Autor Tópico: [Ajuda] Documentários  (Lida 583 vezes)

Offline Hitsuomy

• Nível 03
  • *
[Ajuda] Documentários
« Online: 09 de Junho de 2014, 15:53:09 »
Opa, então, eu já assisti aqui e ali no YouTube alguns documentários falando sobre as inconsistências da bíblia, um inclusive mostrando a "tradução" que é feita pra bíblia de hoje em dia e comparando com o idioma original e muita coisa se percebia ter sido forçadamente adaptada. Infelizmente perdi os links e tenho uma amiga que anda me perguntando o pq do meu ateísmo, no caso ela é católica, e eu citei coisas que aprendi e estudei por ai, e ela pediu alguns documentários sobre o assunto, se puderem me dar umas indicações, levar o conhecimento adiante. xD
Obs. Sem coisas conspiratórias, sem "aliens" (acredito que existem mas entenderam o sentido) kkkk
Quero documentários sérios, com pesquisadores e fontes não viajados...
« Última modificação: 09 de Junho de 2014, 15:55:40 por Hitsuomy »

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
Re:[Ajuda] Documentários
« Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2014, 17:34:54 »
Procure por Bart Ehrmann, autoridade em Novo Testamento. Tem palestras, livros dele que são ótimos, tais como "O que Jesus disse e o que Jesus não disse" e Quem jesus foi e quem jesus não foi...

No campo da arqueologia Israel Finkelstein, com o livro A biblia Não Tinha Razão, tem desmontado muitas verdades bíblicas. Tem um documentario no youtube também sobre este livro.

Aqui mesmo no fórum no campo de pesquisa pode encontrar muita coisa.

E nada melhor que a própria bíblia pra evidenciar suas contradições:
http://www.bibliadocetico.net/contradicoes.html
« Última modificação: 09 de Junho de 2014, 17:48:03 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Hitsuomy

• Nível 03
  • *
Re:[Ajuda] Documentários
« Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2014, 18:43:13 »
Procure por Bart Ehrmann, autoridade em Novo Testamento. Tem palestras, livros dele que são ótimos, tais como "O que Jesus disse e o que Jesus não disse" e Quem jesus foi e quem jesus não foi...

No campo da arqueologia Israel Finkelstein, com o livro A biblia Não Tinha Razão, tem desmontado muitas verdades bíblicas. Tem um documentario no youtube também sobre este livro.

Aqui mesmo no fórum no campo de pesquisa pode encontrar muita coisa.

E nada melhor que a própria bíblia pra evidenciar suas contradições:
http://www.bibliadocetico.net/contradicoes.html

Vi que o "A bíblia não tinha Razão" chegou aqui no Brasil como "A bíblia e seu tempo" mas não acho link de download em lugar algum, achei até interessante a sinopse, alguém ai tem e pode disponibilizar ?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!