Autor Tópico: Fox News corta analista falando sobre lei de "liberdade religiosa" no AZ  (Lida 247 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline SnowRaptor

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.962
  • Sexo: Masculino
<a href="https://www.youtube.com/v/33n2StTDCKA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/33n2StTDCKA</a>



Basicamente o debate é sobre um projeto de lei no Arizona que pretendia permitir que qualquer pessoa pudesse invocar "comprometimento do livre exercício de religião" como desculpa/defesa para descumprir qualquer lei estadual ou local e como defesa em qualquer tipo de processo civil. O aspecto que mais chamou a atenção é que essa lei permite que comerciantes e donos de pousadas e restaurantes recusem serviço a qualquer pessoa com base em preceitos religiosos. Em particular, recusar serviço a homossexuais foi o que causou o fuzuê todo.

Curiosamente, o Ato dos Direitos Civis de 1964, em seu Título II, proíbe discriminação por "raça, cor, religião ou origem" em "acomodações públicas" (definidas como espaços públicos ou provados  usados pelo público). Omite, portanto, discriminação por orientação sexual. Daí que eu creio que tenha vindo o foco na segregação dos gays se a lei passasse.

A assembleia legislativa aprovou, mas depois do shitstorm na mídia, a governadora teve que vetar o projeto. Não tenho informação se ela vetaria se não houvesse todo o alarde.

Discutam.

Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!