Autor Tópico: Evangélicos lançam campanha de boicote à novela Meu Pedacinho de Chão,da Globo  (Lida 2158 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
http://eclesia.com.br/portal/evangelicos-lancam-campanha-de-boicote-a-novela-meu-pedacinho-de-chao-da-tv-globo-personagens-seriam-alusao-a-umbanda/

A novela Meu Pedacinho de Chão, exibida pela TV Globo na faixa das 18 hs, está sendo alvo de uma campanha de boicote por parte dos evangélicos. Nas redes sociais, um texto que associa a novela às religiões afro tem sido compartilhado por milhares de usuários.
O folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa adota um estilo fantasioso, e um dos principais personagens, o Coronel Epaminondas (Osmar Prado) é tratado pelo apelido, “Epa”, que seria uma alusão à saudação Epa Babá ao Orixá Oxalá, considerado um dos mais reverenciados na umbanda.
Ainda de acordo com a publicação original no Facebook, o local onde a trama se passa – a cidade fictícia de Vila de Santa Fé – seria uma representação de um terreiro: “Descobri que a Vila de Santa Fé [cidade fictícia da novela] é um terreiro e que os nomes dos personagens são de umbanda”, escreveu a autora do post, Dayhendra Alves.
Para a internauta autora da campanha, os personagens representam mensagens subliminares e são uma apologia às religiões de matriz africana “[O personagem] Serelepe: seus sinônimos são gay, excitado, inquieto, danado, caxinguelê, conhecido na umbanda como Joãozinho, Saci Pererê, Negrinho do Pastoreio e Serelepe da Umbanda (sapeca adora balas e doces). Pituca: Boneca Pituca, esoterismo e ocultismo, famosa mãe de santo, e filha de orixá; Viramundo/Giramundo: exu; Gina: famosa mãe de Santo, a voz de Oyá, Yansã e Ruy de Ógún, está representando o lesbianismo; Amaância: filha de Oxúm; Dona Tereza: Cigana, Oxum Panda, Cabocla. No grego significa Seifera e Caçadora; Tuim: santo, saudação de umbanda; Mãe Benta: mãe de santo; Catarina: mãe de santo; Rodapé: pé que gira; Pedro Falcão: Falcão, povo das águas, Oxum; Tem um senhor que vive de chapéu fumando cachimbo com bengala na mão. Esse vocês já sabem”, relatou Dayhendra.
Os usuários não demoraram a manifestar incômodo com as afirmações da internauta, e aderiram á campanha: “É verdade, eu também me incomodo muito com essa novela, acho ridículo os figurinos, a forma que eles falam, sei lá, sinto um negócio estranho só de ver as propagandas”, comentou Eucler Novato.
“Desde que via os comerciais de anúncio da novela vi logo que estava cheia de ocultismo e o foco era as crianças”, assegurou Aline Aiara Santiago de Araújo.
Para a usuária Luana Ramos, Meu Pedacinho de Chão não é uma exceção: “Meu Deeeus! Heeita glóória… Ainda bem que eu não assisto novela, e nem a Globo… As programações são toodas consagradas, principalmente as novelas!”.
A autora da campanha conclui sua convocação ao boicote pedindo proteção: “Que o Senhor Jesus nos lave com seu poderoso sangue e abra nossos olhos!”.
De acordo com informações do site Notícias da TV, a Federação de Umbanda do Brasil optou por não comentar o teor do texto da campanha de boicote à novela, e a TV Globo assegurou que Meu Pedacinho de Chão “não é inspirada na umbanda e não faz nenhuma referência a ela”.
Na era das redes sociais, essa não é a primeira vez que evangélicos se juntam em boicote a uma novela da TV Globo. Recentemente, Salve Jorge – escrita por Glória Perez – se tornou alvo de uma maciça campanha contrária, iniciada por fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus. (Fonte: Gospel +)
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Evangélicos lançam campanha de boicote à novela Meu Pedacinho de Chão,da Globo
« Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2014, 16:58:26 »
Esse pessoal precisa estudar mais um pouquinho.  Se bem que acho que mesmo a Bíblia eles podem acabar acusando de fazer apologia ao candomblé e Umbanda, se passar na Globo.

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
Re:Evangélicos lançam campanha de boicote à novela Meu Pedacinho de Chão,da Globo
« Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2014, 16:45:07 »
Esse pessoal precisa estudar mais um pouquinho.  (...)

Eles estudam a biblia. Que é a palavra de deus! Afinal, isso está escrito na bíblia!
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2014, 16:53:05 »
Ué, evangélicos podem ver televisão?
E se podem, não era para sintonizar só o canal que faz a lavagem cerebral?
E se os evangélicos estão assistindo programas não abençoados, porque estão criticando?

Essa eu fiquei confuso...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2014, 18:51:18 »
Agora os evangélicos têm mais uma desculpa para ver a novela. Oficialmente ninguém vê mas todos assistem e comentam nos mínimos detalhes para poder criticar, é claro.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #5 Online: 05 de Maio de 2014, 19:35:53 »
Ah, ver novela é café com leite:

Offline alersson

• Nível 10
  • *
« Resposta #6 Online: 05 de Maio de 2014, 20:26:49 »
engraçado que eles só criticam as novelas da globo, as da record estão no mesmo nível, mas não se ouve nenhum piu  :hein:
alguém lembra se houve algo parecido quando a globo fez a novela  "o clone" que tinha uma temática arabe/muçulmana ou a "caminhos das indias" que mostrava a cultura indiana.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #7 Online: 06 de Maio de 2014, 08:06:00 »
engraçado que eles só criticam as novelas da globo, as da record estão no mesmo nível, mas não se ouve nenhum piu  :hein:
alguém lembra se houve algo parecido quando a globo fez a novela  "o clone" que tinha uma temática arabe/muçulmana ou a "caminhos das indias" que mostrava a cultura indiana.

Essa "briga" entre Globo x Record é recorrente,
Creio até que tenha começado com uma matéria da Globo sobre IURD de anos atrás, que exibe imagens do Edir Macedo ensinando seus pastores a como "pedir" o dízimo e etc.

Natural que simpatizantes e frequentadores da IURD deixem de lado a fé para criticar a Globo em todos os aspectos,
Eles só se esquecem que ao fazê-lo, estão cometendo 1 ou 2 pecados capitais no processo. :-)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 06 de Maio de 2014, 09:04:15 »
Esse pessoal precisa estudar mais um pouquinho.  Se bem que acho que mesmo a Bíblia eles podem acabar acusando de fazer apologia ao candomblé e Umbanda, se passar na Globo.

O que eles precisam fazer é ir trabalhar e, se possível, pensar um pouco.
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 06 de Maio de 2014, 09:27:21 »

O que eles precisam fazer é ir trabalhar e, se possível, pensar um pouco.

Pensar? Estudar? Vocês querem acabar com as religiões evangélicas, seus ateus malditos enviados de Satã!!!!
"Deus prefere os ateus"

Offline alersson

• Nível 10
  • *
« Resposta #10 Online: 06 de Maio de 2014, 23:39:37 »

Essa "briga" entre Globo x Record é recorrente,
Creio até que tenha começado com uma matéria da Globo sobre IURD de anos atrás, que exibe imagens do Edir Macedo ensinando seus pastores a como "pedir" o dízimo e etc.

Natural que simpatizantes e frequentadores da IURD deixem de lado a fé para criticar a Globo em todos os aspectos,
Eles só se esquecem que ao fazê-lo, estão cometendo 1 ou 2 pecados capitais no processo. :-)
valeu :ok:
então isso é mais por motivos econômicos do que a simples intolerância religiosa.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #11 Online: 07 de Maio de 2014, 07:43:05 »
Grandes coisa, eu já boicotei essas novelas há anos.  :P

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 07 de Maio de 2014, 09:22:27 »

Idem.

Passa de 35 anos o tempo que não assisto um só capítulo.

E vai mais de 15 anos que não assisto sistematicamente canais de televisão com sinal aberto.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #13 Online: 07 de Maio de 2014, 12:08:24 »
E eu acho que eles só dão tiro no pé. Estamos aqui falando de novela e Globo por causa deles, sem essa campanha esse assunto nunca passaria por aqui. Eles estão fazendo propaganda involuntária.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 07 de Maio de 2014, 18:34:57 »
E eu acho que eles só dão tiro no pé. Estamos aqui falando de novela e Globo por causa deles, sem essa campanha esse assunto nunca passaria por aqui. Eles estão fazendo propaganda involuntária.

Essas campanhas normalmente só servem para despertar curiosidade e ter o efeito contrário do esperado.
"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 07 de Maio de 2014, 19:50:25 »

Essas campanhas normalmente só servem para despertar curiosidade e ter o efeito contrário do esperado.
Minha última foi roque santeiro, com Lima Duarte. Deve fazer mais de 20 anos
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #16 Online: 07 de Maio de 2014, 19:54:37 »
A minha última foi Pérola Negra. Eu já tinha forte interesse em mulheres aos 10 anos e achava a moça da novela bonita. :P

Quero dizer, acho que foi a única novela que eu vi. Essa, e a dos vampiros.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 07 de Maio de 2014, 21:06:02 »

Minha última foi roque santeiro, com Lima Duarte. Deve fazer mais de 20 anos
foi em 85, quase 30 anos.. minha última novela tinha 12 anod
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #18 Online: 08 de Maio de 2014, 11:40:33 »
Eu gosto de novelas, algumas. Uma das últimas novela das seis, "lado a lado", foi uma boa novela que retratou bem o período pós-escravidão no Brasil e a nossa formação etnico-cultural, das favelas, etc. Agora, acho que os evangélicos estão viajando, mas que a novela é uma super porcaria isso é.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19 Online: 08 de Maio de 2014, 13:57:40 »
Minha última foi a dos maledetos Berdinazzi...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #20 Online: 08 de Maio de 2014, 17:03:10 »

Idem.

E vai mais de 15 anos que não assisto sistematicamente canais de televisão com sinal aberto.

Saudosista da TV Tupi, isso que você é.   

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 09 de Maio de 2014, 01:29:43 »

Idem.

E vai mais de 15 anos que não assisto sistematicamente canais de televisão com sinal aberto.  :P

Ela ainda não existia quando eu desisti de assistir.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 09 de Maio de 2014, 02:06:01 »

Idem.

E vai mais de 15 anos que não assisto sistematicamente canais de televisão com sinal aberto.  :P

Ela ainda não existia quando eu desisti de assistir.

Também não existia a energia elétrica, nem as máquinas a vapor, nem as caravelas, nem o Brasil, nem nada. Nessa época só havia muito gelo e os mamutes perambulavam pela Terra. O Geo é uma referência longínqua.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!