Acho que simplesmente não está se pretendendo fazer a localização precisa do "ponto" no tempo e no espaço. Só "mais o menos o centro" deve estar de bom tamanho, sem ser "quanticométrico".
Olá Buck,
Esse é o pont do meu questionamento, na minha vasta ignorância.
Como o horizonte de eventos é esférico (ou quase isso), podemos deduzir a velocidade e posição do centro do buraco negro, observando, por exemplo, a emissão de raio x do mesmo (acho que é assim que se observa um buraco negro). Então, dado o principio da incerteza, esse mais ou menos (envolvendo velocidad e pocisão), dado o tamanho do centro, deveria ser muito mais e muito menos (acho que dá até para quantificar isso. Claro, caso meu entendimento não esteja errado).
Então 2, se a posição e velocidade do centro varia muito (a ponto de, na média o centro não estar no centro e ter a velocidade de deslocamento diferente do que observamos atraves do horizonte de eventos), então 3 o próprio horizonte de eventos iria varia muito, assim como os efeitos gravitacionais, e a nossa própria observação (seria afetada).
A não ser que essa "variação muito" tenha a média no centro e velocidade do horizonte de eventos, e isto em qualquer intervalo de tempo considerado, os efeitos gravitacionais desta variação seriam tremendos (por exemplo : se no centro da nossa galaxia tem um buraco negro super hiper massivo, e essa vairação não siga a média, acho que a perturbação gravitacional seria tremenda, em toda a galáxia!!!)
Se esta variação não segue a média, seria de se esperar ondas gravitacionais produzidas por buracos negros?
Abs
Felipe