Autor Tópico: deriva continental antes de 250 mi de anos atras  (Lida 1187 vezes)

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
deriva continental antes de 250 mi de anos atras
« Online: 25 de Agosto de 2005, 18:01:11 »
eis algo que quase nenhum livro de geografia de ensino medio mostra:
como foram os passos da deriva continental e oceanica antes de 250 milhoes de anos atras, antes da configuraçao da Pangéia?

alguem sabe? algum site?
so num te dou outra pq

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re.: deriva continental antes de 250 mi de anos atras
« Resposta #1 Online: 25 de Agosto de 2005, 18:28:25 »
Acho que o Cristiano uma vez tinha passado um site em outro lugar, acho que no orkut, que tinha um pouco de como seria antes da Pangeia, mas eu não tenho mais.

Era uma animação interativa, você fazia passar o tempo para frente ou parar trás, movendo os continentes.

ah, houve outros supercontinentes, chamavam-se Rodinia, o mais recente, e Columbia, o mais antigo

..... mas acho que não estavam nessa animação.... ao menos não Columbia

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re: Re.: deriva continental antes de 250 mi de anos atras
« Resposta #2 Online: 25 de Agosto de 2005, 18:59:13 »
Citação de: Danniel
Acho que o Cristiano uma vez tinha passado um site em outro lugar, acho que no orkut, que tinha um pouco de como seria antes da Pangeia, mas eu não tenho mais.

Era uma animação interativa, você fazia passar o tempo para frente ou parar trás, movendo os continentes.

ah, houve outros supercontinentes, chamavam-se Rodinia, o mais recente, e Columbia, o mais antigo

Eu estava atrás de uma coisa desse tipo. Alguém conhece algum programa que simule a movimentação das placas tectônicas tanto para o passado quanto para o futuro?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
Re: Re.: deriva continental antes de 250 mi de anos atras
« Resposta #3 Online: 26 de Agosto de 2005, 16:49:16 »
Citação de: Angelo Melo
Citação de: Danniel

Eu estava atrás de uma coisa desse tipo. Alguém conhece algum programa que simule a movimentação das placas tectônicas tanto para o passado quanto para o futuro?

Sim. Neste site tem uma animação que simula 200 milhões de anos, mas somente para o passado, pelo que pude perceber.
Who cares?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re.: deriva continental antes de 250 mi de anos atras
« Resposta #4 Online: 26 de Agosto de 2005, 17:56:07 »
acho que era esse mesmo o site que vi, mas achava também que a animação era em preto e branco... e maior..... :|

eu acho que eles deviam fazer esse tipo de coisas na projeção de Peters do mapa mundi, para não ficar entortando de um jeito "falso"....  :?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re:deriva continental antes de 250 mi de anos atras
« Resposta #5 Online: 03 de Abril de 2018, 07:59:31 »
A separação do chifre da África com a deriva continental. Uma fenda está se alargando no Quênia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!