Autor Tópico: Francisco diz que batizaria até marcianos  (Lida 1223 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Francisco diz que batizaria até marcianos
« Online: 13 de Maio de 2014, 20:11:57 »
http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/francisco-diz-que-batizaria-ate-marcianos

Cidade do Vaticano - Falando sobre a liberdade do Espírito Santo, o papa Francisco fez nesta segunda-feira (12) uma reflexão curiosa, durante a qual disse que daria os sacramentos católicos até a extraterrestres.

"Se amanhã aparecesse uma expedição de marcianos, por exemplo, alguns viessem até nós - verdes, com aquele nariz longo e as orelhas grandes, como desenham as crianças - e um deles dissesse 'Eu quero o batismo', o que aconteceria?", perguntou-se o Pontífice.

Segundo Francisco, o Espírito Santo "sopra para onde quer", e os fiéis, os padres e a Igreja não podem impor limites a ele. "Então quem sou eu para colocar impedimentos", disse o Papa, já respondendo à sua questão.

A declaração foi dada durante uma missa na residência de Santa Marta, no Vaticano.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
Re:Francisco diz que batizaria até marcianos
« Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2014, 11:47:33 »
O Papa Chico não consegue estar calado..., é uma vedeta como qualquer outra...
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2014, 12:28:53 »

Eu tenho apreciado bastante esse papado. Obviamente é muito longe do ideal, principalmente se pegarmos por padrão o ideal do povo aqui do CC, mas o Francisco tem se saído altamente progressista e adequado a realidade do mundo. Bem diferente dos seus antecessores que eram dissociados da realidade.

Eu queria saber qual foi o verdadeiro motivo da renúncia de Bento XVI. Em se tratando de Vaticano, eu não consigo tirar da cabeça que têm podres sórdidos escondidos na Santa Sé.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 18 de Maio de 2014, 13:48:19 »

Papa Honório III (1220) que já dizia: "[...]O amor ao ouro foi sempre o escândalo e o opróbrio da Santa Sé. Quem não oferece dinheiro ou presentes nada obtém de Roma."

Talvez isso valha para extraterrestres também. :-)

Offline NandoR

• Nível 11
  • *
« Resposta #4 Online: 22 de Maio de 2014, 07:40:25 »
Boas,

Este Papa para mim faz-me lembrar o Papa João Paulo II.

Sem dúvida alguma que este Papa é bom, boa pessoa!
Sou jovem! Sou cetico! E adoro jogar nas slots!

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 22 de Maio de 2014, 17:34:52 »
Lembro que existia um conto sobre marcianos com esse mote. Batismo de marcianos. Acho que li em Crônicas Marcianas... wikipedia... conto The Fire Balloons.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #8 Online: 17 de Fevereiro de 2019, 01:37:10 »
Duvido que aliens quisessem ser batizados. Pior ainda pela IPAR (com "P" mesmo, de pedofilia).
Eu apostaria que a maioria das religiões terráqueas teriam lugar como algum tipo de insanidade ou disturbio no ICD/DSM deles.
Do tipo de coisas que incluem pensamento mágico (https://pt.wikipedia.org/wiki/Pensamento_m%C3%A1gico) e amigos/inimigos imaginários.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 17 de Fevereiro de 2019, 08:26:03 »
Um padre ou bispo disse, há muito tempo, que, se houvesse vida em outros planetas, ela também teria sido afetada pelo pecado original e também precisaria ser salva.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!