Autor Tópico: Universidade da Califórnia não admite criacionistas  (Lida 1197 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Südenbauer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
Universidade da Califórnia não admite criacionistas
« Online: 28 de Agosto de 2005, 19:13:31 »
Citar
Universidade da Califórnia não admite criacionistas

A rede de Universidades públicas americanas mais prestigiada, a Universidade da Califórnia, UC, compreendida por 10 universidades que incluem a Universidade pública mais bem classificada no ranking das Universidades americanas Berkeley, a UCLA (Universidade da Califórnia, Los Angeles) e a UCSD (Universidade da Califórnia, San Diego), apresenta padrões elevados de admissão aos excelentes cursos que ministra, requerendo que os candidatos tenham completado no liceu diversas disciplinas em ciência, matemática, história, literatura e artes.

Critérios de admissão que não são satisfeitos pelos alunos das escolas cristãs da Califórnia, que não ministram algumas das disciplinas obrigatórias para a UC ou só as ministram nominalmente. Seguindo a boa tradição cristã da mania da perseguição, ou seja, fazendo publicidade com muitos gritos de perseguição e acusações de discriminação sempre que os seus anacrónicos ditames não são universalmente aceites, na sexta-feira uma associação de escolas secundárias cristãs representando 800 escolas e a Escola Cristã do Calvário acusaram a Universidade da Califórnia de discriminação contra as escolas que ensinam o criacionismo e outros pontos de vista cristãos e interpuseram uma acção contra a UC. Na acção são citadas cartas que o conselho de admissão da UC escreveu à Escola do Calvário dizendo, como seria de esperar, que algumas das disciplinas que esta ministra são demasiado pouco abrangentes para serem aceitáveis. Informando ainda a escola cristã que não aprovaria disciplinas de biologia e ciência assentes em livros de duas editoras cristãs, cujo conteúdo é mais cristão que científico.

O conselho de admissão da UC instruiu ainda as escolas para «submeter à aprovação da UC um curriculum secular de ciência com textos e orientação dos cursos que abordem conteúdos e conhecimento aceite pela comunidade científica». Instruções que as escolas não seguiram e de que só agora se queixam, provavelmente porque os seus alunos não conseguiram entrar na UC.

Patrick H. Tyler, o advogado da associação Advogados para a Fé e Liberdade (um oxímoro) que ajuda os queixosos, afirmou que «Parece que a UC está a tentar secularizar as escolas cristãs e impedir que estas ensinem a partir de um ponto de vista cristão».

Por sua vez a porta voz da UC, Ravi Poorsina, informou não poder comentar os detalhes da acção legal uma vez que a UC ainda não a tinha recebido. Mas disse que a Universidade tinha direito, legalmente reconhecido, a determinar quais os critérios de admissão para os candidatos à UC em termos das disciplinas efectuadas. E referiu que «O que fazemos de facto é para benefício dos estudantes. Estes critérios de admissão foram estabelecidos cuidadosamente pela faculdade e corpo docente para assegurar que os estudantes que cá chegam estão completamente preparados com o conhecimento de espectro largo e as capacidades de pensamento crítico necessárias para terem sucesso». E «Embora as escolas privadas tenham o direito de ensinar o que quiserem, os estudantes dessas instituições podem ser admitidos na UC completando as disciplinas obrigatórias em instituições comunitárias».

Ravi Poorsina declarou ainda que os estudantes das escolas cristãs podem ser admitidos com base apenas nos seus resultados nas provas nacionais SAT (o equivalente aos nossos exames do 12º ano). Mas, quiçá porque os curricula das escolas cristãs não propiciem bons resultados nas provas nacionais, na acção interposta é dito que por esta via de acesso os alunos cristãos têm muito poucas hipóteses de admissão.

Pessoalmente acho que é precisa muita desfaçatez para querer impor às Universidades critérios de admissão que satisfaçam as IDiotias cristãs. E considero que as Universidades americanas de mais prestígio brevemente seguirão o exemplo da UC. Porque alunos que acreditam que a Terra tem menos de 10 000 anos, que o Grand Canyon foi formado num dia pelo grande dilúvio, que Deus «criou» todas as espécies que existem na Terra em seis dias sem margens para evoluções ateias, isto para não falar na total ausência de espírito crítico, não têm lugar numa Universidade séria e digna do nome. Quiçá os delírios criacionistas que infestam os Estados Unidos sejam refreados quando os pais se aperceberem que os filhos tão cristãmente educados só têm lugar em Universidades de 2ª e 3ª categorias.


www.ateismo.net/diario

Offline Perseus

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 895
Re.: Universidade da Califórnia não admite criacionistas
« Resposta #1 Online: 28 de Agosto de 2005, 20:27:03 »
Ué... queriam o que? Formar uma cambada de padres e depois manda-los para as melhores Universidades?

Se querem entrar na universidade que estudem o conteúdo necessário uai... vai entender esse povinho...
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re.: Universidade da Califórnia não admite criacionistas
« Resposta #2 Online: 28 de Agosto de 2005, 21:14:17 »
assim vão diminuir substancialmente os Wells da vida, que inspirados por Deus, pelos estudos e etc se planejam obter formação acadêmica para ajudar em sua missão de destruir o "Darwinismo".

Offline Snake

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 2.049
  • Sexo: Masculino
Re.: Universidade da Califórnia não admite criacionistas
« Resposta #3 Online: 28 de Agosto de 2005, 21:31:21 »
"ensinem as duas teorias..."
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Cristiano

  • Nível 11
  • *
  • Mensagens: 186
Re.: Universidade da Califórnia não admite criacionistas
« Resposta #4 Online: 28 de Agosto de 2005, 22:45:39 »
duas teorias?

Offline Carlos Capuchinho

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.119
  • Sexo: Masculino
Re.: Universidade da Califórnia não admite criacionistas
« Resposta #5 Online: 28 de Agosto de 2005, 23:01:42 »
vão dar aulas nas faculdades adventista.  :P
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Cristiano

  • Nível 11
  • *
  • Mensagens: 186
Re.: Universidade da Califórnia não admite criacionistas
« Resposta #6 Online: 29 de Agosto de 2005, 16:28:01 »
Continuando a notícia:

University of Calif. sued over creationism
http://seattlepi.nwsource.com/national/apus_story.asp?category=1110&slug=Creationism%20Lawsuit

Saturday, August 27, 2005 · Last updated 11:03 a.m. PT

THE ASSOCIATED PRESS

LOS ANGELES -- A group representing California religious schools has filed a lawsuit accusing the University of California system of discriminating against high schools that teach creationism and other conservative Christian viewpoints.

The Association of Christian Schools International, which represents more than 800 schools, filed a federal lawsuit Thursday claiming UC admissions officials have refused to certify high school science courses that use textbooks challenging Darwin's theory of evolution. Other rejected courses include "Christianity's Influence in American History."

According to the lawsuit, the Calvary Chapel Christian School in Murrieta was told its courses were rejected because they use textbooks printed by two Christian publishers, Bob Jones University Press and A Beka Books.

Wendell E. Bird, a lawyer for the association, said the policy violates the rights of students and religious schools.

"A threat to one religion is a threat to all," he said.

UC spokeswoman Ravi Poorsina said she could not comment, because the university had not been served with the lawsuit. Still, she said the university has a right to set course requirements.

"These requirements were established after careful study by faculty and staff to ensure that students who come here are fully prepared with broad knowledge and the critical thinking skills necessary to succeed," Poorsina.

Offline Rodion

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.872
Re.: Universidade da Califórnia não admite criacionistas
« Resposta #7 Online: 29 de Agosto de 2005, 16:34:41 »
a UC é privada?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Oceanos

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.924
  • Sexo: Masculino
Re.: Universidade da Califórnia não admite criacionistas
« Resposta #8 Online: 29 de Agosto de 2005, 17:07:42 »
Citar
...
Informando ainda a escola cristã que não aprovaria disciplinas de biologia e ciência assentes em livros de duas editoras cristãs, cujo conteúdo é mais cristão que científico. ...

Fiquei curioso pra ver esses livros...

Offline Stéfano

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.779
  • Sexo: Masculino
    • Hepcentro
Re.: Universidade da Califórnia não admite criacionistas
« Resposta #9 Online: 29 de Agosto de 2005, 18:54:10 »
Notícias como essa tem que ser comemoradas !

 :bebum:  :cerveja:  :clap:  :pula:  :yahoo:  :harhar:  :chopp:

( especialmente hoje, sem fotos de fígados podres... )
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman


Offline Südenbauer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
Re: Re.: Universidade da Califórnia não admite criacionistas
« Resposta #11 Online: 29 de Agosto de 2005, 20:18:58 »
Citação de: Danniel
"mais uma prova da ditatura evolucionista-comunista-atéia que não admite questionamentos sobre seus dogmas infundados"

A ditadura do heliocentrismo também acha bobagem dar atenção aos geocentristas.  :cry:

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!