Mas eu fico realmente curioso com esses dados que apontam que o banimento de pistolas de bolha de sabão causam a diminuição da violência nas ruas... alguém sabe se há algum estudo sobre isso?
Vindo da fonte da notícia, indicada por você mesmo, há essa tentativa de justificar a lei:
“A polícia tem registro desses simulados, réplicas e até armas coloridas que, ao serem pintadas de preto, passam como uma arma de verdade num momento de um assalto. Fica muito difícil de uma pessoa leiga descobrir que aquilo ali não é uma arma de verdade”, afirma.
Então, acho que dá para concluir que um dos motivos da medida é tirar de circulação apetrechos que possam ser usados num assalto e que possam simular uma arma de fogo real. Mesmo pistolas de água e bolhas de sabão podem se passar por armas verdadeiras e alimentar a escalada de assaltos.
Na matéria não se falou em brincadeiras entre crianças. Até também há o registro de que as usadas em jogos como
paintball não serão proibidas, nem também as de ar comprimido.
Acho que o debate deva seguir mais para o lado do uso em assaltos de armas simuladas e disfarçadas do que para as brincadeiras de "arminha".
Em tempo:
Não sou defensor da proibição.
E mais, qualquer um pode comprar pelo Mercado Livre, em qualquer ponto do país.