Autor Tópico: Alguém Ainda Duvida?  (Lida 982 vezes)

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
Alguém Ainda Duvida?
« Online: 10 de Janeiro de 2014, 21:40:17 »
Pessoal,

O Olavo de Carvalho tem muitos problemas,  mas temos que respeitar quem já foi comunista, se curou, e dedicou toda sua vida ao estudo do tema, dos pensadores e estratégias adotadas, quando emite opinião sobre o tema.

Alguém ainda duvida que que somos reféns ideológicos do Foro de SP e do projeto do PT ?

Depois de ver toda a doutrinação para transformar teorroristas, ditadores em heróis da democracia, de ver a globo fazer aquele papelão com aquele editorial e, agora, em horário nobre, fazer propaganda ideológica com Che!!! Pqp, o que será que vem por aí ? Apologia a Stalin, Lenin, Livros de Marx e reporter finalizando reportagem com punho cerrado?

A estratégia (Gramsci) já tá clara : se algo não mudar, com continuidade, parar reverter as sementes já plantadas, vamos ser vítimas do paradoxo do sapo escaldado!!!!

Abs
Felipe

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:Alguém Ainda Duvida?
« Resposta #1 Online: 10 de Janeiro de 2014, 22:59:10 »
Eu. Eu ainda duvido.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 11 de Janeiro de 2014, 07:42:00 »
Eu também duvido! (E nem sabia que comunismo era doença...)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 11 de Janeiro de 2014, 08:13:40 »

Doença mental  :P...
"Deus prefere os ateus"

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 11 de Janeiro de 2014, 08:27:46 »
Tem no CID?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 11 de Janeiro de 2014, 08:38:00 »
Tem no CID?

Tem.

Mas sob diferentes alcunhas.

Esquizofrenia é uma delas.  :P
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 11 de Janeiro de 2014, 08:41:23 »
Eu. Eu ainda duvido.

De que?

Que o OdC é um ex-comunista?

Que ele se "curou"?

Que ele é um "estudioso"?

Que somos reféns do plano ideológico do Foro de SP e do PT?

Que a Globo 'come na mão' do governo central, seja ele qual for?

Que a atual esquerda adotou uma 'estratégia gramsciniana' de continuísmo político?
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 11 de Janeiro de 2014, 08:51:15 »

Doença mental  :P...

Certamente kkkk
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 11 de Janeiro de 2014, 09:07:43 »
"Deus prefere os ateus"

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 11 de Janeiro de 2014, 11:00:26 »
Olavo de Carvalho é o nosso David Icke, basta trocar reptilianos por esquerdistas.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 11 de Janeiro de 2014, 11:18:01 »
Aqui uma receitinha do velho que come merda para enfrentar os comunistas psicopatas, participação especial de sua mais nova aquisição: o Lobão. (Quem é o Lobão? músico, usuário (ex?), traficante (ex?), se vangloriou num livro de ter espancado o pai e levado a mãe ao suicídio, fez campanha para o PT e Lula, só se arrependeu deste último gesto e já foi o suficiente para cair nas graças da Veja e do velho babão).

No hangout com Lobão, Olavo primeiro resumiu as características dos psicopatas:

“Um psicopata não tem as emoções morais, os sentimentos morais, mas ele as conhece intelectualmente, embora não sinta. Isto significa que ele tem um domínio sobre essas emoções, daí a facilidade para fazer as pessoas se sentirem amedrontadas, envergonhadas, inibidas. Se você não se precaver, ele tem o domínio psicológico da situação.”

Em seguida, Olavo ensinou a maneira de vencê-lo:

“Ele não é vulnerável aos ditames morais, só ao medo, à derrota, à humilhação. Ele não tem consciência moral própria. A consciência moral dele é a plateia. Se a plateia se volta contra ele, ele daí se sente envergonhado, intimidado. A consciência moral dele é como se fosse um HD externo. É através dos outros que você o pega.”

A arte dos psicopatas de transformar a população comum em um bando de histéricos, cujo resultado vemos sobretudo na internet todos os dias, foi assim resumida por Olavo:

“Como é que você produz um histérico? Você acostuma o sujeito a sentir pela imaginação. Ele não sente o que está acontecendo, ele sente o que ele imagina e sobretudo o que ele próprio fala. Se você habitua as pessoas a fazer isso, todas elas já entraram numa espécie de segunda realidade – uma realidade paralela. Nessa realidade paralela, o bem e o mal não são exigências que incidem sobre a pessoa real. O bem e o mal são transferidos para as ideologias, de modo que, se você aderiu à ideologia ou ao partido ‘certo’, você está dispensado de todas as virtudes morais e está autorizado a cometer todos os pecados. Então é um alívio para todas essas pessoas. Porque todos nós temos dramas morais: nós temos consciência dos nossos erros, dos nossos pecados, das nossas vergonhas, e isto às vezes nos inibe, mas o psicopata não tem este problema e ele ensina à multidão dos histéricos a se libertar disto: ‘Agora você pode fazer tudo que você quiser, você pode mentir, delinquir, matar, estuprar, roubar…’ Por quê? Porque você já é sócio remido: você já ganhou a carteirinha do partido, então você já está no bem, faça você o que fizer. Então, para milhões de pessoas frágeis, isto é um alívio.”

Como também escreve Laura na introdução do livro de Lobaczewski:

“A maioria de nós sente-se mais ou menos culpada se comer a última fatia de bolo na cozinha, sem falar como nos deveríamos sentir se intencionalmente e metodicamente nos propuséssemos a magoar outra pessoa. Aqueles que, de todo, não têm consciência são um grupo próprio, quer sejam déspotas homicidas ou meramente atiradores furtivos sociais sem escrúpulos. A presença ou ausência de consciência é uma profunda divisão humana, sem dúvida mais significativa que inteligência, raça ou mesmo sexo.”

O vitimismo dos psicopatas também rendeu estes comentários no hangout, com direito a uma divertida comparação com o marido que trai a esposa:

Olavo: Quanto mais eles se afundam no mal, mais eles se sentem lindos e santos e vítimas. Isto é característico também. Já têm um mecanismo automático de defesa contra a consciência moral. Eles são sempre as vítimas. Façam o que fizerem. Você pode esquartejar um garoto, mas no dia seguinte o sargento te deu um tabefe, a vítima é você: ‘Eu sou um coitadinho, o sargento me bateu!’ É assim mesmo. Essas pessoas são tão horríveis mentalmente que a pessoa normal tem dificuldade de imaginar. Eu sei dessas coisas porque eu estudei. Eu virei estudante desse negócio de psicologia faz muito tempo e depois quando chegou o livro do Lobaczewski, eu falei: ‘Pô, isto aqui esclareceu o assunto de vez!’ É aquela elite de psicopatas que torna doente uma multidão de histéricos. E o histérico vive num mundo paralelo onde o psicopata o colocou. Então são pessoas horríveis mesmo. E quanto mais horríveis são, mais têm aquela penetração, que vem de uma agressividade psicológica que uma pessoa normal não consegue ter. Por exemplo: você enganou sua mulher. Sua mulher te espreme. Você mente até um certo ponto, depois você desaba! Fala: “Eu errei mesmo, você me perdoe, eu sou um bosta…” Mas esses caras, não. Eles vão até o fim! Até o fim!

Lobão: Eles acabam acreditando na mentira.

Olavo: Acabam acreditando! Pois não tem cara que está publicando livro para dizer que Stalin era inocente, Stalin foi caluniado, ele não matou ninguém, ele era um primor de gentileza incapaz de fazer mal à mosca… É assim, pô!

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #11 Online: 11 de Janeiro de 2014, 12:16:24 »
Eu. Eu ainda duvido.

De que?

Que o OdC é um ex-comunista?

Que ele se "curou"?

Que ele é um "estudioso"?

Que somos reféns do plano ideológico do Foro de SP e do PT?

Sim! :)

Que a Globo 'come na mão' do governo central, seja ele qual for?

Depende do que se quer dizer com "come na mão". Mas creio que há uma certa subserviência, sim.

Que a atual esquerda adotou uma 'estratégia gramsciniana' de continuísmo político?

Disso não duvido. Só duvido da eficácia desse método.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #12 Online: 21 de Março de 2016, 23:36:24 »
E dúvidas quanto a isso?

<a href="https://www.youtube.com/v/FITyt4FtCNg" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/FITyt4FtCNg</a>
<a href="https://www.youtube.com/v/-3c-BU5WmEo" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/-3c-BU5WmEo</a>
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #14 Online: 22 de Março de 2016, 13:21:35 »
Parece que está havendo uma semi-tendência de enunciados tópicos meio click-bait por aqui. :hein:

Será? Veja as razões clicando aqui.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #15 Online: 22 de Março de 2016, 13:27:55 »
Eu não duvido. Eu era um comunista, mas encontrei Deus e me curei. Hoje tenho casa, carro e uma família feliz. Eu sou Lakatos, eu sou a Universal.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!