OBJETO VOADOR MAL IDENTIFICADO
Um Estudo Em todos esses anos de extensas pesquisas e muito papo furado em mesas de boteco, sessões de RPG, ou em chatrooms monótonos freqüentados por cretinos New Age, pude notar que a grande pergunta "Discos Voadores Existem?" já foi respondida, afinal. De acordo com muitas pessoas, eles não apenas existem, como freqüentam nosso espaço aéreo diariamente, cumprindo seus propósitos, sinistros pra alguns, benignos pra outros. Nesse caso, eu pergunto, o que é um Disco-Voador?? Disco- Voador é todo objeto de formato discoidal que tem a capacidade de voar. Pronto. Respondida minha primeira pergunta. A segunda então seria: "Essa porra existe?"e a resposta, invariavelmente seria "Sim".. Se eu pegar um, vejamos, objeto discoidal, vamos dizer... um descanso de copos que encontrei na calçada do Car Wash bar, a coletânea dos Grandes Sucessos de Roberto Leal no Brasil ou um CD do America Online que ficou três dias entalado na caixa de Correio da minha casa e tomou chuva pra cacete, a ponto de transformar o folheto que o acompanhava numa massa amorfa, e arremessar qualquer um desses artefatos de maneira que sua aerodinâmica permita que ele cruze os ares, eu estarei aumentando o mito do Disco-Voador. E isso, sem a menor noção de engenharia aeronáutica, aerodinâmica, exobiologia ou algum desses conhecimentos New Age... Mas nesse caso, por que tanta polêmica? Por que as perguntas não param de aumentar, e os relatos continuam a chegar de todas as partes do mundo? É AONDE ENTRA A TESE DO OBJETO VOADOR MAL IDENTIFICADO!! Já pararam pra pensar que grande parte dos avistamentos é relatado por pés-de-chinelo sem credibilidade alguma, sem testemunhas confiáveis, e quando há fotos ou vídeos, parece que as câmeras foram operadas por portadores do mal de Parkinson? Vídeos desfocados, fotos tremidas, superexpostas, péssima resolução... E tudo isso para provar ao mundo que, se um caipira assustado, ou uma dona de casa entediada diz que suas vacas andam sendo mutiladas, sua filha histérica de sete anos de idade vê luzes no céu e sua esposa ganhou um exame retal com uma vareta de 30cm, é sinal de que ou estamos sendo invadidos, ou o governo está nos fazendo de cobaias pra alguma experiência obscura - pra não falar dos transgênicos!! QUANTA BESTEIRA!! Tenho plena convicção de que tudo não passa de um tremendo caso de má interpretação, e histeria coletiva. Quero propor com esta tese que o termo OVMI- Objeto Voador Mal Identificado - seja introduzido nos anais (trocadilho acidental) da pesquisa ufológica mundial.. MAS, NESSE CASO, QUANDO VOU SABER QUE VI UM OVMI E NÃO UM OVNI? Quase sempre, lamento informar. Não é por que VOCÊ não sabe identificar um OVNI que ele deva, necessariamente, ser um. Se você não sabe diferenciar satélite artificial de sonda não-tripulada de Frunobolax VIII, o problema é seu. Alguns de nós sabem. E depois, estatisticamente, o número de pessoas que nunca se lembram de olhar pra cima, a não ser quando assuntos como esse estão sendo discutidos, é quase igual ao número de pessoas que usam o termo "estatisticamente" a torto e a direito, mesmo quando essas supostas "estatísticas" não existem na verdade, e a pessoa que as citou só está tentando provar um ponto. Além disso, se você NUNCA olhar pra cima, vai ter menos chances de identificar mal um OVNI. Ou não identificar um OVMI. Você escolhe.. O advento dos OVMIs ocorreu paralelamente ao dos OVNIs, acredito. O Século XX foi um período ideal para todo o tipo de interpretações arbitrárias em nome da Ciência, e mais ainda em nome da Pseudo-Ciência, como a Astrologia, a Cabala, a Parapsicologia, a Acupuntura e o Tantrismo. Como nesta última, a Ufologia também fez muita gente se foder pensando que estava desbravando uma nova fronteira do conhecimento humano, enquanto, na verdade, alargava ainda mais as já enormes cloacas da ignorância humana, forçando suas pregas a uma ruptura iminente. Resultado: fomos todos sondados realmente pelos alongados e finos dedos da banalidade.. O QUE DEVO FAZER CASO VEJA UM OVMI? O mesmo que você faz quando acha que viu um OVNI, ou seja, falar roboticamente por clichês pra todo mundo que foi a experiência "mais transcendental de sua vida", que é "muita arrogância pensar que num universo tão grande somente nós poderíamos ser inteligentes" (o comentário acima não reflete as opiniões do autor!) ou que "o governo sabe de tudo isso há um tempão, nos Estados Unidos eles têm um alien vivo num laboratório, que tava numa nave que caiu num deserto há cinqüenta anos", a única diferença peculiar é que você deve ter em mente que, se usar o termo OVNI - Objeto Voador NÃO Identificado - vai estar passando atestado de mentiroso, pois se o objeto é Não Identificado, nesse caso como você sabe que era extraterrestre, ou avião invisível, ou seja lá o que for? Mas, se por outro lado você relatar sua experiência como sendo um avistamento de OVMI- Objeto Voador Mal Identificado - pelo menos vai ter uma chance de passar apenas por míope, inexperiente ou simplesmente estúpido. Trata-se de uma simples questão de escolha: você prefere ser estúpido ou mentiroso?? GOSTARIA DE ENCERRAR ESTE ESTUDO agradecendo a Elba Ramalho pela inspiração para escrever este artigo, após recente matéria publicada na revista Veja, na qual a cantora defende abertamente sua posição (e mais um trocadilho acidental!) de embaixadora de uma grande potência extraterrestre no planeta Terra. E também a todos os mentirosos e/ou estúpidos Ufólogos que cederam gentilmente seus relatos sinceros a mim, Paz e Prosperidade. Que a Farsa esteja com vocês..
http://www.prosaepoesia.com.br/quem/ovmi.asp