1- não tenho tempo para explicar agora e pessoalmente não conheço a lei em sua totalidade. Ela serve para meio que socializar a medicina americana. Meio que tenta forcar todo mundo a comprar seguro saúde e permitir que pessoas já doentes entre no esquema, mas meio que não consegue devido a uns detalhes técnicos. Tem vários outros aspectos em relação a seguro saúde fornecido por pequenos e grandes negócios a seus empregados.
2- se você ler atentamente verá que os republicanos são maioria na câmera.
3- toda vez que o governo americano não consegue arrecadar dinheiro suficiente para se financiar, ele precisa emitir títulos para pagar a diferença. Não muito diferente do que o governo brasileiro faz, só que lá existe uma lei que limita a emissão desses títulos até certo valor ( acho que é nominal ). Eles aumentam o limite dessa lei toda vez que o governo precisa, e de vez em quando os partidos usam essa lei para negociar politicamente outras leis. Como o valor é nominal, se a economia americana cresce e há inflação, o governo americano em geral precisa pegar emprestado um valor maior para manter a mesma porcentagem participação na economia e consequentemente aumentar esse limite.
Estou sem computador então não vou voltar atras para ler e corrigir erros no iPhone, da muito trabalho.