É extremamente ridículo, para dizer o menos contundente, esse tipo de coisa psicanalítica para um indivíduo "descobrir sobre ele aquilo que ele mesmo não sabe" (se não conhece essas figurinhas dispensáveis da história, tanto melhor ficar em ignorância, porque, ao sair disso, se pensador mágico for, só se tornará/manter-se-á -- ainda mais -- religioso e mais nada; se conhece e se se indentifica, já está auto--sem necessariamente saber/reconhecer--confirmado como pensador mágico e... só sendo tal mesmo para precisar de outro pensador mágico que lhe desenvolva um... 'algoritmo' para descobrir facetas de seu eu oculto...)? Esse, especialmente, parece um daqueles testinhos de revistinhas (para) adolescentes.
Maaaasss ...como coisas infantis podem ser divertidas e rir coadjuva com o bom funcionamento da máquina (...o que me faz lembrar uma antiga piada que li numa reader's digest certa vez:
--Aqui está o mais inteligente computador que pode existir!
--Como pode afirmar isso? Não pode haver outro mais inteligente?
--Não, este atingiu uma singularidade intelectual!
--Ele pode responder toda e qualquer questão, esclarecer toda e qualquer dúvida?!
--Não, mas aí é que está!
--Como assim!?
--Quando se põe uma questão idiota para ele, em vez de responder qualquer coisa, ele... simplesmente... ri!)
além do que... embora isso atente absurdamente contra a imagem de um sistema cético (que já foi mais avariada ainda frente ao mundo pela adesão de tantos autossubmetidos) mesmo que tivesse sido "devidamente" alocada na seção de papo furado, o estrago já está feito, eu achei que posso ter mais diversão brincando com a coisa.
E... não é que... ? deusdocéu!
Não consegui, rigorosamente, responder questão alguma a partir da terceira. É tudo tão pior que subjetivo que... Para algumas questões, eu até teria "respostas", simplesmente não listadas entre as alternativas.
Já de cara...
A questão 3... é uma onde corre-se o risco de cair na parábola do pássaro na mão (o sujeito -- **diz que**, para começar, sendo necessário ter fé na informação, visto na parábola sugerir-se que o pássaro é inacessível ao observador externo -- tem um pássaro na mão e pergunta "está vivo ou morto?"; o sábio, então, responde "a resposta está em sua mão"), ou seja, eu posso ter uma clara definição física do que seja um "som", mas um filósofo fd.. pode vir com teorias (a/)cognicionistas de que um "som" é uma "interpretação da realidade expressa num signo linguístico", coisa sempre tipo cabalística para pensadores filosóficos, haja vista o tipo de (DES)"entendimento" que têm da matemática, e pqp.. ...é uma questão tão estúpida que ela mesma nega o que sugere, se autoanulando: deveria perguntar *se a floresta* existe, e nem mesmo *uma* árvore para cair e produzir som sem a única entidade solipsista da "realidade", e não se uma arvorezinha que não precisaria do realizador único para existir faz barulho ao cair. E o vento na floresta? Precisa do solipsista ou o dispensa? O barulho do vento nas folhas precisa? O solipsista não pode fazer o som existir sem estar lá já que a realidade depende dele? ...Ou... se não pode ...então é o barulho que faz o solipsista estar lá?... Carambolas...! Essas perguntas de filósofos são uma m.... No final, a única coisa que sempre sobra -- a realidade, aquela coisa com que só se tem contato pela experimentação sem filosofação.
Essa pergunta, mal formulada como as alternativas, não consegui responder, como todas as outras. E ocorreu algo "tão imprevisível"...
Submeti o teste assim mesmo, respondendo só as duas primeiras perguntas e parece que seu perfil filosófico pode ser traçado todinho de sua idade e sexo, coisa que pareceria, no mínimo, discriminatória!
O resultado? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
Which philosopher are you?
Your Result: W.v.O. Quine / Late Wittgenstein
60%
There is no provable absolute truth. The way you see things is dependant on your language. Truths exist only within a language, and change as the language does. --This quiz was made by S. A-Lerer.
58%
Plato (strict rationalists)
50%
Aristotle
48%
Nietzsche
42%
Immanuel Kant
40%
Sartre/Camus (late existentialists)
34%
Mas o que é isso?!
Decidi voltar atrás e responder "aquilo que um pensador filosófico esperaria de um pensador científico" só para a terceira resposta a mais.
O resultado?! Não aguento mais gargalhar a essa altura...
Which philosopher are you?
Your Result: Aristotle
66%
Truth does not exist in some transcendent realm. We get to truth by applying reason to the physical world. The world follows logic and commonsense. Science if done properly is not to far from philosophy. --This quiz was made by S. A-Lerer.
64%
Plato (strict rationalists)
52%
W.v.O. Quine / Late Wittgenstein
44%
Nietzsche
38%
Immanuel Kant
36%
Sartre/Camus (late existentialists)
26%
Early Wittgenstein / Positivists