Autor Tópico: Eu não entendo a Rússia  (Lida 1373 vezes)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
Eu não entendo a Rússia
« Online: 26 de Janeiro de 2014, 14:06:20 »
A Rússia é um país esquisito. Eles são tipicamente ocidentais. São uma nação multiétnica, com tecnologia, perfazem um país continental, enfim, têm tudo para ser um país desenvolvido. Mas sempre foram politicamente confusos. Depois da deposição dos Czares, implantaram a ditadura mais sanguinária da modernidade. Depois da queda do comunismo, entrou aquele Boris Yeltsin que poderia ter sido um grande presidente. Tinha o apoio dos Americanos e do Ocidente desenvolvido como um todo, mas preferiu cair na cachaça, quero dizer, na Vodca.

Hoje vivem uma ditadura bipolar. Putin e Medvedev ficam se alternando através de eleições manipuladas. O tal do Putin é um cara muito esperto que conseguiu manipular a opinião pública americana, através de uma carta aberta publicada no principal jornal americano e impediu a invasão da Síria pelos EEUU. Engraçado que os americanos parecem desinteressados em destituí-lo ou mesmo fazer qualquer oposição ao cara. Hoje se limitam a criticar sua política em ralação aos homossexuais.

Eu conheci alguns russos quando estive na zoropa e me pareceram bem familiares. Eram como os brasileiros. Aliás, eram melhores. Minha banca de doutorado tinha dois russos. Um deles era genial. Nem sei como me aprovaram. Devem ter tomado uma decisão política, ja que estavam no braziu.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Eu não entendo a Rússia
« Resposta #1 Online: 26 de Janeiro de 2014, 14:32:14 »
Ufa!!! Pensei que você fosse encerrar com outra proposta de genocídio...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #2 Online: 26 de Janeiro de 2014, 15:22:10 »
Acho interessante como o famado consegue fazer a generalização: comportamento-de-algumas-pessoas-que-conheço-do-país/etnia-X para comportamento-geral-das-pessoas-do-país/etnia-X.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 26 de Janeiro de 2014, 16:35:18 »
Acho interessante como o famado consegue fazer a generalização: comportamento-de-algumas-pessoas-que-conheço-do-país/etnia-X para comportamento-geral-das-pessoas-do-país/etnia-X.

Os brasileiros fazem muito isso com os próprios brasileiros.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #4 Online: 26 de Janeiro de 2014, 16:53:19 »

Pois é. Todos os sudestinos agem assim em relação aos brasileiros de outros estados.

:)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #5 Online: 26 de Janeiro de 2014, 17:02:05 »
Famado: a Rússia tem elementos europeus por ter sido lar intelectual de muitos deles, de no passado ter tido guerras e alianças também, mas não é um país europeu no sentido de que não é um reinado como eram os reinados latinos nem os saxões, e sim cirílicos, dominados ora por déspostas, ora por reis ilustrados que deram reinos mais avançados que os seus vizinhos poloneses, ucranianos e búlgaros. Quando não, eram dominados por sacerdotes ortodoxos mais loucos que qualquer rei.

Assim como a monarquia sempre foi forte, foram também o berço dos revolucionários anarquistas. A Rússia tem uma ligação intelectual com a França, pois a partir da influencia pós napoleônica, os russos se espelharam na individualidade francesa, assim como os franceses na poesia profundamente espiritual dos russos.

Um bom filme sobre tempos fundamentais do feudalismo russo é Andrei Rublev: verá todos os traços da ditadura stalinista, só que executada por padres ortodoxos, e o sofrimento dos artistas e do povo lavrador que mantém as monarquias.

Resumir a Rússia nos acontecimentos do último século não é possível sem entender toda a estória dessa nobre terra que eu adoraria conhecer de mais perto.

Aliás, o Brasil também é difícil de entender, e a Argentina muito mais, são países de enorme potencial e estupidez governamental idem.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #6 Online: 26 de Janeiro de 2014, 18:28:36 »

Pois é. Todos os sudestinos agem assim em relação aos brasileiros de outros estados.

Há.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #7 Online: 26 de Janeiro de 2014, 21:03:46 »
Famado: a Rússia tem elementos europeus por ter sido lar intelectual de muitos deles, de no passado ter tido guerras e alianças também, mas não é um país europeu no sentido de que não é um reinado como eram os reinados latinos nem os saxões, e sim cirílicos, dominados ora por déspostas, ora por reis ilustrados que deram reinos mais avançados que os seus vizinhos poloneses, ucranianos e búlgaros. Quando não, eram dominados por sacerdotes ortodoxos mais loucos que qualquer rei.

Assim como a monarquia sempre foi forte, foram também o berço dos revolucionários anarquistas. A Rússia tem uma ligação intelectual com a França, pois a partir da influencia pós napoleônica, os russos se espelharam na individualidade francesa, assim como os franceses na poesia profundamente espiritual dos russos.

Um bom filme sobre tempos fundamentais do feudalismo russo é Andrei Rublev: verá todos os traços da ditadura stalinista, só que executada por padres ortodoxos, e o sofrimento dos artistas e do povo lavrador que mantém as monarquias.

Resumir a Rússia nos acontecimentos do último século não é possível sem entender toda a estória dessa nobre terra que eu adoraria conhecer de mais perto.

Aliás, o Brasil também é difícil de entender, e a Argentina muito mais, são países de enorme potencial e estupidez governamental idem.
É verdade. Muito noas observações.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #8 Online: 26 de Janeiro de 2014, 21:04:52 »
Os comunistas eram todos loucos. Aliás, ainda são. Proponho um genocídio, começando pelo Lord Akner.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #9 Online: 26 de Janeiro de 2014, 21:05:30 »

O problema são os paraíbas e os baianos.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #10 Online: 26 de Janeiro de 2014, 22:02:11 »
Famado, você está tentando criar problemas para o fórum?  ::)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 26 de Janeiro de 2014, 22:38:53 »
Os comunistas eram todos loucos. Aliás, ainda são. Proponho um genocídio, começando pelo Lord Akner.

'Pô' famado.

Use alguns smileys, por favor.
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 27 de Janeiro de 2014, 07:35:09 »
Gente, é brincadeira do Famado... é o estilo dele, hehehe.
"Deus prefere os ateus"

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #13 Online: 27 de Janeiro de 2014, 11:42:41 »

'Pô' famado.

Ok. Foi mal. Tô te colocando em situação ruim. Não vou fazer mais.

Offline Stentor

• Nível 07
  • *
  • Легко́ сказа́ть
« Resposta #14 Online: 31 de Janeiro de 2014, 15:06:00 »

'Pô' famado.

Ok. Foi mal. Tô te colocando em situação ruim. Não vou fazer mais.

Famado, quando cheguei em sumpaulo (sou baiano), me disseram que "aqui" (sumpaulo) quem manda é o homem, e não a mulher. Daí eu perguntei: tá, mas qual dos dois?

A Rússia é loucamente maneira (fui lá ver, pra crer). E creio que essas loucuras do jeito de ser deles em todos os âmbitos devem-se muito também a uma tentativa maluca de resgate de um passado tradicionalista das coisas milenares do povo e da terra russos que parece que ficaram meio esquecidos durante as décadas comunas... então os russos de hoje são uma mistura excêntrica do que foram moldados nos últimos cem anos com o que eles gostariam de voltar a ser ou acham que lá no fundo nunca deixaram de ser...

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #15 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 10:19:52 »
Taí, são meio argentinos.

Offline Stentor

• Nível 07
  • *
  • Легко́ сказа́ть
« Resposta #16 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 11:13:49 »
Taí, são meio argentinos.

Tem alguma coisa parecida... mas as mulheres lá de cima são bem mais bonitas...  :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!