Autor Tópico: qual sua música predileta dos Beatles  (Lida 3077 vezes)

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
qual sua música predileta dos Beatles
« Online: 08 de Maio de 2014, 00:29:35 »
Estou desocupado e quis criar um tópico bobo!

O melhor album todas as pessoas sensatas sabem que é o Revolver. E a melhor música? Entre tantas músicas no mesmo nível, é difícil pensar em uma especifica.

A minha é - surpresa - "You Never Give Me Your Money". Há algo na dissonância entre a letra e a música no início que sempre me mata. Por mais que a letra seja vaga e não literal, você sabe do que ela está falando.  :P E aí música dá uma volta completa, e o sentimento agridoce da perda vira a euforia.  :oba:

Não há como achar a música a melhor em qualquer critério objetivo, mas é a minha favorita.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
Re:qual sua música predileta dos Beatles
« Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2014, 00:58:02 »
"I want to tell you a secret". Mas não sei se esse é o nome da música.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2014, 08:28:45 »
Huehuehuehuhe, o álbum também é o Revolver. A música não sei mas acho que é I want you (she's so heavy) mas pode ser Everybody's got something to hide except for me and my monkey ou While my guitar gently weeps. Vai do humor :) Bom tópico bobo :ok:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #3 Online: 08 de Maio de 2014, 13:22:12 »
Só tem música chata :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #4 Online: 08 de Maio de 2014, 16:30:03 »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 08 de Maio de 2014, 18:51:34 »
Gosto do Revolver, do Rubber Soul e do Sgt Peppers. É difícil escolher UMA música dos Beatles (é quase como escolher um filho :) ), mas gosto de Michelle; Here, There Everywhere; Eleanor Rigby; Norwegian Wood; Nowhere Man; Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band; Lucy in the Sky with Diamonds; She is Leaving Home; The Fool on the Hill; Strawberry Fields Forever; Yesterday; Penny Lane; While My Guitar Gently Weeps; Blackbird; Revolution 1; Here Comes the Sun; Let it Be; The Long and winding Road e, por fim, You Know My Name (Look Up The Number).

Foi o máximo que consegui reduzir. :lol:

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
« Resposta #6 Online: 08 de Maio de 2014, 19:00:55 »
Não tenho uma preferida, mas uma das que eu mais gosto é Twist and Shout. Também gosto muito de Revolution, Testerday, While my Guitar Gently Weeps, Here Comes the Sun e The Long and Winding Road.
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 08 de Maio de 2014, 19:12:17 »
Eleanor Rigby
Norwegian Wood
When I'm sixty four

Mas o destaque vai para

<a href="https://www.youtube.com/v/jz7IjXu0DfQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/jz7IjXu0DfQ</a>

Bom tópico bobo :ok:

Concordo.
Bom tópico bobo. :)
« Última modificação: 08 de Maio de 2014, 19:16:27 por Gabarito »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 08 de Maio de 2014, 22:14:56 »
a primeira e a terceira que você colocou, while my guitar.. mas com Jeff Healey Band
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #9 Online: 10 de Maio de 2014, 14:08:18 »
Algumas escolhas curiosas. :P Ninguém disse Hey Jude.

"I want to tell you a secret". Mas não sei se esse é o nome da música.

Deve ser "Do you want to know a secret" ou "I want to tell you".

Citação de: Madiba
a primeira e a terceira que você colocou, while my guitar.. mas com Jeff Healey Band

Não tem como esse Jeff Healey tocar melhor que o Clapton. :P

(O Clapton toca na original mesmo, para quem não sabe)

Huehuehuehuhe, o álbum também é o Revolver. A música não sei mas acho que é I want you (she's so heavy) mas pode ser Everybody's got something to hide except for me and my monkey ou While my guitar gently weeps. Vai do humor :) Bom tópico bobo :ok:

Das três músicas, a inesperada é Everybody's got something to hide. Eu gosto dela, mas não é um destaque para mim nem no White Album, perto de Dear Prudence, Back to the USRR, While my guitar gently weeps, Rocky Rackoon, etc. :P

,
Gosto do Revolver, do Rubber Soul e do Sgt Peppers. É difícil escolher UMA música dos Beatles (é quase como escolher um filho :) ), mas gosto de Michelle; Here, There Everywhere; Eleanor Rigby; Norwegian Wood; Nowhere Man; Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band; Lucy in the Sky with Diamonds; She is Leaving Home; The Fool on the Hill; Strawberry Fields Forever; Yesterday; Penny Lane; While My Guitar Gently Weeps; Blackbird; Revolution 1; Here Comes the Sun; Let it Be; The Long and winding Road e, por fim, You Know My Name (Look Up The Number).

Foi o máximo que consegui reduzir. :lol:

Isso é roubo, Derfel! hehe. A única escolha dessa lista que eu diria curiosa é Here, There and Everywhere, que novamente eu gosto, mas é muito doce e é difícil estar no clima para ouvi-la. Do Revolver sobre relacionamentos prefiro a For No One, que é uma música terrível.

Eleanor Rigby
Norwegian Wood
When I'm sixty four

Gabarito, você entrega a idade escolhendo When i'm sixty four. :lol:

Eu gosto muito da Norwegian Wood, mas a letra é muito filhadaputa e por isso não lembro dela quando penso em melhores músicas dos Beatles.

Eleanor Rigby é perfeita.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #10 Online: 10 de Maio de 2014, 14:15:44 »
Roubarei também citando mais de uma; o final do último album da banda, o Abbey Road, é excelente. Culmina na The End, com algo que a banda nunca tinha feito - um solo de bateria - para então prosseguir com o foco típico na guitarra e fechar com "in the the love you take is equal to the love you make". Excelente mensagem final para a banda mais típica dos anos 60!

Exceto meio que não, já que tem uma pequena música escondida, a piada Her Majesty, para lembrar os ouvintes que a banda era séria só de tabela. :P

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 10 de Maio de 2014, 14:21:38 »
E o que acha de You Know My Name (Look Up The Number)?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 10 de Maio de 2014, 14:22:01 »
Eu acho o maior barato.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 10 de Maio de 2014, 14:26:00 »
Joe você acaba de cometer a maior profanação e apostasia de sua vida.  "esse Jeff Healey" é só considerado o melhor de todos, além de ser cego e tocar guitarra em qualquer posição.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 10 de Maio de 2014, 14:27:46 »
alguém me ajuda, perdi uma música do Lennon nas entranhas da memória, acho que fez parte de uma novela há mais de 30 anos.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 10 de Maio de 2014, 15:15:21 »
Do Lennon apenas ou dos Beatles?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 10 de Maio de 2014, 16:19:06 »
Lennon,  fez sucesso..  música fácil de ouvir

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #17 Online: 10 de Maio de 2014, 16:53:04 »
E o que acha de You Know My Name (Look Up The Number)?

Gosto muito. Começa bem típica do Lennon e pro final é meio retardada, mas num bom sentido, acho. :lol:

Lennon,  fez sucesso..  música fácil de ouvir

Isso descreve muitas músicas do Lennon. :P Se for algo "doce" é provavelmente do album Imagine. Jealous Guy é a mais famosa lá, acho.

Qual a música com mais fama do Lennon sem ser Imagine? Woman? Stand By Me? Just like starting over?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #18 Online: 10 de Maio de 2014, 16:57:51 »
Happiness is a warm gun do White Album é o tipo da música que eu não me canso de ouvir.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 10 de Maio de 2014, 17:01:27 »
Happy Xmas (war is over)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 10 de Maio de 2014, 17:02:18 »
Talvez a música tenha sido stand by me ou imagine.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #21 Online: 10 de Maio de 2014, 17:06:03 »
É por gostar muito da Mean Mr. Mustard que você escolheu o nick? A pergunta é óbvia, mas só para confirmar o gosto por outra música dos "b-side" dos Beatles.

Happy Xmas (war is over)

Grande música!

A carreira solo do Lennon é muito boa também, meu deus.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #22 Online: 10 de Maio de 2014, 17:10:14 »
É por gostar muito da Mean Mr. Mustard que você escolheu o nick? A pergunta é óbvia, mas só para confirmar o gosto por outra música dos "b-side" dos Beatles.

Exatamente!

E é absolutamente desnecessário dizer que eu gosto muito dos Beatles.  :biglol:
Montei uma banda por causa deles e no ginásio (e até hoje), sei de cor todas as músicas de todos os álbuns, inclusive as coletâneas...
Sim, você pode me chamar de Beatlemaniac... :-)

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #23 Online: 10 de Maio de 2014, 17:58:13 »
Ah! os Beatles... Os Justin Bieber's dos anos 60.

:twisted:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 10 de Maio de 2014, 18:04:54 »
não é nenhuma dessas..  :sleepy:

acho que essa música foi para as trevas na cabeça de todos

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!