Acho que você tem que salvar os favoritos em HTML a partir do browser que os tem, primeiro, e então importar no opera.
Não imagino o que pudesse haver de problema "ŚERIO" com ter mais browsers.
Tirando espaço em disco por causa do cache e do programa em si, TALVEZ alguns desses browsers meio "underground", derivados de chromium (exceto o chrome em si) e firefox não possam existir lado a lado com os "originais" por compartilharem dados em vez de terem instalações 100% independentes. Mas é só especulação, não lembro de ter lido sobre algo assim ocorrer.
Talvez mais sério sejam os browsers alernativos terem mais e/ou mais graves bugs, menos comumente descobertos por um número maior de usuários. Isso se já não tiverem coisas que se queira evitar, como há ou havia em vários programas freeware, os "ad-wares" e "spy-wares". Se bem que parece que umas das variantes do chrome é na verdade sem os "spy-wares" do chrome em si. Mas acho que o chromium também é.
De modo geral acho perda de tempo esses browsers muito alternativos. A tríade chrome/chromium, firefox, e opera já deve suprir todas as necessidades de qualquer um. Deve ser melhor usar as versões beta desses do que versões alternativas, até.
As exceções para isso também devem ser muito excepcionais.