Autor Tópico: Vamos criar um partido político no Brasil?  (Lida 1574 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Vamos criar um partido político no Brasil?
« Online: 29 de Novembro de 2013, 11:35:32 »
Vamos criar cláusulas para criar um partido político no Brasil?

Sempre pensei em criar um partido político, já que não podemos nos candidatar sem um deles, de forma "totalmente free":

- O nome do partido será Anonymous.

- Nele, qualquer um é candidato a qualquer cargo, basta o comprometimento do mesmo.

- Todo e qualquer ato não será em nome do partido, será exclusivamente do comprometido ou sua equipe.

- O partido condenará qualquer ato ilícito, para todo e qualquer membro envolvido, não interferindo no processo judicial dos envolvidos.

- Qualquer um pode questionar a atitude e a forma de trabalho de qualquer um, e este obrigatoriamente irá responder, conforme um
prazo possível e folgado.

- Nenhum membro terá direito a propagando financiado em nome do partido, deve-se usar obrigatoriamente a internet.

- Utilização de propagandas em papel, plástico e etc., camisas, brindes e assemelhados não serão bem vistas pelo partido, porém deve-
se ser financiada do seu bolso.

- Combustível e passagens aéreas de todo e qualquer membro serão extremamente limitadas, com o objetivo de não haver praticamente gasto algum com isto. O foco é a utilização da internet ao invés de viagens, estadias, alimentações e combustíveis.

- Todo e qualquer aquisição, receita, despesa e consumo serão detalhadas, com nome do responsável direto, indireto, datas, objetivos e todo e qualquer documento envolvido de forma assinada, legal, scaneada e exposta publicamente na internet (Site oficial e outros).

Alguém tem mais?

"Como criar um partido
O primeiro passo para se criar um partido é arquivar em cartório um documento contendo a assinatura de 101 fundadores, distribuídos em, no mínimo, nove Estados. Em seguida, deve-se registrar a nova legenda no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Isto só se concretiza mediante apoio dos eleitores, em quantidade correspondente a meio por cento dos votos dados na última eleição a toda a Câmara dos Deputados (sem os brancos e nulos). Depois disso, já é permitido ao partido participar das eleições, receber dinheiro do fundo partidário e ocupar o horário político na TV"

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re:Vamos criar um partido político no Brasil?
« Resposta #1 Online: 29 de Novembro de 2013, 12:05:03 »

- Terá um pólo específico de “burlações”. Uma equipe que apresente contra respostas tentando burlar os sistemas do próprio partido, assim como leis, convênios, licitações e etc.

- Terá um pólo específico de análise de softwares, assim como métodos para resoluções e organizações de problemas enviados pela população em geral.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 29 de Novembro de 2013, 12:08:17 »

Sempre pensei em criar um partido político, já que não podemos nos candidatar sem um deles, de forma "totalmente free":

Nem fodendo que eu me associo publicamente a esse nome. Principalmente porque a própria ideia de Anonymous ser algo organizado e estabelecido vai contra a ideia dessa subcultura.

Além disso, com esse nome, 80% da população brasileira não vai saber do que se trata e, dos 20% que souberem, uns 90% vão associar a black blocs e quebradeira e o impacto será negativo principalmente porque els vãoe xplicar isso pros 80% que não entenderam.

- Nele, qualquer um é candidato a qualquer cargo, basta o comprometimento do mesmo.

Isso. Vai lá, amigão. Faz qualquer coisa ém política que dependa apenas do comprometimento e da boa-vontade. :ok:

- Todo e qualquer ato não será em nome do partido, será exclusivamente do comprometido ou sua equipe.

Você pode falar o µµµ que quiser, a psicologia das massas não funciona assim. Se fulano é do PT, ele é herói pros petistas e petralha pros peessedebistas.

Qualquer coisa que o membro do partido fizer, vais er associada ao partido por pessoas de fora. Quer você queira, quer não.

- O partido condenará qualquer ato ilícito, para todo e qualquer membro envolvido, não interferindo no processo judicial dos envolvidos.

Que fofura, escrever cartinha de repúdio contra membros criminosos. Tem muito efeito isso.

- Qualquer um pode questionar a atitude e a forma de trabalho de qualquer um, e este obrigatoriamente irá responder, conforme um

Obrigatoriamente sobre pena de quê? De que adianta isso? A pessoa obrigatoriamente irá responder. pode mentir.

- Nenhum membro terá direito a propagando financiado em nome do partido, deve-se usar obrigatoriamente a internet.

E atingir quantos % do eleitorado?

Se ninguém tem direito a propaganda financiada, como você vai justificar os gastos da verba do fundo partidário?

- Utilização de propagandas em papel, plástico e etc., camisas, brindes e assemelhados não serão bem vistas pelo partido, porém deve-

E que candidatos você quer atrair com essa postura?

- Combustível e passagens aéreas de todo e qualquer membro serão extremamente limitadas, com o objetivo de não haver praticamente gasto algum com isto. O foco é a utilização da internet ao invés de viagens, estadias, alimentações e combustíveis.

De novo, quantos % do eleitorado você quer atingir com isso?

- Todo e qualquer aquisição, receita, despesa e consumo serão detalhadas, com nome do responsável direto, indireto, datas, objetivos e todo e qualquer documento envolvido de forma assinada, legal, scaneada e exposta publicamente na internet (Site oficial e outros).

Eu não sei até que ponto você pode fazer isso.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #3 Online: 29 de Novembro de 2013, 12:08:27 »

Alguém tem mais?

"Como criar um partido
O primeiro passo para se criar um partido é arquivar em cartório um documento contendo a assinatura de 101 fundadores, distribuídos em, no mínimo, nove Estados. Em seguida, deve-se registrar a nova legenda no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Isto só se concretiza mediante apoio dos eleitores, em quantidade correspondente a meio por cento dos votos dados na última eleição a toda a Câmara dos Deputados (sem os brancos e nulos). Depois disso, já é permitido ao partido participar das eleições, receber dinheiro do fundo partidário e ocupar o horário político na TV"

O mais importante não foi colocado. Qual o perfil do partido, o que ele defende, quais as idéias?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 29 de Novembro de 2013, 12:09:45 »
O mais importante não foi colocado. Qual o perfil do partido, o que ele defende, quais as idéias?

Pelo que entendi a ideia é meio anárquica mesmo. Ele quer que o partido não tenha um perfil e seja só uma "fachada" para candidatos independentes.

Ele esqueceu da tal "governabilidade".
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 29 de Novembro de 2013, 12:31:02 »
- Defender e criar ideais livres.
- A pura estrutura (Coisas físicas como estradas, avenidas, hospitais, escolas e etc) das formas para se viver de forma digna neste país, o direito do livre pensar e qualquer tipo de posicionamento pessoal que não interfira no direito do outro (Ou seja, é mulher e quer amar outra mulher, ame e seja aceita por isso, quer pular com o c num poste, pule e caia com ele no poste, quer tomar veneno, tome e deixe de frescura)
- Efetivar formas viáveis de trabalho, de forma a não necessitar de gastos exorbitantes, como foco em consumo de energia, revolução no uso da internet e estrutura organizacional de trabalho.

Meu foco é justamente este, embora eu tenha criado a ideia agora, não pensei em nada e digitei praticamente sem parar essas minhas "cláusulas".

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 29 de Novembro de 2013, 13:51:38 »
Me chamem na hora da distribuição de cargos  :P.
"Deus prefere os ateus"

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 29 de Novembro de 2013, 14:11:19 »
Me chamem na hora da distribuição de cargos  :P.

Vote ni mim, que terás saúde, educação, mêi mundo de mulher e muita cana, meus povo e minhas povas! :lol:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 29 de Novembro de 2013, 14:20:04 »
Eu não sei até que ponto você pode fazer isso.

Assim:

Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

LEI Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011.

Fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2011/lei/l12527.htm

Exemplos de como está sendo na prática:

http://portaldatransparencia.sefin.fortaleza.ce.gov.br/ (Para a cidade de Fortaleza-CE)

http://transparencia.ce.gov.br/ (Para o estado do Ceará).

http://www.portaltransparencia.gov.br/ (Para a República Federativa do Brasil)

Só que minha ideia é mais detalhada e mais organizada do que essa bagunça que estão fazendo, mas pelo menos já é um ótimo caminho. Consulta aê as coisas da tua cidade pra tu vê...

« Última modificação: 29 de Novembro de 2013, 14:22:18 por Mussain! »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #9 Online: 29 de Novembro de 2013, 15:05:14 »
- Defender e criar ideais livres.

Vago demais, amplo demais. Livre do que, de quem e porque?

-
A pura estrutura (Coisas físicas como estradas, avenidas, hospitais, escolas e etc) das formas para se viver de forma digna neste país,

Não entendi esse ponto

o direito do livre pensar e qualquer tipo de posicionamento pessoal que não interfira no direito do outro (Ou seja, é mulher e quer amar outra mulher, ame e seja aceita por isso, quer pular com o c num poste, pule e caia com ele no poste, quer tomar veneno, tome e deixe de frescura)!

Você defende que uma pessoa tenha liberdade absoluta sobre o que fazer de sua vida, desde que não interfira no direito do outro? Bem, então se você não sabe, nossa constituição é uma das melhores do mundo nessa questão. Aqui as pessoas tem liberdade de expressão, de crença religiosa, de ir e vir, de opção sexual, etc. Agora, na prática é tudo limitado por disparidade de poder econômico entre famílias e classes, tradições,  por sistemas sociais de inserção, de aceitação e domínio sobre outrem, como os existentes dentro de igrejas, instituições governamentais e empresas particulares. O ponto é, como na prática o seu partido vai fazer para implementar essa visão?

- Efetivar formas viáveis de trabalho, de forma a não necessitar de gastos exorbitantes, como foco em consumo de energia, revolução no uso da internet e estrutura organizacional de trabalho.c

É algo que está na pauta de praticamente todos os governos e empresas desde que a preocupação ambiental e social se colocou como meta primária dentro da sociedade. Nada novo.

Meu foco é justamente este, embora eu tenha criado a ideia agora, não pensei em nada e digitei praticamente sem parar essas minhas "cláusulas".

Pois é, vai ter que pensar um bocadinho mais...

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 29 de Novembro de 2013, 15:11:10 »
No Brasil os ateus querem criar um partido político, meu deus do céu, eu estudo isso tem quarenta anos e isso tudo não passa de uma estratégia do movimento revolucionário para dar fim nas religiões e com isso enfraquecer os países (a religião é a base da família e das tradições que são a base da sociedade).  Só não vê quem não quer.

Adivinhe quem fala assim?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Skorpios

• Visitante
« Resposta #11 Online: 29 de Novembro de 2013, 15:30:26 »

Mais um? :susto:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 29 de Novembro de 2013, 15:32:42 »

Na verdade pelo menos uns quinze, a hora em que o pessoal começar a discordar entre si cada um vai fundar o seu próprio partido.

Exemplo:

PSNENF - Partido Snowraptor não entra nem fudendo  (presidente Mussain)
PMNENQAVT - Partudi Mussain não entra nem que a vaca tussa (Presidente Snow)
« Última modificação: 29 de Novembro de 2013, 15:38:15 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 29 de Novembro de 2013, 15:47:51 »

Na verdade pelo menos uns quinze, a hora em que o pessoal começar a discordar entre si cada um vai fundar o seu próprio partido.

Exemplo:

PSNENF - Partido Snowraptor não entra nem fudendo  (presidente Mussain)
PMNENQAVT - Partudi Mussain não entra nem que a vaca tussa (Presidente Snow)

O partido nem começou e já tem dissidência...
"Deus prefere os ateus"

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 29 de Novembro de 2013, 15:57:26 »
Vago demais, amplo demais. Livre do que, de quem e porque?
Livre do monopolismo, livre de toda e qualquer votação e informação que são secretas, inibidas e omitidas, que diz respeito à população.
De ninguém, não se tem foco em pessoas. Mas a resposta seria “da ignorância” disseminada ou que vieram por meio de omissões.
Porque este país é podre, no que diz respeito à política, e pela liberdade da informação.

Não entendi esse ponto.
Puramente física, como por exemplo, fiscalizações não serão mais trabalhadas de forma fechada como sempre foi e é, como um fiscal subornável... Ela será livre, para todos e com canais específicos para isto. Por exemplo, somente uma imagem ou vídeo que eu tirar do seu carro cometendo alguma infração, já pode ser motivo de punições, no caso, multa. O fiscal serei eu, eu responderei. Vc tem o direito de retrucar, e eu de te condenar, mesmo não trabalhando no órgão responsável pela regularização de transito. Assim como posso denunciar processos de engenharia que desviam ou não necessitariam de bilhões.
Em suma, o fato deu não ter um “crachá” do governo, não quer dizer que sou leigo para uma determinada ação e não possa fazer nada.

Você defende que uma pessoa tenha liberdade absoluta sobre o que fazer de sua vida, desde que não interfira no direito do outro? Bem, então se você não sabe, nossa constituição é uma das melhores do mundo nessa questão. Aqui as pessoas tem liberdade de expressão, de crença religiosa, de ir e vir, de opção sexual, etc. Agora, na prática é tudo limitado por disparidade de poder econômico entre famílias e classes, tradições,  por sistemas sociais de inserção, de aceitação e domínio sobre outrem, como os existentes dentro de igrejas, instituições governamentais e empresas particulares. O ponto é, como na prática o seu partido vai fazer para implementar essa visão?
Não há outro jeito se não por meio da educação, mas não a que temos hoje, fechada, antiga e atrasada. O foco para isso seria exatamente a tecnologia. Incentivo e uso da mesma.

É algo que está na pauta de praticamente todos os governos e empresas desde que a preocupação ambiental e social se colocou como meta primária dentro da sociedade. Nada novo
Talvez. Mas o diferencial seria na preocupação em organizações de banco de dados e o incentivo maciço à tecnologia. O fato de políticos desviarem uma determinada obra, por exemplo, e todos os dados constarem pautados via web, como o foco do partido, faz com que tanto o suposto político quanto os moradores sejam responsáveis pelos desvios. Não haveria punição para ‘os moradores’, óbvio, mas nos repasses de verbas federais e estaduais, seriam revistos estes casos.
Porque toda pessoa tem o direito de ser burra e receber suas consequências por isso.
Pois é, vai ter que pensar um bocadinho mais...

Manda mais então. Mas tenho uma coisa que eu concordo e muito: “Crítica sem solução é um mar de pura burrice”.

« Última modificação: 29 de Novembro de 2013, 16:06:20 por Mussain! »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!