Autor Tópico: Foristas e atos da Moderação  (Lida 2035 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Foristas e atos da Moderação
« Resposta #25 Online: 12 de Setembro de 2013, 00:26:09 »
Vitor Moura para mim é o exemplo mais concreto. Ele sim nos fazia pensar para refutar a parapsicologia e tinha umas ótimas críticas ao espiritismo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 12 de Setembro de 2013, 00:31:52 »
E também um ótimo exemplo de mudança. Passou de forista espivetado, arrogante, indelicado e de pavio curto a um debatedor paciente, educado e bem articulado. Lembra o nick dele no início? Um Mickey Mouse nazista?

Merecia uma chance.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 12 de Setembro de 2013, 00:57:44 »
Porque vocês acham que essas pessoas gostariam de voltar?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 12 de Setembro de 2013, 02:09:33 »
Se uma vez se registraram e não saíram voluntariamente, há a chance de quererem voltar. Mas a questão não é exatamente se devemos convidar para voltar os foristas uma vez banidos.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 12 de Setembro de 2013, 03:27:07 »
O Vitor foi banido por ter insistido num comportamento agressivo, portanto inadequado e contrário às regras do fórum. Punição justa e inquestionável. Anos depois voltou na surdina e depois de ser "identificado" pelos demais foristas pelo seu estilo e competência na sua especialidade, foi novamente banido porque violou a regra do fórum "de voltar não autorizado" com nova conta, apesar de não ter infringido penalidade alguma nos debates que participou durante sua curta estadia. Ainda assim, a moderação chegou a mencionar que se tivesse pedido, sua volta teria sido submetida à avaliação do conselho.

Quando fui moderador do extinto fórum do Ceticismo Aberto com o Snow, dentre outros daqui, nunca tivemos problema algum com a atuação do Vitor (pós banimento do CC). Tenho observado também sua atuação em várias sites, inclusive em fóruns internacionais em inglês sem problema algum de conduta. Por isso acho que casos desse tipo poderiam ser reconsiderados.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #30 Online: 12 de Setembro de 2013, 03:54:10 »
O Vitor foi banido por ter insistido num comportamento agressivo, portanto inadequado e contrário às regras do fórum. Punição justa e inquestionável. Anos depois voltou na surdina e depois de ser "identificado" pelos demais foristas pelo seu estilo e competência na sua especialidade, foi novamente banido porque violou a regra do fórum "de voltar não autorizado" com nova conta, apesar de não ter infringido penalidade alguma nos debates que participou durante sua curta estadia. Ainda assim, a moderação chegou a mencionar que se tivesse pedido, sua volta teria sido submetida à avaliação do conselho.

Quando fui moderador do extinto fórum do Ceticismo Aberto com o Snow, dentre outros daqui, nunca tivemos problema algum com a atuação do Vitor (pós banimento do CC). Tenho observado também sua atuação em várias sites, inclusive em fóruns internacionais em inglês sem problema algum de conduta. Por isso acho que casos desse tipo poderiam ser reconsiderados.

Se ele quiser voltar pode pedir, analisaremos caso a caso.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #31 Online: 13 de Setembro de 2013, 13:25:17 »
Já passei um tempo lendo as postagens do Vitor Moura, logo que entrei aqui.
Muito interessante. Percebi que qualquer debate com ele, levava dezenas de páginas e com bons conteúdos (de ambas as partes).
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!