Parece que esse Atwill não é lá essas coisas não:
Jesus é uma farsa romana? Entenda por que Joseph Atwill, que afirmou isso, está errado e é burro!Postado por: lucas.roque
Entenda por que Joseph Atwill não só está errado como é MUITO BURRO!
Independente de você ser um cristão ou não, veja as muitas razões pelas quais Jesus nem sequer poderia ser uma farsa romana como ele afirma. Segue o vídeo:
feature=c4-overview&list=UU31nbWPKT193vpg9yP3_h6A
Ou então o texto traduzido:
Jesus é uma farsa romana – Desmistificado.
Messias de César foi um livro publicado por um “empresário ponto com” chamado Joseph Atwill em 2005. No ano passado, ele lançou um documentário baseado no livro e todo mundo está falando sobre isso , de repente , porque Atwill fez o comunicado de imprensa mais enganador do mundo para a sua sessão de cinema em Londres. Richard Dawkins , em seguida retwittou o comunicado de imprensa , mesmo dizendo que não endossava a teoria, e agora essa teoria de oito anos de idade, é notícia novamente. Obrigado, Richard Dawkins .
Titus - O inventor de Jesus de acordo com Atwill
A premissa básica do Messias de César é que a família imperial romana, os Flavianos , inventou Jesus usando o historiador judeu Flávio Josefo e , provavelmente , outras pessoas para escrever os evangelhos depois que Roma derrotou os judeus em 70 dC . A idéia era fazer com que os rebeldes militantes judeus aceitassem um Messias pacífico e , assim , dar menos problemas à Roma.
Atwill diz que o Novo Testamento foi escrito em um código que exige que você leia “A Guerra dos judeus”, de Josefo, junto com o Novo Testamento para entender a piada . Ele , é claro, é a única pessoa que pode quebrar este código , tornando-o super inteligente .
A seguir, veremos apenas alguns dos grandes problemas com esta teoria. Para referências das alegações que estou prestes a fazer , acesse o link na descrição ou no site ceasarsmessiahdebunked.com .
Um dos maiores problemas desta teoria é a existência do cristianismo antes de 73 dC, quando Atwill diz que a ideia foi inventada pelos romanos. Simplesmente, se for demonstrado que o cristianismo existiu antes desta data , essa teoria é “frita”.
O famoso historiador Tácito diz que Nero estava perseguindo os cristãos em Roma em 64 dC. Ele também menciona que "imensas multidões de cristãos " estavam vivendo em Roma na época. Tente descobrir por que " imensas multidões de cristãos " estavam em Roma dez anos antes que o cristianismo supostamente tivesse sido inventado .
Suetônio também menciona Nero punindo cristãos, bem como muitos historiadores cristãos. Isso parece uma péssima idéia de relações públicas escrever esse tipo de coisa : "Ei , pessoal! Junte-se à nova religião , para que possamos queimá-los vivos e jogá-los aos leões . A folha de inscrição está logo aqui ".
Paulo, que pela tradição foi morto por Nero em torno de 66 dC, escreveu treze das cartas do Novo Testamento , todas elas muito cristãs. Até mesmo os estudiosos mais céticos neste campo não datam as cartas depois de 68 dC, e a maioria deles muito mais cedo do que isso.
Ok, então , vamos ultrapassar os problemas históricos em dizer que o cristianismo não existia antes de 73 dC, e vamos olhar para alguns problemas de lógica ou bom senso da teoria .
Por que os romanos iriam fazem isso? Eles já tinham esmagado completamente os judeus em 70 dC , destruindo a cidade e o templo.
Quando os romanos tinham um problema com as pessoas que não queriam seguir as suas regras , o que ocorria com alguma freqüência , eles faziam o que melhor sabiam fazer: esmagar as pessoas em submissão com uma guerra. Nunca houve qualquer necessidade de fazer algo diferente, especialmente neste momento em sua história. Além disso, consideravam que os judeus não eram ainda uma ameaça para eles de qualquer maneira significativa . Além disso, como eu disse, eles já haviam sido completamente destruídos.
Atwill , em resposta a JP Holding sobre o ponto em que os romanos já tinham derrotado os judeus , disse “bem, sim, mas Josefo menciona que os romanos tinham alguns problemas com alguns rebeldes judeus de Alexandria , logo após a guerra.” Holding respondeu , dizendo :
“O que Josefo se refere é distúrbios em Alexandria que foram instigadas pelo Sicarii que havia fugido para Jerusalém, depois de ter sido espancado ali. Assim, na realidade , isso não era nada mais do que uma limpa depois de uma vitória decisiva - e, devo acrescentar , não há razão para Tito para inventar uma religião para eles, uma vez que os venceu tranquilamente lá também.
Ok, então vamos olhar um pouco no Novo Testamento que Tito supostamente inventou , e veja se faz sentido que os romanos o criariam e realmente desejariam que as pessoas o lessem.
Assim , os romanos criaram um cara que disse coisas como: " Toda a autoridade no céu e na terra foi dada à mim? " Mateus 28:18
Jesus diz repetidamente a seus seguidores que a fidelidade a Ele é superior a todas as outras lealdades , incluindo autoridades políticas.
Um exemplo de seus seguidores desobedecendo ao governo, porque os ensinamentos de Jesus o substituem, pode ser encontrado em Atos 5:29 e 04:19.
É difícil expressar o quão atroz e francamente assustadora essa idéia seria aos romanos . "Então, vocês estão dizendo que vocês têm um verdadeiro rei ao qual são mais leais que ao imperador ? "
Sim. Essa idéia não foi uma invenção romana , eu posso assegurá-lo.
Considere apenas este exemplo : A adoração dos imperadores a deuses romanos com o altar do incenso era considerado um assunto de segurança nacional pelos romanos, porque eles acreditavam que os deuses e os imperadores mortos defendiam Roma , e qualquer um que não fizesse esse sacrifício estava irritando os deuses e, portanto , colocando em risco a segurança nacional , em Roma.
Roma realmente não se importava com a sua religião enquanto você também adorasse os seus deuses.
Então, por que criar um messias que proíbe a adoração de outros deuses , especialmente imperadores, se seu objetivo é torná-los bons cidadãos romanos?
Assim, muitos cristãos estavam morrendo nos primeiros dias do cristianismo , porque eles se recusavam a esta prática de sacrificar aos deuses romanos. Plínio, o Jovem , escreveu ao imperador Trajano, perguntando-lhe o que ele deveria fazer, porque ele estava tendo que matar tantas pessoas, incluindo mulheres e crianças. Ele queria confirmar com o Imperador se a política oficial era matá-los se eles não sacrificássem a César. Ele não tinha lidado com isso antes, porque não havia muitas religiões por lá que tivessem um problema em sacrificar a César.
Na verdade, temos uma cópia da resposta de Trajano de Plínio, o Jovem , por isso, se você quer saber como Roma se sentia sobre isso, aqui vai:
" ... Se eles forem denunciados e comprovados culpados , eles devem ser punidos , com esta reserva , que quem nega que é um cristão, e realmente comprovar isso , isto é, adorando nossos deuses, mesmo que ele estivesse sob suspeita no passado , deve obter o perdão ... "
Pense sobre isso logicamente . Trajano diz que a prova de que uma pessoa é realmente um cristão a seus olhos é que ele não irá adorar o imperador. Será que isso realmente soa como algo que Roma iria criar para as pessoas?
Se havia alguma coisa que Roma tinha mais medo do que irritar os deuses , era revoltas de escravos. Setenta e cinco por cento do Império Romano consistia de escravos, e assim , se alguma vez tivessem a idéia de se reunir em torno de uma causa, eles poderiam facilmente destruir Roma.
Então, por que criar uma religião em que o herói é um criminoso acusado falsamente que foi crucificado pelo governo romano? Esta massa de escravos, sendo fiel ao Deus cristão para além do imperador, além de ser anti Deuses romanos , era uma coisa muito ruim para Roma.
Ele também deu a esses escravos um novo senso de honra. Por exemplo, após este ponto , os escravos começaram a se recusar a ter relações sexuais com seus mestres por conta deles serem cristãos e seu Deus cristão proibir isso.
Aqui está uma pergunta : Se esta religião foi criada para tornar judeus militantes radicais em bons cidadãos romanos, por que Jesus e o Novo Testamento claramente têm a intenção de alcançar os gentios , pessoas que já eram bons cidadãos romanos?
Mateus 24:14 diz: "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim . "
também:
Mat 28:19 : "Ide, portanto , fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.”
Por que você faria esse Deus cristão, que você inventou, dizer aos seus seguidores, totalmente dedicados, para ir converter romanos?
Se um romano se convertesse , você estaria transformando um bom cidadão, adorador do imperador, em um inimigo do estado, não adorador do imperador.
Que plano mais estúpido, Tito!
Eles também cometeram um grande erro ao escrever os evangelhos do Novo Testamento em grego, o que faz todo sentido se os primeiros cristãos estavam tentando alcançar o mundo gentio, mas faz pouco ou nenhum sentido se o inverso é verdadeiro, isto é, que os romanos estavam tentando alcançar judeus de língua aramaica.
Outra impossibilidade lógica, é que, todos esses judeus, apenas aceitaram como verdade essas boas novas quentinhas, que afirmavam ser históricas, apesar de todos eles viverem exatamente no mesmo período de tempo que os evangelhos estavam descrevendo, mas obviamente ninguém viu qualquer um dos eventos registrados neles, porque eles foram todos inventados .
Então, esse cara estava ressuscitando os mortos , curando da lepra , curando os enfermos. Tornou-se uma estrela do rock por todo Israel, onde multidões rotineiramente chegavam a 5 mil pessoas. Tinha burburinhos com os governantes em lugares públicos, virava mesas no templo, etc. Ele foi crucificado na Páscoa, quando um eclipse e um terremoto aconteceram, e ninguém nunca disse: "Ei, eu não me lembro de ter visto nada disso. Eu não conheço ninguém que viu. Meus pais nunca falaram disso. Que diabos ! Eu vou morrer por isso."
Há uma tonelada de problemas com a ideia de que Josefo escreveu todos os evangelhos, mas a maioria delas são técnicas, então, eu não vou me debruçar sobre elas aqui, mas vou direcioná-lo para o meu site para mais informações sobre por que críticos textuais pensaram que tal idéia é realmente boba. Mas a idéia principal é que você pode facilmente distinguir diferentes autores e estilos, bem como diferentes fontes, que são as características desses documentos que se desenvolveram naturalmente.
Como Atwill não tem história ou ciência real alguma ao seu lado, ele passa a maior parte de seu tempo no que ele chama de "paralelismo" entre o livro “Josephus , As Guerras dos judeus” e o Novo Testamento.
Atwill afirma que, comparando esses dois trabalhos, você pode quebrar o código que mostra que Jesus estava sendo comparado ao imperador Tito.
Um revisor do livro de Atwill - que pensa claramente que Jesus é um mito, não tendo, portanto, nenhuma razão religiosa para discordar dele - disse o seguinte sobre os seus "paralelos”:
... A história de Jesus é um mito, mas a apresentação de Atwill de "provas " e " descobertas " são complicadas. As "pistas” que Atwill "descobriu" são tão vagas que, como as profecias de Nostradamus, os fatos históricos têm que ser reinterpretados e seus significados alterados, a fim de distorcer eventos para que eles pareçam seguir uma cronologia semelhante a uma campanha histórica de guerra contra os judeus encontrada em " a Guerra dos judeus".
Assim, por exemplo, Atwill diz que, quando Mateus 4 diz: "E disse -lhes: ' Segue-me , e eu vos farei pescadores de homens. Eles imediatamente deixaram as suas redes e o seguiram."
O "paralelo" a isto é supostamente quando Josephus registrou Tito, depois de uma derrota naval dos judeus, matou os que permaneciam na água com lanças e cortou as suas mãos. Se você não viu o "paralelo", provavelmente é porque você não é tão inteligente como Atwill. Afinal de contas, ele é o único que sabe o código secreto do Novo Testamento.
Talvez ajude se eu explicar um outro suposto paralelo.
Josefo relata que uma mulher, chamada Maria, comeu o seu filho durante o cerco de Jerusalém, quando não havia mais comida. Atwill diz que este ato horrível de morrer de fome, era para representar Jesus, dizendo que o pão da Última Ceia representava o seu corpo, que seria quebrado para eles.
Esses tipos de afirmações, é claro, são infalseáveis. Sempre que você optar por mudar significados ao seu gosto, você pode fazer qualquer coisa se encaixar, e assim , esta seção de seu livro é praticamente inútil. No entanto, eu vou fornecer links para outras refutações adicionais de seus "paralelos", bem como o máximo de informações que eu possa encontrar na desmistificação da teoria de Atwill no meu site caesarsmessiahdebunked.com .
Obrigado pelo seu tempo .
http://spfc.terra.com.br/forum2.asp?nID=242044 .