Autor Tópico: Intelligent Design  (Lida 6991 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Aroldocbn

  • Nível 11
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
Re: Intelligent Design
« Resposta #25 Online: 09 de Agosto de 2013, 09:04:44 »
Não é um processo tão aleatório assim. Existe um processo que guia a evolução,  que são as pressões evolucionárias, ou seja, o meio ambiente e as relações inter e intra-espécies.  As mutações que possuem uma base aleatória,  mas a seleção natural se encarrega de selecionar os mais adaptados.

A seleção natural é que faz os milagres então . Fala-se em abandonar algumas idéias de Darwin mas a seleção natural você afirma ainda como um pilar da evolução . Podemos conversar um pouco sobre isso.
http://blogdoaroldocbn.blogspot.com.br/
A ciência embora pretensa não é uma fonte de saber neutra,ela é moldada pelos pressupostos de sua época.
Deus é um Axioma ! Logicamente, Deus é premissa... axioma !!
E como axioma não pode ser demonstrado logicamente, entendeu ?
  “Assombra-me o Universo e eu crer procuro em vão, que exista um tal relógio e o relojoeiro não”
Voltaire

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re: Intelligent Design
« Resposta #26 Online: 09 de Agosto de 2013, 16:11:25 »
Aroldocbn, o que eu havia dito antes pode se extender ao "desenho inteligente" também, veja:




1 - Qual é o melhor argumento de "CRIAÇÃO INTELIGENTE", "PROJETO INTELIGENTE", ou CONTESTANDO A EVOLUÇÃO que você já viu?
  • Não importa se forem muitos, escolha qualquer um dentre os melhores se achar que são muitos. Temos que lidar com as coisas de forma organizada se pretendermos ter uma discussão minimamente produtiva. Apenas "bombardear" os foristas com colagens de textos que qualquer um que aprendeu a escrever "INTELLIGENT DESIGN" pela primeira vez não serve para nada senão para saciar alguma necessidade psicológica de validar para si mesmo aquilo em que você crê, mas não é um debate.
2 - Quais seriam as possíveis refutações desse argumento que você consegue imaginar?
  • Mostre que não acredita em qualquer coisa que afirmam apenas porque é uma alegação de defensores do PROJETO INTELIGENTE/ANTI-EVOLUCIONISMO. Pense tanto em evidências/observações, como em possíveis problemas no argumento no aspecto teórico. Isso é, se realmente seria de se esperar que, "se as espécies se originam por modificações hereditárias nas linhagens, veríamos X", e/ou "se os seres ou adaptações surgiram POR CRIAÇÃO MISTERIOSA DO PROJETISTA, veríamos Y".
  • Esperaríamos mesmo ver X? A partir de fontes, livros-texto não-defensores do "DESENHO INTELIGENTE", você pode inferir essa expectativa? E realmente não se observa X? Ou algo suficientemente próximo de X? Onde você pesquisou sobre X?
  • E quanto a Y? Realmente observamos Y? Haveria algum mecanismo não-mágico que fornecesse uma explicação mais razoável para a observação de Y? (Assumindo concordarmos que mecanismos naturais são sempre explicações preferíveis a sobrenaturais/paranormais/EXTRATERRESTRES INTELIGENTES SUPERPODEROSOS OU QUALQUER TIPO DE CRIADORES/PROJETISTAS SUPER-PODEROSOS MISTERIOSOS; se não, isso provavelmente vale uma discussão separada, e possivelmente essa seria a discussão principal)


Offline Hold the Door

  • Editores
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.656
  • Sexo: Masculino
Re: Intelligent Design
« Resposta #27 Online: 10 de Agosto de 2013, 05:30:06 »
Acho que isso poderia ser considerado SPAM.

Independentemente disso, é no mínimo desnecessário. Se acha que é válida uma discussão, pode apenas colocar o link para a lista e argumentar sobre porque acredita que isso seja algo significativo.

Quem tem que dizer algo é você  :

PEER-REVIEWED & PEER-EDITED SCIENTIFIC PUBLICATIONS SUPPORTING THE THEORY OF INTELLIGENT DESIGN (ANNOTATED)

Ok, agora chega. Ficar meramente postando centenas de citações que você crê que são argumentos em favor do ID ou contra a TE, sendo que obviamente você não leu nenhum dos artigos originais não passa de uma forma intelectualmente desonesta de tentar vencer a discussão "pelo cansaço", já que obviamente ninguém aqui vai ficar correndo atrás de ler artigo por artigo só para achar a citação original e mostrar para você onde e como ela foi distorcida ou tirada fora do contexto.

Ou ainda que a referência que você citou era na verdade uma publicação criacionista e não uma revista peer-reviewed, como a maioria das suas citações, que são da extinta Bio-Complexity, uma revista feita especificamente para propagar o ID e que fechou após três anos.

Então, vamos estabelecer algumas regras aqui para discussão. Em primeiro lugar, o artigo precisa ser de uma revista realmente peer-reviewed, uma "revista científica de verdade", uma publicação científica de impacto e não uma revista inventada por criacionistas ou IDístas para vender o criacionismo ou o ID.

Depois, se você vai discutir o que um artigo tem a dizer sobre evolução, então você obviamente deve ter lido o artigo e não o que alguém disse que é a citação de um trecho do artigo que supostamente vai contra a TE. Então você vai ler o artigo original e postar o que você[/b ]acha que o artigo tem a dizer sobre a TE ou o ID e porque é um argumento contra/a favor de um ou de outro. Daí sim, vamos discutir.

Se continuar a postar dezenas de citações aleatórias de sites criacionistas aqui, sem realmente ler ou discutir sequer uma referência séria, isso vai ser considerado trollismo e você vai ganhar um cartão amarelo já na próxima. Esteja avisado.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Javier P

  • Nível 11
  • *
  • Mensagens: 174
Re: Intelligent Design
« Resposta #28 Online: 13 de Agosto de 2013, 11:58:00 »

Quem tem que dizer algo é você  :

PEER-REVIEWED & PEER-EDITED SCIENTIFIC PUBLICATIONS SUPPORTING THE THEORY OF INTELLIGENT DESIGN (ANNOTATED)

Perdi este novo post sobre Desenho Inteligente. Tem um monte de criacionistas na internet divulgando esta lista do Discovery Institute. Vários cientistas tem se tomado o trabalho de ler, analisar e desmanchar tanta besteira. Uma boa referencia pode ser este link do Skeptical Science:

http://www.skeptical-science.com/science/claims-peer-review-intelligent-design-examined/

Para quem não tiver a paciência ou a vontade de ler o artigo baste um resumo da conclusão:

Citar
… and that is it, the entire list, every possible vague reference that they could  dig up from a trawl through all the scientific literature going back over almost thirty years, and we end up with nothing credible, not one jot, nada … zilch … exactly zero. You see, the reason that 99.9% of biologists reject creationism is not because they are biased or brainwashed, but because there is no credible evidence.

In stark contrast to the output of scientific creationism, hundreds of papers are published each month by authors that find that evolution explains their results. One would think that, if intelligent design had any scientific merit, then there would be a significant number of papers published each month presenting evidence of supernatural intervention by an intelligent designer. Surely the many religious scientists, in particular, wouldn’t fail to publish results that support intelligent design.

Conclusion

The complete lack of any credible scientific evidence tells you all you really need to know. Is there any scientific foundation for Intelligent Design? The quick one word summary is “No“.

With no credible evidence on the table, any and all creationist claims need not be addressed, but instead should simply be dismissed. If they wish to ever assert a claim that is not dismissed, then they need to first go do some science that backs it up.

Recomendo dar uma lida neste texto do National Center for Science Education. Nele explicam como foi criado este universo de "jornais científicos" a partir do Discovery Institute:

The Latest “Intelligent Design” Journal

http://ncse.com/rncse/30/6/latest-intelligent-design-journal

Offline docdeoz

  • Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 607
Re: Intelligent Design
« Resposta #29 Online: 11 de Setembro de 2013, 16:49:58 »
O PRÓPRIO ERNST MAYR USA O ARGUMENTO DA COMPLEXIDADE IRREDUTÍVEL:

Biologia, Ciência Única

Ernst Mayr
Companhia das Letras-2005

Apesar de fazer oposição à redução físico-química dos componentes biológicos da biologia evolutiva, seus argumentos são semelhantes à complexidade irredutível do ID (martelo=ratoeira). Após explicar o entendimento reducionista que propunha que o fenômeno biológico só pode ser entendido se for decomposto em seus componentes, EM contra-argumenta:

"O que interessa no estudo de um sistema complexo é a sua organização. Descer até um nível mais baixo de análise com freqüência diminui o poder explicativo da análise precedente(...). Ninguém conseguiria inferir a estrutura e a função do rim caso recebesse um catálogo completo de todas as moléculas de que está composto.
Esse argumento é válido não só para sistemas biológicos complexos, mas também para os inanimados. Se quiser entender a função e a natureza de um martelo, aplico as leis apropriadas da mecânica. Se fosse analisar o martelo no próximo nível inferior e determinar, por exemplo, de que madeira é feito o cabo, e se em seguida estudasse a estrutura da madeira no microscópio, e continuasse descendo pela química até as moléculas, átomos e partículas elementares constituintes dos quais se compõe o cabo, eu não acrescentaria coisa alguma ao entendimento das propriedades do martelo enquanto martelo. Com efeito, o cabo poderia ser feito de plástico (como alguns martelos modernos) ou de um metal leve resistente. É a combinação do cabo (haste) e cabeça que constitui o martelo e permite uma explicação de sua função. Uma análise descendente progressiva nada acrescenta".p.90

SURPRESA! QUEM VAI REFUTAR?????? :|

Offline docdeoz

  • Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 607
Re: Intelligent Design
« Resposta #30 Online: 11 de Setembro de 2013, 16:52:47 »
A Caixa Preta de Darwin
Michael Behe
Jorge Zahar Editor-1997

"Com irredutivelmente complexo quero dizer um sistema único composto de várias partes compatíveis, que interagem entre si e que contribuem para sua função básica, caso em que a remoção de uma das partes faria com que o sistema deixasse de funcionar de forma eficiente".p. 48

É o caso do martelo que decomposto deixa de ser martelo.

Isto produz a seguinte contradição:

1- Se um sistema não pode ser reduzido, mutações contínuas não podem produzi-lo, e o ID fica provado. :)

2-Se o fenômeno biológico pode ser reduzido à física, a HISTÓRIA NARRATIVA, baseada nos fósseis datados, que é o que se chama evolução (Mayr, 2005, p. 116), deve ser rejeitada, e estabelecida por meios empíricos, que Mayr julga impróprios a fenômeno da biologia evolutiva baseada em conceitos e definições, (e Stephen Jay Gould), não aceita.

Offline docdeoz

  • Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 607
Re: Intelligent Design
« Resposta #31 Online: 11 de Setembro de 2013, 16:55:58 »
PARA O ID SER REFUTADO O GRADUALISMO TEM DE SER PROVADO... SERÁ????

Análise do gradualismo nos fósseis
O Ritmo da Mudanca

Muitos evolucionistas encaram a continuidade estrita entre a micro e a macroevolucao como um ingrediente essencial do darwinismo e um corolario necessario da selecao natural. No entanto, como relato no ensaio 17, Thomas Henry Huxley separou os dois topicos da selecao natural e do gradualismo e advertiu Darwin que sua adesao estrita e injustificavel ao gradualismo poderia minar todo o seu sistema. O registro fossil, com suas transicoes abruptas, nao ofereceu nenhum suporte a mudanca gradual, nem o principio da selecao natural o requer - a selecao pode atuar rapidamente. No entanto, a ligacao desnecessaria forjada por Darwin tornou-se um dogma central da teoria sintetica.

(...) Todos os paleontologos sabem que no registro fossil muito pouco se encontra das formas intermediarias; as transicoes entre os grupos principais sao caracteristicamente abruptas. Os gradualistas em geral fogem desse dilema invoncando a extrema imperfeicao do registro fossil - se apenas um passo num milhar sobrevive como fossil, a geologia nao pode registrar mudanca continua.

O autor discute esse argumento e depois faz a colocacao:

Se temos de aceitar muitos casos de transicao descontinua na macroevolucao, sera que o darwinismo e derrubado para sobreviver apenas como uma teoria de mudanca adaptativa menor dentro das especies? A essencia do darwinismo reside numa unica frase: a selecao natural e a forca criativa principal da mudanca evolutiva. Ninguem nega que a selecao natural desempenha um papel negativo ao eliminar os inaptos, mas as teorias darwinistas requerem que ela tambem crie os aptos, mediante adaptacoes sequenciais e preservando em cada estagio a parte vantajosa de um espectro aleatorio de variabilidade genetica. A selecao deve presidir o processo de criacao, e nao apenas descartar os mal adaptados, apos uma outro forca produzir subitamente uma nova especie, totalmente formada em perfeicao primordial.

POLEGAR DO PANDA, STEPHEN JAY GOULD... CONTINUA...

Offline docdeoz

  • Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 607
Re: Intelligent Design
« Resposta #32 Online: 11 de Setembro de 2013, 16:58:01 »
A solucao encontrada pelos evolucionistas e que mutacoes aconteceriam a nivel embrionario, atraves de genes reguladores, que mudariam a taxa de crescimento embrionario, prolongando a taxa de desenvolvimento embrionario e provocando mutacoes abruptas. Por exemplo, o cerebro aumentaria de tamanho ao aumentar sua taxa de crescimento pre-natal.

PP, p. 173

A extrema raridade das formas de transicao do registro fossil persiste como "segredo do negocio" da paleontologia. As arvores evolutivas que adornam nossos manuais tem dados apenas nas pontas e nos nodos dos seus ramos; o resto, por mais razoavel que seja e inferencia, e nao evidencia de fosseis. No entanto, Darwin aferrou-se tanto ao gradualismo, que comprometeu toda a sua teoria numa negacao desse registro literal.

Apos exarar a opiniao de Darwin sobre o registro fossil imperfeito e o gradualismo, afirma Gould: "nunca foi "visto" nas rochas". :susto:

Apos, confronta duas incoerencias entre os fosseis e o gradualismo:
1. Estase. Muitas especies nao exibem qualquer mudanca direcional durante sua estada na terra: aparecem no registro fossil com um aspecto muito semelhante ao que tinham quando se extinguiram: a mudanca morfologica e geralmente limitada e sem direcao.
2.Aparecimento subito. Em qualquer area restrita, uma especie nao surge gradualmente pela transformacao continua dos seus antepassados, mas sim de uma vez so e "completamente formada".

A explicacao se da atraves do equilibrio pontuado em que as especies separadas geograficamente sofrem grande pressao para sua especiacao: "Os isolados pequenos e perifericos sao laboratorios da mudanca evolutiva". Como a especiacao ocorre em pequenos grupos isolados, so vai apresentar-se no registro fossil quando transformar-se numa grande populacao, explicando os hiatos no registro fossil.

PP, p, 165. O Polegar do Panda, Martins fontes, Stepehn Jay Gould

Offline docdeoz

  • Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 607
Re: Intelligent Design
« Resposta #33 Online: 11 de Setembro de 2013, 16:59:35 »

Offline docdeoz

  • Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 607
Re: Intelligent Design
« Resposta #34 Online: 11 de Setembro de 2013, 17:05:21 »
QUAL É A GRANDE CONTRADIÇÃO INTERNA???????? DUAS:

1-Uma espécie adaptada a um determinado nicho NÃO É TÃO APTA COMO UMA QUE SE ADAPTA A QUALQUER NICHO!!!!!

2-Esta deriva da primeira pois se o NICHO DESAPARECE OU SURGE UM NOVO PREDADOR- a espécie adaptada àquele NICHO EM ESPECIAL PODE DESAPARECER. Exemplo- espécies de aves domésticas na MICRONÉSIA VERSUS FELIS CATUS...

O gradualismo não existe e o isolamento geográfico É INSENSATO CONTRADITÓRIO A SELEÇÃO NATURAL....

Resumo:

1-Ernst Mayr usa o argumento da COMPLEXIDADE IRREDUTÍVEL, com a analogia do martelo. O martelo não pode ser decomposto para ser entendido. A narrativa dos fósseis são a evolução.
2-O ID só pode ser refutado pela gradualidade da formação das estruturas complexas.
3-Stephen Jay Gould fala - o gradualismo não está no registro fóssil. O isolamento geográfico com o equilíbrio pontuado, seleção natural e mutações provocaria saltos evolutivos.
4-Eu demonstro cabalmente a contradição entre ISOLAMENTO GEOGRÁFICO E SELEÇÃO NATURAL. Mais aptidão indica capacidade DE ADAPTAÇÃO EM NÚMERO MAIOR DE NICHOS ECOLÓGICOS...

E o joguinho das enzimas para cá, comparando com a enzima de lá, COMPARAÇÃO ENTRE GENES, ETC...? Tem o mesmo significado da HOMOLOGIA ANATÔMICA, OK? Nada mudou...

Offline docdeoz

  • Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 607
Re: Intelligent Design
« Resposta #35 Online: 11 de Setembro de 2013, 17:06:11 »
E me poupem do tal do Valerio, ok...! :wink:

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re: Intelligent Design
« Resposta #36 Online: 11 de Setembro de 2013, 18:27:43 »
Docdeoz,

Seus textos estão um bocado confusos, com pouco encadeamento lógico. É especialmente obscuro o ponto que você tenta fazer citando Mayr. Parece sugerir algo análogo a se dizer que, o conhecimento ou a investigação sobre o funcionamento do mecanismo de algo como o carro, do avião, do motor, nos leva a "rejeitar" a história dessas invenções, como elas geralmente não surgiram prontas em seu último estágio, mas foram sendo desenvolvidas a partir de modificações, combinações e avanços. Ou, ainda, algo como, conceber mecanismos sobre economia, fórmulas que modelem como demanda, oferta, etc, resultam em preços, nos força a "rejeitar" a história econômica em si; "desemprego = população em idade ativa - empregados, logo a crise da bolsa de 1929 não existe". Não é nem um pouco claro como isso poderia fazer qualquer sentido.

Você certamente sabe que Ernst Mayr não era um criacionista/fixista. Você leu mais de seus textos, algo que talvez indicassse que ele não concluisse isso? Não que isso tenha importância fundamental, de qualquer forma. Mesmo que de fato seja essa a interpretação pessoal dele, ou de quem quer que seja, não é por isso que ela seria aceita. Ela precisaria fazer sentido.


Quanto a refurtação de "projeto inteligente," na realidade isso não pode ser refutado por "gradualismo," como quer que se entenda -- pois não pode ser refutado de maneira alguma, uma vez que não é uma hipótese científica. Mesmo que fosse observado algo que satisfizesse os critérios de "gradualismo", simpesmente não temos como dizer que o que observou não foi de fato a atuação do projetista inteligente mágico, dirigindo as coisas em sua dimensão oculta.

É também irrelevante a questão de gradualismo filético e equilíbrio pontuado, dentro do tema "projeto inteligente". As transições não-documentadas no registro fóssil não são coincidentemente aparições de estruturas que os criacionistas consideram "irredutivelmente complexas", mas mudanças mais triviais, como diferentes espécies de um mesmo gênero. Os criacionistas defensores do ID geralmente aceitam toda a "genealogia" da evolução, a "árvore evolutiva", onde temos ancestrais em comum com chimpanzés e gorilas.

Os "projetos inteligentes" seriam inserções mágicas de algumas adaptações aqui e ali, que eles crêem não poder ser explicadas pelo acúmulo de variações hereditárias, mas que são. Mesmo os criacionistas mais "clássicos" comumente aceitam uma boa quantidade de especiação desse tipo como algo trivial, artifício usado arbitrariamente e nunca precisamente definido para "salvar" a narrativa literal da arca de Noé ao mesmo tempo que reconhecem que existem mais espécies do que aquelas mantidas em um zoológico.


Você me pareceu sugerir que espécies ou variações especializadas não são originárias de espécies mais basais ou generalistas. Eu não entendi a lógica disso, você certamente não tem qualquer modelo que lhe indicasse isso, e, mesmo que tivesse, ele estaria errado por contrariar a realidade observada. (E, diga-se de passagem, apesar de não cientificamente relevante, aceito pelos criacionistas tradicionais também para fazer funcionar a narrativa da arca de Noé: imaginam que tipos "genéricos"/generalistas foram levados na arca e então se especializaram ao coloniazar o mundo; e não que levou-se um número exorbitante de espécies, maior que o conhecido, mas que se extinguiram, se amalgamando ou sendo substituídas por novas variedades mais generalistas).

Sugiro que você, ao pensar/estudar sobre o assunto, quando concluir algo que seja contrário ou muito diferente do que é afirmado pelos cientistas, se pergunte como poderia ser que, apesar daquilo que você viu até o momento, sua conclusão poderia estar errada, e a realidade tal como afirmada pelos cientistas, correta. Teria deixado de considerar alguma coisa? Ou feito alguma consideração errada? Tentar refutar a si próprio. Talvez não consiga, talvez tudo que você encontre lhe pareça contradizer o que é afirmado pelos cientistas. Mas mesmo assim, seria legal se colocasse aqui também um resumo desse tipo de questionamento que você tenha feito ou venha a fazer. É essencial que faça, pois qualquer um pode ficar inventando coisas que destoam do conhecimento científico se não se importar em entender o bastante.

Offline Aroldocbn

  • Nível 11
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
Re: Intelligent Design
« Resposta #37 Online: 17 de Setembro de 2013, 00:33:03 »
Mais batom na cueca de evolucionistas
http://blogdoaroldocbn.blogspot.com.br/
A ciência embora pretensa não é uma fonte de saber neutra,ela é moldada pelos pressupostos de sua época.
Deus é um Axioma ! Logicamente, Deus é premissa... axioma !!
E como axioma não pode ser demonstrado logicamente, entendeu ?
  “Assombra-me o Universo e eu crer procuro em vão, que exista um tal relógio e o relojoeiro não”
Voltaire

Offline Cumpadi

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.247
  • Sexo: Masculino
Re: Intelligent Design
« Resposta #38 Online: 17 de Setembro de 2013, 03:45:34 »
Mais batom na cueca de evolucionistas
Nao entendi o que pode significar batom na cueca, so consigo relacionar isso a pornografia e cueca cagada.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Jovem Cético

  • Nível 14
  • *
  • Mensagens: 328
  • Sexo: Masculino
  • Não há sofrimento real sem esperança.
Re: Intelligent Design
« Resposta #39 Online: 17 de Setembro de 2013, 04:28:51 »
Mais batom na cueca de evolucionistas
Nao entendi o que pode significar batom na cueca, so consigo relacionar isso a pornografia e cueca cagada.
Acho que o significado seria,os evolucionistas estão em uma situação constrangedora.

A imagem que me vem a mente em relação aos defensores do criacionismo e ID,seria um cara tentando correr com as calças caindo a altura do joelho.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2013, 04:35:08 por Jovem Cético »
Afirmativas extraordinárias, exigem provas extraordinárias. Carl Sagan

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re: Intelligent Design
« Resposta #40 Online: 17 de Setembro de 2013, 08:19:47 »
Mais batom na cueca de evolucionistas

Como você explica que em rochas mais antigas há apenas fósseis de seres mais primitivos?

Como você explica a trajetória do nervo laringeo recorrente?

Há várias outras perguntas em outros campos, como da genética, por exemplo,  mas vamos, por enquanto, ficar apenas com essas duas.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re: Intelligent Design
« Resposta #41 Online: 17 de Setembro de 2013, 09:56:23 »
Mais batom na cueca de evolucionistas
Como você explica que em rochas mais antigas há apenas fósseis de seres mais primitivos?

Esqueça.

A Geologia não é um ponto forte dos criacionistas.
Foto USGS

Offline Contini

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.610
  • Sexo: Masculino
Re: Intelligent Design
« Resposta #42 Online: 17 de Setembro de 2013, 13:44:01 »
Mais batom na cueca de evolucionistas

Como você explica que em rochas mais antigas há apenas fósseis de seres mais primitivos?

Como você explica a trajetória do nervo laringeo recorrente?

Há várias outras perguntas em outros campos, como da genética, por exemplo,  mas vamos, por enquanto, ficar apenas com essas duas.

Uma explicação em um nível "criacionista":





"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

    “O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re: Intelligent Design
« Resposta #43 Online: 17 de Setembro de 2013, 17:18:04 »
Mais batom na cueca de evolucionistas
Nao entendi o que pode significar batom na cueca, so consigo relacionar isso a pornografia e cueca cagada.

Há vários anos eu fiz a analogia de que as "pessoas comuns" criacionistas eram meio como "cornos intelectuais" que acreditavam em tudo que os autores craicionistas escreviam, por mais estapafúrdio que seja, e que fingem não ver as mentiras escancaradas, quando são expostas. Não sei se foi eu ou alguma outra pessoa que usou o termo "batom na cueca" em comparação com alguma exposição dessas mentiras. Acho que foi o emmmmcri/macaco darwiM (que coincidentemente passou há pouco pelo fórum pedindo/exigindo que se apagasse todas suas mensagens anteriores), embora ele tenha tentado usar de alguma forma do outro lado (sugerindo que são os cientistas que são os mentirosos e quem aceita o que eles colocam, os cornos).

Offline docdeoz

  • Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 607
Re: Intelligent Design
« Resposta #44 Online: 04 de Outubro de 2013, 19:24:24 »
O PRÓPRIO ERNST MAYR USA O ARGUMENTO DA COMPLEXIDADE IRREDUTÍVEL:

Biologia, Ciência Única

Ernst Mayr
Companhia das Letras-2005

Apesar de fazer oposição à redução físico-química dos componentes biológicos da biologia evolutiva, seus argumentos são semelhantes à complexidade irredutível do ID (martelo=ratoeira). Após explicar o entendimento reducionista que propunha que o fenômeno biológico só pode ser entendido se for decomposto em seus componentes, EM contra-argumenta:

"O que interessa no estudo de um sistema complexo é a sua organização. Descer até um nível mais baixo de análise com freqüência diminui o poder explicativo da análise precedente(...). Ninguém conseguiria inferir a estrutura e a função do rim caso recebesse um catálogo completo de todas as moléculas de que está composto.
Esse argumento é válido não só para sistemas biológicos complexos, mas também para os inanimados. Se quiser entender a função e a natureza de um martelo, aplico as leis apropriadas da mecânica. Se fosse analisar o martelo no próximo nível inferior e determinar, por exemplo, de que madeira é feito o cabo, e se em seguida estudasse a estrutura da madeira no microscópio, e continuasse descendo pela química até as moléculas, átomos e partículas elementares constituintes dos quais se compõe o cabo, eu não acrescentaria coisa alguma ao entendimento das propriedades do martelo enquanto martelo. Com efeito, o cabo poderia ser feito de plástico (como alguns martelos modernos) ou de um metal leve resistente. É a combinação do cabo (haste) e cabeça que constitui o martelo e permite uma explicação de sua função. Uma análise descendente progressiva nada acrescenta".p.90

SURPRESA! QUEM VAI REFUTAR?????? :|

Vocês podem se fazer de desentendidos mas o raciocínio do complexidade irredutível não é uma coisa do Behe...

E a Seleção Natural não explica o surgimento dos seres mais complexos.

Isso é fato aceito por Stephen Jay Gould...

É o ato de fé do ateu:

"Mas os cientistas jamais disseram que a teoria era infalível. Reconhecer que os mecanismos da evolução não são inteiramente compreendidos não implica absolutamente comprometer a evolução. As teorias científicas avançam, não são estáticas. Encontrar uma melhor explicação para um fato, não significa que o próprio fato seja rejeitado. Como resume Stephen Jay Gold [Quand les poules auront de dentes, Paris: Fayad, 1984]: "A teoria da gravitação de Einstein substituiu a de Newton, mas as maçãs não se imobilizam bem no meio de sua queda esperando que o debate seja resolvido. E os seres humanos evoluiram a partir de ancestrais que se assemelhavam a macacos, quer o tenham feito a partir da explicação proposta por Darwin quer de outro mecanismo que resta ainda descobrir.''"
Michel de Pracontal-A Impostura Científica em Dez Lições.-Unesp-2001!


Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re: Intelligent Design
« Resposta #45 Online: 04 de Outubro de 2013, 21:49:10 »
É sempre bacana quando o fórum é frequentado por futuros nobéis.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re: Intelligent Design
« Resposta #46 Online: 04 de Outubro de 2013, 23:17:49 »
É sempre bacana quando o fórum é frequentado por futuros nobéis.

Exato. Ficamos muito lisonjeados quando eles vem aqui discutir com tamanha bagagem e certeza, em vez de estarem na academia ganhando prêmios e mais prêmios refutando a evolução natural das espécies.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re: Intelligent Design
« Resposta #47 Online: 05 de Outubro de 2013, 18:40:06 »
Vocês podem se fazer de desentendidos mas o raciocínio do complexidade irredutível não é uma coisa do Behe...

Não, é do reverendo William Paley.


E a Seleção Natural não explica o surgimento dos seres mais complexos.

Explica sim, aliás, torna essencialmente inevitável, uma vez que não faz qualquer sentido que complexidade adicional vá ser sempre deletéria. Não sendo, necessariamente haverá acréscimo cumulativo de complexidade, na medida em que for adaptativa, tal como observado no registro paleontológico.



Citar
Isso é fato aceito por Stephen Jay Gould...

É o ato de fé do ateu:

"Mas os cientistas jamais disseram que a teoria era infalível. Reconhecer que os mecanismos da evolução não são inteiramente compreendidos não implica absolutamente comprometer a evolução. As teorias científicas avançam, não são estáticas. Encontrar uma melhor explicação para um fato, não significa que o próprio fato seja rejeitado. Como resume Stephen Jay Gold [Quand les poules auront de dentes, Paris: Fayad, 1984]: "A teoria da gravitação de Einstein substituiu a de Newton, mas as maçãs não se imobilizam bem no meio de sua queda esperando que o debate seja resolvido. E os seres humanos evoluiram a partir de ancestrais que se assemelhavam a macacos, quer o tenham feito a partir da explicação proposta por Darwin quer de outro mecanismo que resta ainda descobrir.''"
Michel de Pracontal-A Impostura Científica em Dez Lições.-Unesp-2001!

Nessa citação ele não afirma o que você diz que ele está afirmando, e mesmo se fosse o caso (que Gould, ou qualquer cientista proeminente duvidasse da seleção natural, e não era o caso de Gould), é simplesmente irrelevante.

Diferentemente de religião/fé, não é uma questão de autoridade/dogma, e a seleção natural é o único mecanismo possível dentro da biologia, e o único aceito, por ser empirica e teoricamente constatado como real, para a evolução de adaptações complexas nos seres vivos.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re: Intelligent Design
« Resposta #48 Online: 05 de Outubro de 2013, 19:37:59 »
É sempre bacana quando o fórum é frequentado por futuros nobéis.

Exato. Ficamos muito lisonjeados quando eles vem aqui discutir com tamanha bagagem e certeza, em vez de estarem na academia ganhando prêmios e mais prêmios refutando a evolução natural das espécies.

Existe uma conspiração no meio científico que os impede de avançar e é por isso que eles aparecem aqui para tentar nos convencer.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re: Intelligent Design
« Resposta #49 Online: 06 de Outubro de 2013, 17:33:30 »
Existe uma conspiração no meio religioso para expor os religiosos ao ridículo, se passando por necessariamente fundamentalistas ou pseudocientíficos, e assim promover o ateísmo.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!