dificilmente existiriam variantes imunes à radiação.... só se fossem algo como baratas revestidas de chumbo ou algo assim....
Há uma bactéria que sobrevive à altas emissões de radiação, mas nem ela é exatamente imune, apenas tem um mecanismo que reconstroi o seu genoma que é despedaçado pela radiação.... esse despedaçamento por radiação é algo físico, não tem como ser evitado por meios de adaptação simples.. o único meio de evitar isso é uma camada de matéria bem densa mesmo, densa o suficiente para não ser atravessada por ondas.
Acho que outros organismos até poderiam desenvolver algo similar ao dessa bactéria, mas elas levam vantagem pela fecundidade, evoluem mais rápido dessa forma. Além disso, são unicelulares, e se uma célula/indivíduo é afetada pela radiação e não consegue se reparar, não foi perdida grande coisa, no final. Outras sobreviveram e se reproduzirão. Já com organismos pluricelulares são necessárias muitas outras reproduções celulares até a reprodução do organismo em si - até que isso ocorra, se uma uma única célula for afetada, todo o organismo pode ficar comprometido (câncer), e nunca se reproduzir.