Autor Tópico: Remédio para o Brasil crescer é amargo e vai doer, diz Goldman Sachs  (Lida 647 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
http://blogs.estadao.com.br/fabio-alves/remedio-para-o-brasil-crescer-e-amarco-e-vai-doer-diz-economista-do-goldan-sachs/

SÃO PAULO – A economia brasileira cresceu a um ritmo muito mais lento no primeiro trimestre de 2014 do que se esperava na virada do ano, e a perspectiva para os próximos trimestres é de que atividade econômica siga em velocidade reduzida, na opinião do economista-chefe para América Latina do banco Goldman Sachs, Alberto Ramos.

Depois de o Produto Interno Bruto (PIB) ter crescido apenas 2,7% em 2011, 1% em 2012 e 2,3% em 2013, os analistas do mercado financeiro esperam um resultado também decepcionante em 2014. Na mais recente pesquisa semanal Focus, do Banco Central, os economistas consultados projetam um avanço de 1,69% do PIB em 2014 e de 1,9% em 2015. É ainda pouco.

Para Alberto Ramos, foram dois os grandes vilões para a expansão mais baixa do que o esperado no primeiro trimestre deste ano: inflação mais elevada e confiança menor de consumidores e empresários. O remédio para o Brasil voltar a crescer a taxas maiores é amargo e vai provavelmente doer, segundo Ramos. É, contudo, um remédio necessário e inadiável.

“O Brasil é uma economia com problemas estruturais muito sérios e com desequilíbrios conjunturais”, diz Ramos, em entrevista por telefone de seu escritório em Nova York.

É como se o Brasil tivesse nos últimos anos comendo muito doce, ganhando peso, mas agora vai ter que correr bastante, suar e ficar cansado para perder toda a gordura que acumulou

Recessão técnica. Infelizmente, segundo o economista do Goldman Sachs, o ajuste que a economia brasileira necessita fazer será um que resultará provavelmente numa recessão técnica, o que afetará, inclusive, a criação de empregos.

“Só a contração do PIB é que vai conseguir matar a dinâmica atual da inflação”, argumenta Ramos.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Remédio para o Brasil crescer é amargo e vai doer, diz Goldman Sachs
« Resposta #1 Online: 16 de Maio de 2014, 19:34:27 »
[...]
“Só a contração do PIB é que vai conseguir matar a dinâmica atual da inflação”, argumenta Ramos.

Não quiseram controlar a inflação quando o custo seria pequeno.

Agora nós vamos todos tomar no c... por causa destes imbecis que estão no 'pudê'.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 16 de Maio de 2014, 20:50:02 »
será que a população já percebeu o que a petezada está fazendo? Acho que a percepção da esbórnia é bem maior, e continuam votando, na grande maioria das vezes, os que recebem bolsas, os religiosos, e os ignorantes. Têm overlap entre esses grupos.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #3 Online: 17 de Maio de 2014, 04:08:03 »
O pobre vai pagar pelo frango com inflação...
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #4 Online: 17 de Maio de 2014, 05:55:45 »
Longe de me bandear pro lado do PT,mas...tirar Lula,Dilma & cia.do poder ira resultar em algo realmente benéfico ao Brasil,mesmo a longo prazo ?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 17 de Maio de 2014, 12:04:23 »
Longe de me bandear pro lado do PT,mas...tirar Lula,Dilma & cia.do poder ira resultar em algo realmente benéfico ao Brasil,mesmo a longo prazo ?

Não sei.

Mas porquê não tentar?
Foto USGS

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #6 Online: 17 de Maio de 2014, 12:26:38 »

Não sei.

Mas porquê não tentar?

Não sei se fazer experimentos com o Brasil na atual situação é uma boa,considerando que os principais opositores do PT já estiveram no poder.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #7 Online: 17 de Maio de 2014, 12:30:40 »

Não sei.

Mas porquê não tentar?
Bem, se as áreas de saúde, educação, segurança, mobilidade, infraestrutura... e mais recentemente, economia estão a contento, realmente não haveria ganho.

Mas se não se é cego, surdo e mudo (esse, nem tanto), é óbvio que uma nova administração se faz urgente! Após 11 anos e 5 meses quem acredita que o continuísmo fará algo diferente do que está aí?

Outra coisa: a ladainha de culpar governos anteriores pelos desastres recentes do Brasil não cola mais! Que moral (e lógica) tem um partido para usar esse argumento estando há quase 12 anos no poder! Se esses problemas existiam quando PT assumiu o poder, o que foi que eles estavam fazendo por 12 anos? Bolsa Família e aparelhamento do Estado?

Outros fariam melhor e diferente? Quem sabe? Não estavam lá para sabermos! Mas quem estava não fez. Preferiu fazer outras coisas que só pioraram o quadro social do país.

Cristovam Buarque tem razão: Pobreza da aritmética

Saudações

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #8 Online: 17 de Maio de 2014, 13:14:21 »

Não sei.

Mas porquê não tentar?

Exato!

A única coisa que a gente sabe é que manter Dilma&Lula não é bom, nem trará benefícios em longo prazo. Pelo contrário.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #9 Online: 17 de Maio de 2014, 13:18:48 »
[...]

Cristovam Buarque tem razão: Pobreza da aritmética

Saudações

Que textasso do Cristovam.

Fica cada vez mais claro que os que se dizem essencialmente pelo povo, são quase somente por si próprios.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 17 de Maio de 2014, 17:44:15 »
Não sei.

Mas porquê não tentar?
Não sei se fazer experimentos com o Brasil na atual situação é uma boa,considerando que os principais opositores do PT já estiveram no poder.

Foram justamente os principais opositores do PT que lançaram e consolidaram as bases para que o PT pudesse governar.

E nunca é demais lembrar que o PT se opôs a tudo e depois se locupletou da mesma estrutura que foi contra.

Ou seja, é um partido de hipócritas. Na realidade é muito pior, mas basta citar isto por ora.
Foto USGS

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #11 Online: 17 de Maio de 2014, 17:51:45 »
Mudar é bom, o PT já tem tentáculos demais em todos os setores públicos. Eu não vejo também este governo tomando nenhuma atitude inovadora para tentar resolver nossos problemas. Nada mesmo. Nenhuma reforma, nada. O governo se limita a elevar e baixar juros dependendo do cenário. Nada de reforma tributária, política, estrutural, nada de buscar novos acordos comerciais, uma política a longo prazo para educação, ampliação de verdade do acesso a saúde (mais médicos é piada para resolver qualquer coisa).
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #12 Online: 17 de Maio de 2014, 18:00:03 »
Foram justamente os principais opositores do PT que lançaram e consolidaram as bases para que o PT pudesse governar.

E nunca é demais lembrar que o PT se opôs a tudo e depois se locupletou da mesma estrutura que foi contra.

Ou seja, é um partido de hipócritas. Na realidade é muito pior, mas basta citar isto por ora.
Seria interessante para os mais entendidos aqui no forum comentarem o contexto que se deu o governo FHC (não tenho a devida competência para tanto).

Eu, particularmente, tenho um ponto de vista. Acho que o momento histórico do Brasil exigia as medidas que foram tomadas pelo governo FHC. Se fala muito em altas taxas de desemprego, em arroxo, em enxugar gastos àquela época. Quanto ao desemprego, imagino que o FHC recebeu o Brasil naquela condição e sobre as medidas adotadas, eram as necessárias para a mudança que o Brasil empreendeu.

No final, é como você disse, o PT pegou a casa arrumada, uma locomotiva que tinha tudo para virar um trem bala. Depois de 12 anos, o trem bala não passa de o carrinho de mão. Graças a quem? Quem está no poder há 12 anos?

Saudações

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!