Na minha cidade não tinha aula de inglês, não tinha cursinho, e no colégio só ensinavam alemão e português. Meus pais sabiam da importância do inglês, daí comecei a ter aulas particulares de inglês quando tinha 7 anos com uma mulher que tinha acabado de se formar em Letras-Inglês. Acho que fiz por um ano, deviam ser umas 2 horas semanais também, aprendi só o básico (cores, números, palavras e frases mais usadas). Mas acho que serviu bem de base porque quando começou a ter inglês no colégio quando eu tinha 9 anos, já tinha muito mais facilidade que os outros e consequentemente tive uma aprendizagem mais veloz que os outros no resto da minha vida escolar.
Mas também tem o fato de meus pais já saberem o idioma um pouco a mais que a média das pessoas, podendo me ensinar alguma coisa; o fato de assistir muitos filmes legendados desde muito criancinha; e talvez uma facilidade com idiomas em geral.
Não conheço tua situação financeira, mas acho que é um investimento que vale muito a pena. Quanto antes ele souber ler em inglês, mais cedo ele terá acesso a um maior conhecimento.