Sempre me indaguei de uma coisa... porque que nosso espaço é tridimensional, mais o tempo? Porque 3 dimensões especificamente? Não poderia ter mais coordenadas espaciais? Será que o mundo subatômico ou quântico é também tridimensional, ou será que a idéia de dimensionalidade a esta escala não faz sentido? Será que existe, talvez, algo na física quântica ou no mundo subatômico que defina a tridimensionalidade do espaço?
Sei que poderão falar sobre as dimensões ocultas... Mas a questão é porque só 3 dimensões espaciais?
Já ouvi dizer algo sobre Constante de Planck, que seria a menor estrutura existente no cosmos e que talvez definiria as cordas, que fariam partículas se manifestarem através delas.
E se o valor dessa constante fosse diferente, será que as leis da física seriam diferentes? Vamos fazer assim... Vamos diminuir o valor dessa constante. Seria talvez como diminuir o comprimento de onda da luz, e então aumentar a frequência da matéria resultante dessa constante.
Talvez se essa constante fosse diminuída, a luz se propagaria mais rapidamente no espaço? A constante gravitacional seria menor? E será que o espaço, estando sob o jugo de uma frequência maior da matéria, manifestaria mais dimensões espaciais, algo como um mundo 6D, 9D, 12D e diante?
Por enquanto, acredito que, se tivéssemos um universo paralelo baseado numa constante de planck menor, a constante gravitacional seria diminuída, a velocidade da luz maior, a entropia seria mais lenta e corpos emitiriam menos calor, poderíamos ter mais elementos estáveis na tabela periódica e os elementos seriam mais leves que os nossos, como a massa dos corpos seria menor a força do bóson de higgs seria também menor, assim como poderíamos ter um espaço não em 3D, mas em 6D, 12D, 15D e assim por diante.
Seria como dizer que nosso universo ou plano estaria numa determinada faixa de frequência.
E levando isso em conta, se existem universos paralelos, poderiam existir tanto universos paralelos com a mesma constante como outros com constantes da física diferenciadas (mundo espiritual?). E se existem faixas de universos, quem sabe teríamos uma fonte (não um deus pessoal, mas uma fonte que originaria esses níveis multiversais). Que força originaria esses níveis multiversais como se questiona por aí? Chamo isso de transluz. Enquanto é o fóton que determina as frequências da luz, seria a diferenciação das frequências de planck (transluz) que determinaria as leis físicas dos universos.Vamos dizer que o conjunto de universos existentes seriam como um feixe de luz que muda sua frequência com a distância e que se ela lâmpada misteriosa fosse apagada (Deus?), todos os universos sumiriam, pois esse feixe de luz contínuo apagaria.
Então, será que é isso (constante de planck) que determina as leis do espaço e matéria?
Essa idéia tirei daquele artigo do Alex Katsman que já cheguei a debater antes:
http://www.cfpf.org.uk/articles/rdp/katsman/ph-m-model.htmlNão que eu esteja defendendo que tudo o que ele diz é certo, mas é que isso levantou certas questões interessantes.