Pessoal,
Não sei se todos tem a mesma percepção que eu, mas estou muito preocupado com o estado atual das coisas.
Percebo hoje, uma extrema polarização das discussões : classe média burguesa, elites, brancos, negros, pobres, gays, etc. Isto já está, inclusive, sendo percebido em outros países, como esta reportagem do The Guardian :
http://www.theguardian.com/commentisfree/2014/feb/08/brazil-government-set-favelas-against-middle-classesEm um país com desigualdades e preconceitos históricos como o Brasil, é muito fácil, nos dias de hoje (internet), criar uma polarização. Longe de afirmar que as questão não existam, e mereçam tratamento muito sério, mas sim, perceber uma manobra política das mesmas, com fins duvidosos.
Como já falei, o Olavo de Carvalho tem muitas bizarrices, mas quanto a isto, ele já alerta faz tempo. Gostando dele ou não, não pode-se negar que tenha um conhecimento profundo do "Modus operandi" da esquerda Marxista (até porque, já foi ativo neste tipo de movimento).
Ou seja, em uma país, com a esquerda que temos no poder e onde uma ministra do estado dá uma declaração dessas
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2014/01/1398312-medo-de-rolezinho-e-reacao-de-brancos-diz-ministra.shtmlé para se pensar com seriedade a quem interessa toda essa polarização que estamos testemunhando!
Abs
Felipe