Autor Tópico: Evidências : Ondas Gravitacionais  (Lida 831 vezes)

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
Evidências : Ondas Gravitacionais
« Online: 18 de Março de 2014, 10:54:02 »

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
Re:Evidências : Ondas Gravitacionais
« Resposta #1 Online: 18 de Março de 2014, 12:03:38 »
Foda.

Onde estudo o clima está ruim, a maioria era contra o modelo inflacionário. :lol:

Keremo evidência dos gravitons, agora!

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #2 Online: 18 de Março de 2014, 16:17:50 »
Heh. Semestre passado lecionei uma disciplina de Física Contemporânea. Quando fui falar de Cosmologia Inflacionária, procurei deixar claro que se tratava de uma hipótese, ainda sem verificação experimental. Acho que o Alan Guth deve estar só esperando o seu Nobel agora.

Resta saber agora: quem é o inflaton? :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 18 de Março de 2014, 17:21:49 »
Parece que você vai precisar atualizar suas aulas quando ministrar esse curso de novo. Ossos do ofício de lecionar "Física contemporânea"
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #4 Online: 19 de Março de 2014, 11:25:32 »
Em linguagem leiga isso quer dizer que...?
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #5 Online: 19 de Março de 2014, 14:18:26 »
Pelo que eu entendi dos artigos que li a respeito, essa é uma fortíssima evidência do Big Bang.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #6 Online: 19 de Março de 2014, 14:26:06 »
Em linguagem leiga isso quer dizer que...?

O link postado pelo Felipe explica (acho) bem.

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #7 Online: 22 de Março de 2014, 21:04:11 »
Pelo que eu entendi dos artigos que li a respeito, essa é uma fortíssima evidência do Big Bang.

É mais uma evidência do modelo Inflacionário. Como é falado no vídeo, é a part Bang, do Big-Bang!

Aqui, a emoção de Andrei Linde sabendo das evidências (ele é co-autor do modelo Inflcionário).

Abs
Felipe

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #8 Online: 25 de Março de 2014, 18:07:19 »
Olá Pessoal,

Acho que a confirmação da Inflação joga por terra, pelo menos temporariamente, os modelos de universos eternos (passado e futuro), cíclicos e não cíclicos; permitindo somente modelos eternos, com origem em tempo finito. Não é isso? Acho que até mesmo o modelo de inflação eterna requer um inicio em um tempo finito (acho que tem um teorema sobre isso).

Apesar do meu raso entendimeto, para mim, a questão de modelos com universos infinitos (passado e futuro) não faziam muito sentido lógico, pois se o universo tem uma história infinita anterior, porque o agora que vivemos é especial com relação a qqer outro momento dentro destes inifnitos anteriores? Como chegamos a este momento "especial", se existe um tempo e uma quantidade infinita de eventos anteriores?

Me parece que o inifinito para trás seria uma consideração do modelo, para manter sua coerência com o universo real observado, mas sem ser ontologicamente válido. Ou seja, que tenha efetivamente existido um passado anterior infinito; uma quantidade de eventos físicos infinitos antes dos eventos atuais.

Ainda com relação à confirmação, recebi esta resenha, que gotaria da opinião dos "entendidos" (no sentido de entendimento :-) ) :

http://www.fisica.ufmg.br/~dsoares/ensino/infl.htm

Link Editado.

Abs
Felipe
« Última modificação: 25 de Março de 2014, 18:53:32 por Feliperj »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 25 de Março de 2014, 18:26:20 »
Favor editar o link
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 25 de Março de 2014, 18:33:31 »
Olá Pessoal,

Acho que a confirmação da Inflação joga por terra, pelo menos temporariamente, os modelos de universos eternos (passado e futuro), cíclicos e não cíclicos; permitindo somente modelos eternos, com origem em tempo finito. Não é isso? Acho que até mesmo o modelo de inflação eterna requer um inicio em um tempo finito (acho que tem um teorema sobre isso).

Apesar do meu raso entendimeto, para mim, a questão de modelos com universos infinitos (passado e futuro) não faziam muito sentido lógico, pois se o universo tem uma história infinita anterior, porque o agora que vivemos é especial com relação a qqer outro momento dentro destes inifnitos anteriores? Como chegamos a este momento "especial", se existe um tempo e uma quantidade infinita de eventos anteriores?

Me parece que o inifinito para trás seria uma consideração do modelo, para manter sua coerência com o universo real observado, mas sem ser ontologicamente válido. Ou seja, que tenha efetivamente existido um passado anterior infinito; uma quantidade de eventos físicos infinitos antes dos eventos atuais.

Ainda com relação à confirmação, recebi esta resenha, que gotaria da opinião dos "entendidos" (no sentido de entendimento :-) ) :

http://www.fisica.uf...ensino/infl.htm

Abs
Felipe

Porquê o processo 'inflacionário' invalida a hipótese de ciclicidade?
Foto USGS

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #11 Online: 25 de Março de 2014, 18:52:29 »
Ola Geo,

Essa é uma afirmação/pergunta; eu lembro de ter lido em algum lugar que um dos falseamentos entre modelos cíclicos e não cíclicos inflacionários seria essa polarização da radiação de fundo, causada pela "intensidade" dessas ondas gravitacionais.

Além disso, modelos com inflação eterna parecem requerer uma origem finita, mesmo que continuem para sempre no futuro (acho que tem um teorema para isso) e, também acho que já foi demonstrado que, uma vez iniciada, a inflação não pára mais, o que levaria um modelo cosmologico inflacionário automaticamente para um modelo de inflação eterna/multiverso, porém com inicio em um tempo finito.

Bom, são muitos achos, baseados em memórias de leitruas; se algum universitário quiser vir ajudar, será muito bem vindo!!

Abs
Felipe

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!