Autor Tópico: A educação infantil  (Lida 800 vezes)

Offline Amandinha5678

• Nível 00
  • *
  • Você pode não mudar o mundo,mas tente
A educação infantil
« Online: 23 de Maio de 2014, 19:42:29 »
A educação infantil em algumas escolas estão piorando ao invés de melhorar,o que poderíamos fazer?
Amandinha

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:A educação infantil
« Resposta #1 Online: 23 de Maio de 2014, 20:52:13 »
Prá começar, não votar na Dilma e no PT na próxima eleição.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 23 de Maio de 2014, 20:55:13 »
Não sei o que isso poderia resolver.  Educação infantil é de responsabilidade do município.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2014, 21:42:49 »
Então não se deve votar na Dilma pra prefeito. :P

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #4 Online: 23 de Maio de 2014, 21:48:56 »
A educação infantil em algumas escolas estão piorando ao invés de melhorar,o que poderíamos fazer?
Eu não sei disso, o que a leva você a pensar que a educação infantil vem piorando?
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #5 Online: 23 de Maio de 2014, 21:57:56 »
PrefeitA|(  Só não votar no PT já basta.  :P

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 24 de Maio de 2014, 06:10:03 »

Ou vereadora  :lol:
"Deus prefere os ateus"

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #7 Online: 24 de Maio de 2014, 09:23:57 »
Não sei o que isso poderia resolver.  Educação infantil é de responsabilidade do município.

Neste caso, melhor não ter mais filhos, pois futuros e atuais pais poderão cair numa busca interminável na procura pelos responsáveis e AINDA serem chamados de babacas por ter tido filhos.
« Última modificação: 24 de Maio de 2014, 09:26:12 por Mr. Mustard »

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #8 Online: 24 de Maio de 2014, 09:28:45 »

Eu sou pai de família, acompanho notícias e indicadores de Educação no Brasil e entendo que o ensino em escolas públicas para este público não é dos melhores,

No entanto, sua pergunta é muito abrangente,

Minhas sugestão é que forneça pelo menos uma fonte que corrobe sua afirmação.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #9 Online: 24 de Maio de 2014, 09:52:06 »
Derfel, vou dizer neste tópíco, mas vale para todos. Eu sei que você e sua burocracia adoram reclamar que a culpa é de fulano ou ciclano. Mas ninguém quer saber de quem é a culpa, o sitema não funciona e pagam por ele na expectativa dele funcionar. E quem decide QUANTO E SE as pessoas pagam é o governo federal e estadual. Municípios não decidem carga tributária. Governo estadual também nem tanto, então cai em cima do PT sim a culpa.

Não tem essa de você comprar um carro defeituoso, aí vai na loja e eles dizem: é, não podemos fazer nada, pois a culpa é da montadora, reclama para eles, não para mim, que te vendi o abacaxi.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 24 de Maio de 2014, 11:47:24 »
Claro que decidem, são responsáveis pela arrecadação do IPTU, ISS e ITBI além de taxas:
Taxa de Coleta de Lixo - Municipal
Taxa de Combate a Incêndios - Municipal
Taxa de Conservação e Limpeza Pública - Municipal
Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA) - lei 10.165/2000 -Municipal
Taxa de Fiscalização de Vigilância Sanitária - lei 9.782/1999, art. 23
Taxa de Licenciamento para Funcionamento e Alvará Municipal

Ainda assim, os municípios possuem poder de pressão política sobre a União para definição da política de taxação,  já que parte da arrecadação da União retorna como FPM. Porém,  não compreendo o sentido de discussão de impostos aqui, já está se tratando de educação infantil e quem define a política de educação infantil,  como gerir, o que e como investir é o município.   Quem decide se vai adotar um regime de ciclos ou não é o município,  por exemplo.  Por fim, você precisa saber quem é responsável para saber de quem cobrar.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #11 Online: 24 de Maio de 2014, 11:52:47 »
Derfel, vou dizer neste tópíco, mas vale para todos. Eu sei que você e sua burocracia adoram reclamar que a culpa é de fulano ou ciclano. Mas ninguém quer saber de quem é a culpa, o sitema não funciona e pagam por ele na expectativa dele funcionar. E quem decide QUANTO E SE as pessoas pagam é o governo federal e estadual. Municípios não decidem carga tributária. Governo estadual também nem tanto, então cai em cima do PT sim a culpa.

Não tem essa de você comprar um carro defeituoso, aí vai na loja e eles dizem: é, não podemos fazer nada, pois a culpa é da montadora, reclama para eles, não para mim, que te vendi o abacaxi.

Se ninguém quer saber de quem a culpa, como saber de quem cobrar?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #12 Online: 24 de Maio de 2014, 12:03:20 »

Se ninguém quer saber de quem a culpa, como saber de quem cobrar?

Logo, se ninguém quer saber de quem é a culpa e a quem cobrar, os líderes deste país podem oferecer o pior serviço possível para o povo, já que bons serviços eles já possuem porque sabem cobrar e por terem foro privilegiado,

É isso mesmo?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 24 de Maio de 2014, 13:08:53 »
De certa forma, sim. A população deve pressionar seus governantes por melhores serviços, elegendo aqueles que possuem compromisso com a melhoria da administração.  Mas deve entender quem é responsável por aquilo que pleiteia. No exemplo em questão,  sobre a educação infantil, não adianta querer que mude o curso elegendo um presidente do, por exemplo,  Novo, se a gestão municipal de, por exemplo,  São Paulo continuar com o PT.  A política para a educação infantil será ainda aquela definida pelo PT paulista.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #14 Online: 24 de Maio de 2014, 13:32:21 »
De certa forma, sim. A população deve pressionar seus governantes por melhores serviços, elegendo aqueles que possuem compromisso com a melhoria da administração[...]

Parei de ler aqui.

Derfel, este fórum não é um palanque, por favor, volte a realidade.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 24 de Maio de 2014, 14:25:12 »
Quer dizer que discorda?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!