Autor Tópico: Papa pede a fiéis que não fofoquem após a missa  (Lida 815 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Papa pede a fiéis que não fofoquem após a missa
« Online: 14 de Fevereiro de 2014, 18:24:46 »
http://www.diarioonline.com.br/noticias/mundo/noticia-274101-papa-pede-a-fieis-que-nao-fofoquem-apos-a-missa.html

O papa Francisco pediu aos católicos nesta quarta-feira (12) que não fiquem de "conversa fiada" após a missa do domingo.

"Talvez eu esteja ocupado demais jogando conversa fora: 'viu como ela está vestida? Olha como aquele está vestido!' Às vezes fazemos isso depois da missa, e não devemos", disse o Papa.

Para ele, aqueles que não vão procurar "a misericórdia de Deus" é melhor deixarem de ir à missa.

"Se um de nós não acha que precisa da misericórdia de Deus, se ele não se considera um pecador, é melhor que ele não vá à missa", ressaltou.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
Re:Papa pede a fiéis que não fofoquem após a missa
« Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 19:02:14 »
Olha a roupa do Papa... os tons de branco não estão combinando...

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 22:26:45 »
É só ele aderir à moda da missa do nu. Ah, mas... depois   ...  Você viu os peitinhos dela?  É não tem jeito, por isso sou ateu.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
« Resposta #3 Online: 08 de Maio de 2014, 18:31:47 »
As pessoas deveriam parar de fofocar não só depois de missas, cultos e outros eventos religiosos, mas não deveriam fofocar nunca. Eu tinha uma vizinha evangélica que fazia fofocas para mim de uma amiga que morava comigo antes de eu me casar e também da mãe dessa amiga e fazia fofocas de mim para essa mesma amiga. Um dia, resolvi reclamar com ela e ela quis brigar comigo. Eu simplesmente parei de conversar com ela.
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Offline Power From Hell

• Nível 01
  • *
  • Do que vale a vida sem boas risadas?
    • Conhecimento Interativo
« Resposta #4 Online: 08 de Maio de 2014, 21:37:20 »
As pessoas deveriam parar de fofocar não só depois de missas, cultos e outros eventos religiosos, mas não deveriam fofocar nunca. Eu tinha uma vizinha evangélica que fazia fofocas para mim de uma amiga que morava comigo antes de eu me casar e também da mãe dessa amiga e fazia fofocas de mim para essa mesma amiga. Um dia, resolvi reclamar com ela e ela quis brigar comigo. Eu simplesmente parei de conversar com ela.

Amigo, a maioria das "fofoqueiras de plantão" pode perceber que é evangélico, dona de casa ou cabeleireira, hehe
ainda mais se tiver uns 40~60 anos, aí é que o bicho pega  hahahahahaha

complicado, viu?

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #5 Online: 08 de Maio de 2014, 21:46:52 »
A leitura que faço desta postura do Papa é que ele esta pedindo congruência por parte dos fieis com os valores cristãos. Parafraseando Montagine, como dito em seus Ensaios, é melhor ser um devasso libertino congruente com seus valores, do que um pseudo-moralista, que advoga valores que ele próprio não segue. Se minha leitura estiver certa, ao menos neste caso o Papa prega algo que considero admirável.

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Power From Hell

• Nível 01
  • *
  • Do que vale a vida sem boas risadas?
    • Conhecimento Interativo
« Resposta #6 Online: 08 de Maio de 2014, 21:52:29 »
A leitura que faço desta postura do Papa é que ele esta pedindo congruência por parte dos fieis com os valores cristãos. Parafraseando Montagine, como dito em seus Ensaios, é melhor ser um devasso libertino congruente com seus valores, do que um pseudo-moralista, que advoga valores que ele próprio não segue. Se minha leitura estiver certa, ao menos neste caso o Papa prega algo que considero admirável.

Abraços!

Exato!!!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!