Autor Tópico: Inglês pra crianças  (Lida 778 vezes)

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
Inglês pra crianças
« Online: 02 de Dezembro de 2013, 10:45:57 »
Será que vale a pena eu gastar mais (pouco mais) de dois mil reais/ano pra colocar um filho de 6 anos num curso de inglês do Yazigi (a única opção perto da minha casa), com 2hs/semana (aulas somente aos sábados)?
O que gostaria de saber é: curso de inglês nessa idade realmente tem alguma eficácia?
Alguém aqui fez cursos nessa idade ou tem filhos que fizeram?

Não achei tópico parecido. Também, como não tem uma área sobre educação, achei que "comportamento" ou "sociedade" são os que mais se aproximam.
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re:Inglês pra crianças
« Resposta #1 Online: 02 de Dezembro de 2013, 12:11:12 »
Na minha cidade não tinha aula de inglês, não tinha cursinho, e no colégio só ensinavam  alemão e português. Meus pais sabiam da importância do inglês, daí comecei a ter aulas particulares de inglês quando tinha 7 anos com uma mulher que tinha acabado de se formar em Letras-Inglês. Acho que fiz por um ano, deviam ser umas 2 horas semanais também, aprendi só o básico (cores, números, palavras e frases mais usadas). Mas acho que serviu bem de base porque quando começou a ter inglês no colégio quando eu tinha 9 anos, já tinha muito mais facilidade que os outros e consequentemente tive uma aprendizagem mais veloz que os outros no resto da minha vida escolar.

Mas também tem o fato de meus pais já saberem o idioma um pouco a mais que a média das pessoas, podendo me ensinar alguma coisa; o fato de assistir muitos filmes legendados desde muito criancinha; e talvez uma facilidade com idiomas em geral.

Não conheço tua situação financeira, mas acho que é um investimento que vale muito a pena. Quanto antes ele souber ler em inglês, mais cedo ele terá acesso a um maior conhecimento.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 02 de Dezembro de 2013, 17:56:48 »
Quanto mais cedo as crianças aprendem um segundo idioma, mais fácil é a assimilação/fluência. Fui pesquisar um pouco, e parece que é mais controverso do que eu pensava.

Quanto à qualidade do curso em si, não posso opinar.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 02 de Dezembro de 2013, 17:59:26 »
Acho que nesse estágio, a qualidade talvez não importe tanto, mas qualquer contato com o idioma já é muito positivo.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #4 Online: 02 de Dezembro de 2013, 19:34:59 »
Valeu, pessoal.
Eu vi na internet algumas materias dizendo que a melhor idade é a partir dos 6 anos, mas parece que tão apenas opinando, quer dizer, não tem uma fonte, um estudo que, se não comprovar, pelo menos demonstrar fortes evidências, etc...
Não vi nada mais, digamos, científico, sobre isso.
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 02 de Dezembro de 2013, 20:12:46 »
Bem, isso se resolve buscando direto em artigos científicos, através do google scholar ou sites onde comentam abordam as coisas mais "cientificamente", fazendo apanhados dos estudos em si, em vez de ser tudo na base do achismo ou do único estudo que a pessoa já viu na vida.

http://scholar.google.com/scholar?q=second+language+age+&btnG=&hl=en&as_sdt=0%2C5&as_ylo=2009&as_vis=1

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 02 de Dezembro de 2013, 21:58:18 »
a pronúncia sem dúvida é influenciada pela idade que você aprende o idioma.  Depois de uma certa idade não ouvimos nem conseguimos falar determinados sons. 
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #7 Online: 02 de Dezembro de 2013, 22:40:49 »
Rapaz, se vc tem dinheiro sobrando, tipo pra acender charuto com nota de 100 dolares :P, blz, eh um investimento.
Ja procurou opcoes online, como o Livemocha?
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #8 Online: 02 de Dezembro de 2013, 22:56:24 »
Rapaz, se vc tem dinheiro sobrando, tipo pra acender charuto com nota de 100 dolares :P, blz, eh um investimento.
Ja procurou opcoes online, como o Livemocha?

Inglês on line pra criança de 6 anos? Sei não, acho que o moleque não ia ter disciplina de fazer.
Eu mesmo ainda não fiz um on line porque tenho receio de desistir...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #9 Online: 03 de Dezembro de 2013, 00:03:43 »
A minha filha mais velha está fazendo inglês desde o começo do ano (completou 6 em setembro) e adora.

Quando ela nasceu, li alguns artigos que diziam que a criança de até 8 meses, se familiarizada com outros idiomas, tende a ter mais facilidade de aprendizado das outras línguas e as assume como materna. Fizemos isso com a mais velha e estamos fazendo com a mais nova agora (ela está com 6 meses). Escolhemos o inglês, o alemão e o espanhol. Não sei se o motivo é esse, mas a maior tem uma facilidade incrível de pegar todas as nuances de pronúncia do inglês. A professora fala que ela tem menos sotaque que ela própria.

Conto para vocês daqui há 5 anos se a repetição do experimento deu certo... :P
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10 Online: 03 de Dezembro de 2013, 10:21:56 »
A minha filha mais velha está fazendo inglês desde o começo do ano (completou 6 em setembro) e adora.

Quando ela nasceu, li alguns artigos que diziam que a criança de até 8 meses, se familiarizada com outros idiomas, tende a ter mais facilidade de aprendizado das outras línguas e as assume como materna. Fizemos isso com a mais velha e estamos fazendo com a mais nova agora (ela está com 6 meses). Escolhemos o inglês, o alemão e o espanhol. Não sei se o motivo é esse, mas a maior tem uma facilidade incrível de pegar todas as nuances de pronúncia do inglês. A professora fala que ela tem menos sotaque que ela própria.

Conto para vocês daqui há 5 anos se a repetição do experimento deu certo... :P

Usando a própria prole como cobaia... :nao3:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!