Autor Tópico: Em qual vida você está?  (Lida 834 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Em qual vida você está?
« Online: 10 de Setembro de 2013, 13:36:21 »
Este tópico é inspirado por um artigo que li recentemente na internet, mas cujo link perdi. Nele o autor menciona o simples fato de que boa parte de nós já teve sua vida salva pela medicina moderna, o que implica que, se vivêssemos no século XIX, por exemplo, muitos entre nós já teriam morrido - alguns em mais de uma oportunidade. Então fica aqui a pergunta: em qual vida você está? (Dica: se sua vida já foi salva uma vez pela medicina moderna, você estaria na sua segunda vida).

No meu caso é meio difícil dizer: além das vacinas de praxe, quando criança já tive que tomar vacina antitetânica, depois de ter pisado em um prego enferrujado. Mas não dá para dizer com certeza que eu teria ficado doente. Também já me curei de uma infecção com a ajuda de antibióticos. E uns anos atrás fiz uma cirurgia para extração de cálculo renal - que provavelmente não me mataria, mas que teria tornado minha vida um inferno de dor. Assim, eu poderia dizer que provavelmente estou na minha segunda vida.

A minha irmã, por outro lado, já deve estar na sua quarta vida: (1) Síndrome de Guillain Barré, (2) Cálculo na vesícula seguido de pancreatite, (3) Infecção pós-parto...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Skorpios

• Visitante
Re:Em qual vida você está?
« Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2013, 13:48:10 »
Pelo que minha mãe contava, quase morri de difteria quando criança. Mais dois infartos, estaria na quarta.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2013, 18:01:27 »
Leva jeito de artigo da Cracked.

Já tive que engessar o braço umas duas vezes, e há pouco tempo tomei uma antitetânica que tinha atrasado por mais de dez anos, também sem ter como saber se o que me motivou a fazer isso teria tido conseqüências graves de outra forma.

Ainda tem vacinas, sabonetes, esgotos, e comida industrializada, que devem contar nem que seja algo como um terço.

Acho curioso que deve haver um método mais ou menos razoável de fazer esse tipo de estimativa, comparando as expectativas de vida de países e regiões com menos acesso a essas coisas.

Comida industrializada, no entanto, acaba sendo uma faca de dois gumes.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2013, 19:44:38 »
Bem, sem vacinas e higiene, provavelmente eu já teria morrido algumas vezes, mas não vou levar em conta. Quando eu tinha uns 12 anos tive que ficar internado por causa de hepatite (aquela mais branda). Não sei o grau de fatalidade de hepatite sem tratamento, mas vou considerar que estou na segunda vida.
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2013, 19:56:39 »
Nefrite (internado), pneumonia (internado), dengue (2X), H1N1, pedra nos rins (só a primeira saiu por cirurgia, as outras seis saíram sem lutar muito)...

Vou dizer 5, porque uma vez uma alergia a penicilina quase me matou, então, -1 pra ciência.

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #5 Online: 11 de Setembro de 2013, 20:11:22 »
Eu não gosto quando falam que comida industrializada é o veneno mais mortal do universo e que comida natural é a coisa mais saudável do mundo. Por um simples motivo: a tuberculose era contraída por ingestão de leite de vaca cru contaminado*. Sem falar das inúmeras doenças transmitidas por protozoários, vírus, vermes....

Eles não lavam equipamentos onde processam alimentos com soda cáustica só porque querem envenenar as pessoas com produtos químicos, mas pra evitar que os equipamentos sejam contaminados com bactérias, vírus, e protozoários.

Infelizmente existem duas opções: parasitas ou produtos químicos. Dá pra aperfeiçoar a parte dos produtos químicos pra ser menos nocivo aos humanos.

*Tenho um professor de biologia que fala das maravilhas do leite puro e de como a pasteurização é do mal...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2013, 20:44:17 »
hã? :o  Estaria vivinho da silva. Com 40 anos semana que vem, nunca quebrei um nada ( tá bom trinquei o pé jogando bola), nunca fiquei internado, nunca passei por uma cirurgia (fimose conta?  :lol:), há quase uma década não ficava sem trabalhar por doença ( virose a dois meses que sarou em um dia e meio sem remédio algum e nada de vômito e diarréia, apenas cólicas e mal estar), não tomo nenhum tipo de remédio e meu no último "checape" nenhum colesterol, trigliceres, diabetes, ácido úrico, etc, zerado.  Se alergia da penicilina conta, certa vez quando moleque cortei o joelho e depois dos pontos o médico receitou uma benzetacil, mas o farmacêutico aplicou um teste que logo constatou minha alergia também, então a medicina poderia ter me matado e não curado.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2013, 20:49:50 »
Bom eu tive uma estenose com uns 16 anos (estreitamento da uretra) e isso provavelmente poderia ter me matado, pois urinar estava cada vez mais difícil.

Também estaria com certeza caolho, agora sou provavelmente caolho  :P
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 11 de Setembro de 2013, 22:10:20 »
Eu não gosto quando falam que comida industrializada é o veneno mais mortal do universo e que comida natural é a coisa mais saudável do mundo.

Eu não quis sugerir isso. Apenas que a oferta comparativamente ampla possível com a industrialização, mais a produção de alimentos que tem mais função de agradarem ao paladar do que nutritiva, acaba resultando num monte de problemas de saúde. Não quis dizer que as comidas naturais, ou as "orgânicas", sejam mais saudáveis. Na maior parte do tempo, não são.

*Tenho um professor de biologia que fala das maravilhas do leite puro e de como a pasteurização é do mal...

Já vi coisa pior... defesa (em artigo/pesquisa) de "florais de Bach."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!