Autor Tópico: ... até os ateus, diz papa Francisco  (Lida 1726 vezes)

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
... até os ateus, diz papa Francisco
« Online: 25 de Maio de 2013, 18:30:04 »
Todos os que fazem o bem serão redimidos, até os ateus, diz papa Francisco
O sermão falou sobre o sacrifício de Cristo que alcançou a todos

O papa Francisco pregou na última quarta-feira (22) dizendo que todos aqueles que fazem o bem, incluindo ateus, serão redimidos por Jesus. O sermão enfatiza a importância de fazer o bem ao próximo, sendo este um grande princípio para toda a humanidade.
O pontífice disse aos presentes que não apenas os católicos serão redimidos e que acreditar que apenas os membros da Igreja Católica podem fazer o bem é um grande erro.
Usando um texto de Marcos, o líder da Igreja Católica disse que os discípulos de Jesus ficaram desapontados ao saberem que alguém fora de seu grupo estava praticando o bem. Jesus então teria os corrigidos, pedindo para que os discípulos não os proibissem de fazer o bem.
Em cima dessa passagem bíblica o papa disse: “O Senhor nos criou à Sua imagem e semelhança, e nós somos a imagem do Senhor, e Ele faz o bem e todos nós temos este mandamento no coração: Fazer o bem e não o mal a todos”.
“O Senhor redimiu todos nós, todos nós, com o Sangue de Cristo: todos nós, não apenas os católicos. Todo mundo! ‘Pai, os ateus?’ Mesmo os ateus. Todo mundo!”, disse ele.
Ao jornal The Huffington Post o padre James Martin comentou a pregação do papa dizendo que ele foi muito claro ao falar sobre o sacrifício de Cristo que alcança todas as pessoas.
“O papa Francisco diz, mais claro que nunca, que Cristo se ofereceu como um sacrifício por todos. Essa sempre foi uma crença cristã. Você pode ver Paulo dizendo isso na primeira carta a Timóteo, ao afirmar que Jesus deu-se a si mesmo como uma ‘redenção por todos’”, disse o padre.
“No entanto, raramente você ouve isso ser dito por católicos com tanta força, e com tão evidente alegria. E nessa época de controvérsias religiosas, é um lembrete oportuno que Deus não pode ser confinado a nossas estreitas categorias.” Com informações The Huffington Post.

http://noticias.gospelprime.com.br/bem-redimidos-ateus-papa-francisco/
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:... até os ateus, diz papa Francisco
« Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2013, 18:45:40 »
Ufa, que alívio.
"Deus prefere os ateus"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2013, 18:47:47 »
Pelo menos ele admite que existem ateus que fazem o bem, o que de certa forma ajuda a diminuir o preconceito.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2013, 18:53:54 »
Pois é, já é alguma coisa.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2013, 03:35:49 »
Agora os católicos não podem mais fazer o "apelo à aposta de Pascal".

Será que essa nova política mais flexível vai atrair mais adeptos?

E quanto àqueles que morreram antes desse papa? :/

Offline alersson

• Nível 10
  • *
« Resposta #5 Online: 26 de Maio de 2013, 04:32:53 »
o vaticano ficou com medo da repercussão disso e voltou atrás

Vatican corrects Pope: Atheists are still going to hell
http://www.examiner.com/article/vatican-corrects-pope-atheists-are-still-going-to-hell

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 26 de Maio de 2013, 04:56:11 »
Não vi citação clara explicitando que não é aquilo que o papa falou. Como católico não-praticante, fico com a afirmação do papa.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #7 Online: 26 de Maio de 2013, 13:29:33 »
Decidam-se, preciso arrumar minhas malas.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #8 Online: 26 de Maio de 2013, 14:21:14 »
Putz...o espiritismo já afirma isto há mais de um século! Alias, o cristianismo já afirma isto há mais de 2 milênios! Estes caras não leem a bíblia não?  :? Mateus 25:31-46  :)
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 26 de Maio de 2013, 14:33:57 »
Putz...o espiritismo já afirma isto há mais de um século! Alias, o cristianismo já afirma isto há mais de 2 milênios! Estes caras não leem a bíblia não?  :? Mateus 25:31-46  :)

Não senhor, ele só citou explicitamente os ateus. Os espíritas continuam indo para o inferno.
"Deus prefere os ateus"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 26 de Maio de 2013, 18:01:49 »

Não senhor, ele só citou explicitamente os ateus. Os espíritas continuam indo para o inferno.

E os pedófilos cristãos da igreja, irão para onde?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 26 de Maio de 2013, 19:00:44 »

E os pedófilos cristãos da igreja, irão para onde?

Para o Paraíso, porque sendo homens de fé a serviço de Jesus Cristo, no final vão se arrepender dos seus pecados causados pela tentação de Satã e entrarão no Reino dos Céus! Aleluia!
"Deus prefere os ateus"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 26 de Maio de 2013, 19:06:29 »
PQP, é por isso que prefiro ficar do lado de fora.

Imagine o tipo de gente que estará lá.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #13 Online: 27 de Maio de 2013, 07:26:18 »
PQP, é por isso que prefiro ficar do lado de fora.

Imagine o tipo de gente que estará lá.

Não se preocupe. Eles só gostam de crianças... :twisted:

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #14 Online: 28 de Maio de 2013, 16:20:51 »
 :histeria: :histeria:
Vai que a gente morre (ou o Papa) antes de resolverem essa questão de enorme relevância para os ateus....

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #15 Online: 02 de Junho de 2013, 21:49:19 »
:histeria: :histeria:
Vai que a gente morre (ou o Papa) antes de resolverem essa questão de enorme relevância para os ateus....

:biglol:, hehehe

Não que isso tenha importância para os ateus depois da morte, mas sim antes dela. Imagine como a vida seria mais branda, sem estresse, se pelo menos a maioria concordasse com o papito.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #16 Online: 16 de Outubro de 2013, 10:49:22 »
Há lugar para pagãos panteístas? ::)
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 16 de Outubro de 2013, 13:36:35 »
Há lugar para pagãos panteístas? ::)
Para cristão ateu é quem não acredita no deus judaico-cristão... todos os outros são míseros ateus, sejam umbandistas, budistas, panteístas...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #18 Online: 17 de Outubro de 2013, 00:38:52 »
Pouco me cago para o que o papa disse. Passar bem!

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #19 Online: 17 de Outubro de 2013, 08:33:29 »
Caralho, não é que estou gostando desse Papa. O cara pensa diametralmente oposto dos seus antecessores, todos eles. Aborto, homossexualismo, ateus. Deve ter bispo careca com o cabelo em pé igreja afora.  :lol:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #20 Online: 17 de Outubro de 2013, 09:32:52 »
Caralho, não é que estou gostando desse Papa. O cara pensa diametralmente oposto dos seus antecessores, todos eles. Aborto, homossexualismo, ateus. Deve ter bispo careca com o cabelo em pé igreja afora.  :lol:

É por isso que não me surpreenderei se o papa Chico sucumbir a um "mal súbito" qualquer dia desses.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 17 de Outubro de 2013, 10:01:02 »
Mateus 25:31-46:

"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

De que parte vc está falando?

Agora o que a Bíblia realmente diz:

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6"

Traduzindo: Se não acredita em mim, ta fudido. E como se não bastasse, ainda nos chamam de burros:

Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. - Salmos 53:1

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #22 Online: 17 de Outubro de 2013, 10:28:41 »
Não dá, Mussain. Exigir coerência da Bíblia é como esperar coerência de um político. Uma hora diz uma coisa, outra hora diz outra.

Off topic: Sou só eu que acha irritante essa mania dos evangelistas de comparar pessoas com ovelhas ou bodes? Eu sei que isso reflete a realidade da época, mas não deixa de ser chato. É como se alguém hoje fosse escrever um livro sobre psicologia ou o que fosse e só usasse metáforas de futebol.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 17 de Outubro de 2013, 10:38:59 »
Não dá, Mussain. Exigir coerência da Bíblia é como esperar coerência de um político. Uma hora diz uma coisa, outra hora diz outra.

Off topic: Sou só eu que acha irritante essa mania dos evangelistas de comparar pessoas com ovelhas ou bodes? Eu sei que isso reflete a realidade da época, mas não deixa de ser chato. É como se alguém hoje fosse escrever um livro sobre psicologia ou o que fosse e só usasse metáforas de futebol.

Pois é, para um livro inspirado por um deus onipotente, é uma literatura bem fraquinha.
"Deus prefere os ateus"

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 17 de Outubro de 2013, 12:40:23 »

Triste, mas é verdade....

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!