"Preconceito" ainda é entendido como "sem conceitos prévios"? Acho que não...
Formar um conceito prévio, antes de algum fato, para mim é "preconceito". Mas não vem ao caso.
O diálogo é um ridículo ping pong. Não sei como conseguem...
Não precisava disso.
Ele foi muito educado e nem um pouco agressivo.
"ridículo infantil que tem crença idiota..." Bem... Prefiro acreditar que você não leu o diálogo inteiro.
Falta de educação e agressividade é manifestar-se tão somente para tentar depreciar, tentar ridicularizar um oponente, como alguns sem recursos mais, fazem...
Para mim isso é outra coisa. Não menos nociva, no entanto.
Perder tanto tempo lancinando alguém como fez o tal Juliano é uma das maiores demonstrações de respeito, empatia e amizade. Se ele apagou alguma coisa do Jetro/cortou ele deve ter sido para benefício do próprio, para que não se exponha mais. Atitude de rara generosidade nesse mundo.
Acho que me perdi na tênue divisa entre o sarcasmo e a verdade. Desculpe.
"ADN de debates"... Tá certo, tá aceita a expressão...
Eu entendo perfeitamente que, não só deve-se "herdar" como é imprescindível e, além de tudo, inevitável. Assim...
Para mim é um erro. Somos diferentes.
...é evidente que não foi esse o contexto solicitado, ou, melhor, não é isso mesmo o que se define por contexto de algo, Jetro. Contexto é o ambiente maior onde algo está inserido. Não sabe o que é? É o que levou ao diálogo no link. Como chegaram até aí?
Ele postou no Facebook um matéria sobre a filha do Carl Sagan, onde ela conta que ele lhe explicou sobre a morte como sendo o fim e que ela ficou em crise, mas depois de um tempo compreendeu, etc.
A qual eu comentei o seguinte: "tomara que ele não vá algum dia, conversar com uma criança em fase terminal de câncer".
Diante disso, se iniciou um diálogo... Em um desses posts, ele se irou comigo e excluiu uma resposta minha, ao que eu escrevi "Que feio!" e depois disso, o diálogo continuou inbox.
Eu removi os nomes dos autores (eu e Juliano) mas deixei passar despercebido em dois locais. Eu cometi um erro. Não queria que aparecesse porque é irrelevante.
Sensato seria se ele dissesse que algumas pessoas acreditam de uma forma diferente dele.
de fato você fala de crenças sim, quando diz que "algumas pessoas acreditam" na frase acima. No entanto você não revela quais são as suas crenças sobre o tema em questão, como aludido pelo seu opositor.
Este é um dos problemas de se herdar DNA de diálogos anteriores.
"Acreditar" não está essencialmente, ligado a Fé, ou Crenças religiosas. Acredita-se também na Ciência ou em fatos.
Agora, que mal me pergunte, qual sua posição em relação a existência de deus(es), ateu, teísta ou agnóstico?
Teísta.