Vamos criar cláusulas para criar um partido político no Brasil?
Sempre pensei em criar um partido político, já que não podemos nos candidatar sem um deles, de forma "totalmente free":
- O nome do partido será Anonymous.
- Nele, qualquer um é candidato a qualquer cargo, basta o comprometimento do mesmo.
- Todo e qualquer ato não será em nome do partido, será exclusivamente do comprometido ou sua equipe.
- O partido condenará qualquer ato ilícito, para todo e qualquer membro envolvido, não interferindo no processo judicial dos envolvidos.
- Qualquer um pode questionar a atitude e a forma de trabalho de qualquer um, e este obrigatoriamente irá responder, conforme um
prazo possível e folgado.
- Nenhum membro terá direito a propagando financiado em nome do partido, deve-se usar obrigatoriamente a internet.
- Utilização de propagandas em papel, plástico e etc., camisas, brindes e assemelhados não serão bem vistas pelo partido, porém deve-
se ser financiada do seu bolso.
- Combustível e passagens aéreas de todo e qualquer membro serão extremamente limitadas, com o objetivo de não haver praticamente gasto algum com isto. O foco é a utilização da internet ao invés de viagens, estadias, alimentações e combustíveis.
- Todo e qualquer aquisição, receita, despesa e consumo serão detalhadas, com nome do responsável direto, indireto, datas, objetivos e todo e qualquer documento envolvido de forma assinada, legal, scaneada e exposta publicamente na internet (Site oficial e outros).
Alguém tem mais?
"Como criar um partido
O primeiro passo para se criar um partido é arquivar em cartório um documento contendo a assinatura de 101 fundadores, distribuídos em, no mínimo, nove Estados. Em seguida, deve-se registrar a nova legenda no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Isto só se concretiza mediante apoio dos eleitores, em quantidade correspondente a meio por cento dos votos dados na última eleição a toda a Câmara dos Deputados (sem os brancos e nulos). Depois disso, já é permitido ao partido participar das eleições, receber dinheiro do fundo partidário e ocupar o horário político na TV"