindo um video-game. E, caralho, precisava exagerar tanto nos efeitos especiais? Aquelas cenas de lutas nas Misty Mountais são piada.
Só eu? Criei o tópico porque aparentemente todos meus amigos na vida real acharam o filme bom.