Autor Tópico: Alckmin vende helicóptero do Estado para igreja evangélica  (Lida 1490 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Alckmin vende helicóptero do Estado para igreja evangélica
« Resposta #25 Online: 09 de Maio de 2014, 07:26:12 »
pois é... Olhe o big picture, ele deve fazer 70% dela para fins eleitorais. Não precisa ficar viajando o tempo todo para governar.

O que é big picture?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 09 de Maio de 2014, 09:24:02 »
pois é... Olhe o big picture, ele deve fazer 70% dela para fins eleitorais. Não precisa ficar viajando o tempo todo para governar.

O que é big picture?

Quadro, contexto, geral.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 09 de Maio de 2014, 09:26:07 »
[...]
A agenda dele deve ser muito pior do que a de qualquer grande executivo.

Deve ser mesmo.

Mas por motivação 'política' (no pior sentido) e não por compromissos formais realmente necessários.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 09 de Maio de 2014, 09:31:01 »

O que é big picture?

Quadro, contexto, geral.
[...]
A agenda dele deve ser muito pior do que a de qualquer grande executivo.

Deve ser mesmo.

Mas por motivação 'política' (no pior sentido) e não por compromissos formais realmente necessários.

Ok, poderiam demonstrar que 70% do uso é puramente pra fins eleitorais?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 09 de Maio de 2014, 09:36:19 »
Não não posso. Percepção pura pode estar errada. Mas normalmente um CEO não precisa estar pessoalmente em diversas frentes,  ele simplesmente liga para seu preposto e pronto. Mas evidentemente não  posso contabilizar as viagens do governador.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 09 de Maio de 2014, 09:47:43 »
Não não posso. Percepção pura pode estar errada. Mas normalmente um CEO não precisa estar pessoalmente em diversas frentes,  ele simplesmente liga para seu preposto e pronto. Mas evidentemente não  posso contabilizar as viagens do governador.

Ele não é um CEO, a comparação não cabe. Ele é um governador eleito, político, administrador de todo o Estado, nem a maior empresa do mundo chega perto da dimensão do Estado de São Paulo, em tamanho, funcionários, patrimônio, obras, imóveis, investimentos, etc...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 09 de Maio de 2014, 09:49:32 »
Não importa o tamanho os fundamentos são os mesmos. Na verdade nem sou contra ao helicóptero em específico, sou contra ao pacote de bondades em geral.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 09 de Maio de 2014, 09:51:25 »
Não importa o tamanho os fundamentos são os mesmos. Na verdade nem sou contra ao helicóptero em específico, sou contra ao pacote de bondades em geral.

Uma empresa e um Estado tem exatamente os mesmos fundamentos para serem gerenciados?

Quais pacotes de bondade especificamente tem o governador?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 09 de Maio de 2014, 10:29:40 »
exatamente não, mas para fins do que está sendo discutido com certeza. E pacotes de bondades,  é só pensar que o primeiro ministro sueco lava sua própria louça. Pense nisso e extrapole.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Skorpios

• Visitante
« Resposta #34 Online: 09 de Maio de 2014, 10:43:58 »
E quem garante que o Alkmin, não lava? :biglol:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 09 de Maio de 2014, 10:55:49 »
exatamente não, mas para fins do que está sendo discutido com certeza. E pacotes de bondades,  é só pensar que o primeiro ministro sueco lava sua própria louça. Pense nisso e extrapole.

Ta, vamos dizer que o Alckmin não lava a louça dele, qual exatamente a diferença que isso faz? O que quero saber é, quais são exatamente os pacotes de bondade do governador do Estado que faça tanta diferença assim, como você está dizendo? É uma pergunta sincera, porque eu não sei.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #36 Online: 09 de Maio de 2014, 11:04:00 »
Eu acho que as maiores mordomias imbecis estão mais presentes no legislativo do que no executivo. Pelo menos essa é a minha impressão.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #37 Online: 09 de Maio de 2014, 11:39:01 »
Eu acho que as maiores mordomias imbecis estão mais presentes no legislativo do que no executivo. Pelo menos essa é a minha impressão.

Mas se pararmos pra pensar que o cara mora numa casa funcional que é (muito, muito bem) abastecida com os melhores produtos a custo zero para ele e cheia de empregados, já temos uma mordomia das grandes. Transporte por conta do Estado, motorista particular pra ele e pra todos os familiares, etc.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #38 Online: 09 de Maio de 2014, 11:48:50 »

Mas se pararmos pra pensar que o cara mora numa casa funcional que é (muito, muito bem) abastecida com os melhores produtos a custo zero para ele e cheia de empregados, já temos uma mordomia das grandes. Transporte por conta do Estado, motorista particular pra ele e pra todos os familiares, etc.

Sim, não disse que ele não tem mordomias, disse que na minha percepção, ele tem menos que o legislativo. trocentos deputados e senadores que não pagam moradia, não pagam refeições, não pagam roupa, não pagam transporte, não pagam seguro saúde, não pagam contas de telefone, tem trocentos acessores, etc.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 09 de Maio de 2014, 12:08:18 »
Acho que é a mesma coisa no executivo. Olhe por exemplo os cartões corporativos. Olhe o ex governador do RJ e lembre como ele usava o pacote de bondades. Sem contar os cargos de confiança e sem contar que essa mentalidade de "corte" que os faz ter todos esses servos é a mesma que os faz se acharem donos do estado. Tem que lavar sua louça (ou pagar de seu bolso) , dirigir seu carro, etc..

o presidente da inbev anda de metro.

Difícil acreditar que o Juca pergunta "ele não lava sua louça e daí"..  my god

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 09 de Maio de 2014, 13:12:53 »
Acho que é a mesma coisa no executivo. Olhe por exemplo os cartões corporativos. Olhe o ex governador do RJ e lembre como ele usava o pacote de bondades. Sem contar os cargos de confiança e sem contar que essa mentalidade de "corte" que os faz ter todos esses servos é a mesma que os faz se acharem donos do estado. Tem que lavar sua louça (ou pagar de seu bolso) , dirigir seu carro, etc..

o presidente da inbev anda de metro.

Difícil acreditar que o Juca pergunta "ele não lava sua louça e daí"..  my god

Basta lembrar os gastos que o senhor Lula e sua família fizeram no cartão corporativo e que não temos acesso porque é 'matéria de segurança nacional' (sic).
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!