Autor Tópico: Por que não posso ser assim?  (Lida 1112 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Por que não posso ser assim?
« Online: 12 de Janeiro de 2014, 11:58:22 »
Por que não posso ser assim?

Quando eu nasci era um bebê lindo, onde todos em minha volta sorriam apenas ao olhar para mim, falando coisas bonitinhas, sem sentido e até "caducavam", apenas ao olhar para mim. Tudo para arrancar umas gargalhadas minha... Eu era tratado tão bem... Eu nasci negro.  Eu nasci pobre. Eu não sei se nasci assim, mas chego a dizer que nasci gay e que nasci ateu. Será que eles sabendo de tudo isso continuariam a me tratar tão bem? Por que não posso ser assim?

Todo bebê cresce, a tendência do ciclo é este... Pouco tempo após falar "papai" e "mamãe", aprendi a agradecer ao "papai do céu", e assim o fazia em todas as minhas noites de infância. Sendo negro ouvia muitos insultos, sendo pobre percebi que praticamente tudo era mais difícil para mim, sendo gay vi que alguns já me apoiavam, mas mesmo assim, sofria os insultos dobrados, juntamente com os que faziam referências à minha cor. Mas foi sendo ateu que descobri que poderia ser trato tão mal, tão indiferente, quanto ser negro, quanto ser pobre e quanto ser gay.

Quando me chamavam de "macaquinho", percebi que todos estes eram brancos, quando riam dos meus sapatos, da minha camisa ou do meu calção, percebi que todos tinham o melhor para vestir, para calçar e quando me chamavam de "bichinha", percebi que todos eram héteros. Percebi também que os negros iguais a mim não me chamavam de "macaquinho", os pobres iguais a mim, não riam do que eu vestia ou do que eu calçava e quando ouvia "bichinha" dos meus amigos homossexuais, nunca ria tanto...

Mas foi sendo ateu que descobri que poderia ser insultado, julgado, isolado e até agredido, por todos eles. Por todos eles negros, por todos eles pobres, por todos eles gays e até por todos eles, os meus próprios entes queridos... Ao contrário do meu amigo "negão", do meu amigo "zé antônio", e do meu amigo "rochele", eu nunca tive o amigo "fulano ateu". Mas por que eu não posso ser assim?

Sempre me disseram que eu deveria seguir um Deus cujo pregava o amor e a justiça. Ouvi isso de católicos, evangélicos, espíritas, islâmicos, macumbeiros e etc. Disseram que eu não poderia ser ninguém se não tivesse esse Deus, se não me prostrasse diante dele. Mas sinceramente eu não sei quando eles se perderam ou se de alguma forma eles estão alucinados ou se por algum motivo nós temos conceitos diferente da palavra "AMOR" e da palavra "JUSTIÇA"...

Onde está esse amor quando me chamam de "macaquinho"? Onde está esse amor quando me humilham por eu ser pobre? Onde está esse amor quando me chamam de "bichinha" no sentido pejorativo? Onde está esse amor quando me julgam como uma pessoa desprezível e ruim, pelo simples fato de eu não compartilhar desse ciclo de ódio e regressão que eles chamam de "amor" e de "justiça", pelo simples fato de eu ser ateu?

Eu sinceramente não quero partilhar desse ódio, eu sinceramente não quero partilhar e nem participar dessa regressão. Não quero julgar uma pessoa homossexual sem antes conhecê-la e muito menos pelo simples fato desta ser... Não quero humilhar pobres, negros e clamar aos ventos e mundo que sou justo e sigo a palavra desse suposto "Deus vivo" (Mesmo eu fazendo todas essas coisas ruins...), não quero condenar de imediato uma pessoa por esta ser ateia, não quero ser contra a ciência que beneficia e socorre, não quero deixar meus filhos e entes queridos morrerem por precisar fazer uma simples transfusão, não quero que estes mesmos entes queridos se dividam gritando entre si, guerreando entrei si, gritando e gritando quem tem o maior deus... Eu sinceramente não quero participar desse ciclo de ódio, desse ciclo de injustiça, mas por que não posso ser assim?

Fonte: http://diariodonewnerd.blogspot.com.br/2014/01/por-que-eu-nao-posso-ser-assim.html

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re:Por que não posso ser assim?
« Resposta #1 Online: 13 de Janeiro de 2014, 18:16:22 »
Lendo isso direitinho, vejo que foi um queima-aro total :biglol:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 13 de Janeiro de 2014, 19:44:57 »

Só depois percebi que o texto não era seu. Estava difícil enquadrar isso tudo no perfil do Mussain!.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 14 de Janeiro de 2014, 09:37:01 »
Como eu faço para usar uma tag justificar?

Só depois percebi que o texto não era seu. Estava difícil enquadrar isso tudo no perfil do Mussain!.

:biglol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!