Autor Tópico: Deputado propõe cotas para evangélicos em concursos públicos  (Lida 2314 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Deputado propõe cotas para evangélicos em concursos públicos
« Resposta #25 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 19:10:43 »
A church tax is a tax imposed on members of some religious congregations in Austria, Denmark, Finland, Germany, Iceland, Italy, Sweden, some parts of Switzerland and several other countries.

http://en.wikipedia.org/wiki/Church_tax

Quanto ao tópico, o mais bizarro é que uma notícia como essa sequer soe crível...

T+ :).

A que ponto chegamos. Para me despertar o alarme de "isso deve ser piada" precisaria forçar um pouco mais, algo como a proposta de "bolsa maldição hereditária", "bolsa provação", "bolsa filho pródigo". Para que os fiéis passando por esses problemas tenham maiores condições de contribuir com suas igrejas, e assim receber graças.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #26 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 10:37:10 »
Acho que na Alemanha os dízimos já vem nos impostos.

Na Alemanha, existe desconto de dízimo na fonte, sim, para quem é religioso afiliado (por exemplo, com certidão de batismo nos anais da diocese), mas qualquer um pode denunciar a religião a qualquer momento e ilidir a cobrança. A figura do "praticante desfilado" virou um curioso fenômeno local.

(...)

Desconto na fonte não é imposto. Eu também autorizo desconto do sindicato no hollerite, poderia pagar por outros meios ou até discordar do pagamento.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FredLC

• Nível 10
  • *
« Resposta #27 Online: 02 de Março de 2014, 09:35:51 »
Acho que na Alemanha os dízimos já vem nos impostos.

Na Alemanha, existe desconto de dízimo na fonte, sim, para quem é religioso afiliado (por exemplo, com certidão de batismo nos anais da diocese), mas qualquer um pode denunciar a religião a qualquer momento e ilidir a cobrança. A figura do "praticante desfilado" virou um curioso fenômeno local.

(...)

Desconto na fonte não é imposto. Eu também autorizo desconto do sindicato no hollerite, poderia pagar por outros meios ou até discordar do pagamento.

Descontos na fonte podem ter diversas causas, e imposto é definitivamente uma delas - aqui no Brasil, é o caso clássico do imposto de renda de empregados.

No caso da Alemanha, esse desconto é causado por um ato tributário; o fato de ser filiado a uma igreja é fato gerador de uma prestação pecuniária compulsória, instituída em lei, que não decorre de sanção por ato ilícito, e cobrada mediante atividade administrativa plenamente vinculada - a exata definição do que é um tributo.

Não se compara a desconto sindical, que é ato voluntário, e não causa cobrança por medida estatal vinculada.

Você está certo quanto a descontos na fonte não serem necessariamente tributos... Mas no caso que eu mencionei, são sim.

T+, :)
« Última modificação: 02 de Março de 2014, 09:38:50 por FredLC »
…There would be no atheism if there were no god…"

G.K. Chesterton.

"Deal"

FredLC

Links para minhas galerias de arte

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #28 Online: 02 de Março de 2014, 09:56:45 »
Aaaah, entendi que o cara mandava debitar da conta pela sua vontade (por isso dei o meu exemplo), mas não pelo fato de ser da igreja.

Curioso... obrigado pelas explicações ! :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!