Autor Tópico: Há algum problema SÉRIO em instalar mais de um navegador num computador ??  (Lida 2614 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
No meu Notebook estão instalados:

- Google Chrome

- Opera

- Pale Moon(baseado no Firefox)

\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Re:Há algum problema SÉRIO em instalar mais de um navegador num computador ??
« Resposta #1 Online: 01 de Janeiro de 2014, 12:33:59 »
Penso que não, pois tenho o Firefox, e o Comodo Dragon (baseado no Chrome), e nunca aconteceu nada visivelmente ligado a isto....os dois rodam muito bem.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2 Online: 01 de Janeiro de 2014, 12:53:27 »
Nenhum problema.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 01 de Janeiro de 2014, 12:59:36 »
Nenhum. Tenho chrome, slimboat, opera, firefox, IE e tinha também o Namoroka, só que desinstalei não sei porquê...

Skorpios

• Visitante
« Resposta #4 Online: 01 de Janeiro de 2014, 14:29:50 »
Tenho o Firefox, o Chrome e o IE, e nunca notei problema algum.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 01 de Janeiro de 2014, 20:32:02 »
Tenho o Mozilla que uso sempre e o Explorer que só uso para entrar no site do Banco do Brasil e (quando estou em casa) na intranet da empresa onde trabalho.

Esse dois não aceitam o Mozilla.

Só deu pau uma vez em que abri umas quatro ou cinco janelas, esqueci que estava usando o Explorer em dois sites e por costume abri mais alguns com o Mozilla ao mesmo tempo.

Fora isso sem problemas.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 01 de Janeiro de 2014, 21:58:52 »
Bom, até agora nenhum. Estou com:

- Firefox
- Chrome
- Tor
- IE

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #7 Online: 01 de Janeiro de 2014, 22:22:47 »
E entre esses "genéricps" do Google Chrome,qual é o melhor ? Cool Novo ? Super Bird ? Comoodo Dragon ?

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 01 de Janeiro de 2014, 23:15:58 »
Não te entendi.

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #9 Online: 02 de Janeiro de 2014, 00:05:51 »
Não te entendi.

Existem vários navegadores com o design e funcionalidades bastante parecidas com o Google Chrome.Acabei de desinstalar o GC e instalei o Comodo Dragon,que muitos dizem ser tão bom ou até melhor que o Chrome.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 02 de Janeiro de 2014, 09:44:28 »
Tenho o Mozilla que uso sempre e o Explorer que só uso para entrar no site do Banco do Brasil e (quando estou em casa) na intranet da empresa onde trabalho.

Esse dois não aceitam o Mozilla

Só por curiosidade, qual esse banco que só aceita IE? Eu tenho BB, CAIXA e BRADESCO, e acesso com todos os meus navegadores.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #11 Online: 02 de Janeiro de 2014, 15:50:13 »

Só por curiosidade, qual esse banco que só aceita IE? Eu tenho BB, CAIXA e BRADESCO, e acesso com todos os meus navegadores.

É o BB. Ele já chegou a aceitar outros navegadores (eu usava inclusive no Linux, antes de precisar formatar o PC), mas a versão mais recente do applet de segurança só aceita IE.  :? Quem ainda usa o applet antigo, aproveite.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #12 Online: 02 de Janeiro de 2014, 16:28:52 »
Depois do Chrome não usei mais nenhum outro, antes usei o firefox  durante muitos anos, e nos primórdios o IE. :chorao:

No Mac e no Iphone/Ipad o Safari está muito bom.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 02 de Janeiro de 2014, 17:03:03 »
Depois do Chrome não usei mais nenhum outro, antes usei o firefox  durante muitos anos, e nos primórdios o IE. :chorao:

:lol:
"Deus prefere os ateus"

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #14 Online: 02 de Janeiro de 2014, 17:31:34 »
E entre esses "genéricps" do Google Chrome,qual é o melhor ? Cool Novo ? Super Bird ? Comoodo Dragon ?
Pelo que observei o Comodo Dragon é melhor que o original Chrome.....mais leve, seguro, e rapido.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 02 de Janeiro de 2014, 17:55:15 »

Banco do Brasil, tenho conta lá e só uso para conferir movimentação.

Acontece que para poder fazer isso preciso instalar um programa do BB que só pode ser feito com o Explorer, não dava para fazer com o Mozilla porque ele interrompia a instalação.

Não sei dizer por qual motivo.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #16 Online: 03 de Janeiro de 2014, 00:28:47 »
tenho o chrome que é o que eu mais uso, o firefox que é o que mais gosto (mas está estranhamente lento) e o ie.

além disso tenho o avant browser que estou testando, que tem as 3 engines (chrome, firefox e ie) dentro dele e um monte de add on incorporado.

acho ele bem maneiro, e prático, mas as vezes é chato configurar qual site pra abrir com qual engine.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #17 Online: 04 de Janeiro de 2014, 07:33:35 »
Dizem que o Opera carrega vídeos(Youtube,etc)mais rapidamente do que os outros navegadores.Procede ?

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 04 de Janeiro de 2014, 10:31:05 »

O Chrome no Mac fica excelente.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 04 de Janeiro de 2014, 11:55:03 »
Dizem que o Opera carrega vídeos(Youtube,etc)mais rapidamente do que os outros navegadores.Procede ?

Sim. O "ôpera" além de ser mais rápido por configuração default, vc pode turbiná-lo ainda mais, de acordo com sua conexão. Em questão de velocidade ele é um dos melhores, e muito provavelmente o mais rápido de todos.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #20 Online: 04 de Janeiro de 2014, 14:35:57 »

Sim. O "ôpera" além de ser mais rápido por configuração default, vc pode turbiná-lo ainda mais, de acordo com sua conexão. Em questão de velocidade ele é um dos melhores, e muito provavelmente o mais rápido de todos.
Gosto do opera, só não uso por um detalhe....nunca consegui importar os favoritos, e ficar colocando um a um, me fez desistir....assim fico com o comodo dragon.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 04 de Janeiro de 2014, 22:40:38 »
Acho que você tem que salvar os favoritos em HTML a partir do browser que os tem, primeiro, e então importar no opera.

Não imagino o que pudesse haver de problema "ŚERIO" com ter mais browsers.

Tirando espaço em disco por causa do cache e do programa em si, TALVEZ alguns desses browsers meio "underground", derivados de chromium (exceto o chrome em si) e firefox não possam existir lado a lado com os "originais" por compartilharem dados em vez de terem instalações 100% independentes. Mas é só especulação, não lembro de ter lido sobre algo assim ocorrer.

Talvez mais sério sejam os browsers alernativos terem mais e/ou mais graves bugs, menos comumente descobertos por um número maior de usuários. Isso se já não tiverem coisas que se queira evitar, como há ou havia em vários programas freeware, os "ad-wares" e "spy-wares". Se bem que parece que umas das variantes do chrome é na verdade sem os "spy-wares" do chrome em si. Mas acho que o chromium também é.

De modo geral acho perda de tempo esses browsers muito alternativos. A tríade chrome/chromium, firefox, e opera já deve suprir todas as necessidades de qualquer um. Deve ser melhor usar as versões beta desses do que versões alternativas, até.

As exceções para isso também devem ser muito excepcionais.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #22 Online: 04 de Janeiro de 2014, 22:53:03 »
Acho que você tem que salvar os favoritos em HTML a partir do browser que os tem, primeiro, e então importar no opera.

Não imagino o que pudesse haver de problema "ŚERIO" com ter mais browsers.

Tirando espaço em disco por causa do cache e do programa em si, TALVEZ alguns desses browsers meio "underground", derivados de chromium (exceto o chrome em si) e firefox não possam existir lado a lado com os "originais" por compartilharem dados em vez de terem instalações 100% independentes. Mas é só especulação, não lembro de ter lido sobre algo assim ocorrer.

Talvez mais sério sejam os browsers alernativos terem mais e/ou mais graves bugs, menos comumente descobertos por um número maior de usuários. Isso se já não tiverem coisas que se queira evitar, como há ou havia em vários programas freeware, os "ad-wares" e "spy-wares". Se bem que parece que umas das variantes do chrome é na verdade sem os "spy-wares" do chrome em si. Mas acho que o chromium também é.

De modo geral acho perda de tempo esses browsers muito alternativos. A tríade chrome/chromium, firefox, e opera já deve suprir todas as necessidades de qualquer um. Deve ser melhor usar as versões beta desses do que versões alternativas, até.

As exceções para isso também devem ser muito excepcionais.
A respeito dos favoritos.....é o que faço rotineiramente, mas no opera quando instalei, hoje a tarde, não consegui....a opção não estava funcional.....
Sobre instalar originais e genéricos.....já tive o chrome e o comodo juntos sem problemas.

Offline alersson

• Nível 10
  • *
« Resposta #23 Online: 05 de Janeiro de 2014, 01:47:20 »
aronax qual versão do opera você está usando?
os favoritos estão bloqueados nas ultimas versões do opera, você precisa ativa-los através do link:
Código: [Selecionar]
opera://flags/#quick-access-barsinceramente essas ultimas versões do opera são um lixo :nojo:, a partir da versão 15 o opera passou a ser apenas mais um chrome modificado(e ainda com menos recursos que o original |( )
se quer usar o opera verdadeiro baixe a versão 12.16.

eu nunca tive problemas em usar vários navegadores, houve um tempo que eu cheguei a usar 6 simultaneamente. Uso cada navegador para uma atividade diferente.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #24 Online: 05 de Janeiro de 2014, 13:26:11 »
aronax qual versão do opera você está usando?
os favoritos estão bloqueados nas ultimas versões do opera, você precisa ativa-los através do link:
Código: [Selecionar]
opera://flags/#quick-access-barsinceramente essas ultimas versões do opera são um lixo :nojo:, a partir da versão 15 o opera passou a ser apenas mais um chrome modificado(e ainda com menos recursos que o original |( )
se quer usar o opera verdadeiro baixe a versão 12.16.

eu nunca tive problemas em usar vários navegadores, houve um tempo que eu cheguei a usar 6 simultaneamente. Uso cada navegador para uma atividade diferente.
Valeu a dica!  :ok: Eua havia instalado a versão Opera 18.0.1284.68....mas já tirei fora....tenho uma imensa lista de favoritos e ter de catar na unha é chato.......

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!