Enquete

Como você avalia o Lamarca?

Herói Nacional
1 (20%)
Herói da Democracia
0 (0%)
Herói Comunista
2 (40%)
Traidor
0 (0%)
Opções 3 e 4
2 (40%)

Votos Totais: 5

Autor Tópico: Lamarca?  (Lida 635 vezes)

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
Lamarca?
« Online: 20 de Novembro de 2013, 02:23:34 »
Prezados,

Como vocês avaliam o Lamarca hoje? E, na resposta escrita , como avaliariam na época em que estudaram história do Brasil, no que é conhecido hoje, como ensino médio?

Bom, cresci escutando que ele e a guerrilha eram heróis nacionais, e defindiam a democracia. Ou seja, opções 1 e 2!
Abs
Felipe

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Lamarca?
« Resposta #1 Online: 20 de Novembro de 2013, 02:42:05 »
Apenas um maluco perigoso que cometeu diversos crimes. As opções apontadas são apenas interpretações da maluquice dele.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 20 de Novembro de 2013, 07:27:35 »
Apenas um maluco perigoso que cometeu diversos crimes. As opções apontadas são apenas interpretações da maluquice dele.

:ok:

Esta opção deveria constar da enquete.
"Deus prefere os ateus"

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #3 Online: 20 de Novembro de 2013, 09:15:28 »

2

E quando eu era estudante nunca ouvi menção a Lamarca. Isso não deixa de ser curioso, levando-se em conta que tive um professor que tentou nos convencer que a URSS era mais democrática que os EUA.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 20 de Novembro de 2013, 09:35:28 »
Prezados,

Como vocês avaliam o Lamarca hoje? E, na resposta escrita , como avaliariam na época em que estudaram história do Brasil, no que é conhecido hoje, como ensino médio?

Bom, cresci escutando que ele e a guerrilha eram heróis nacionais, e defindiam a democracia. Ou seja, opções 1 e 2!
Abs
Felipe

Quando eu estudei no 'ensino médio', Lamarca era mostrado como um "comunista, traidor da pátria".

Foto USGS

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 20 de Novembro de 2013, 09:45:36 »
Prezados,

Abs
Felipe

Quando eu estudei no 'ensino médio', Lamarca era mostrado como um "comunista, traidor da pátria".

2
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6 Online: 20 de Novembro de 2013, 10:27:01 »
Quando eu cursei o ensino médio, ninguém falava do Lamarca. ::)
« Última modificação: 20 de Novembro de 2013, 11:14:06 por Skorpios »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 20 de Novembro de 2013, 11:06:46 »

2

E quando eu era estudante nunca ouvi menção a Lamarca. Isso não deixa de ser curioso, levando-se em conta que tive um professor que tentou nos convencer que a URSS era mais democrática que os EUA.

Minha professora sindicalista não falou nada sobre Lamarca. Na verdade, ela não falou nada sobre nada, já que vivia em greve ou em passeatas...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!